Capítulo 3

51K 4.6K 6.3K
                                    

No dia seguinte, Jungkook acordou lentamente e foi tomar banho. Vestiu um moletom vermelho e uma calça jeans escura. Desceu e foi tomar café. Ficou sentado no sofá e, sendo 9:59, Jungkook já estava apreensivo achando que Jimin não viria mais.

Ajeitou cuidadosamente a jacketa de Jimin. Ele havia encontrado outras coisas na jacketa. Um papel de bala de hortelã e um papel meio amassado que dizia: "Não esquecer do leite."

Exatamente às 10:00, Jungkook ouve uma batida na porta. Uma alegria toma conta do seu corpo e ele atende cautelosamente. Jimin está sorridente, com um moleton cinza e um jeans comun. Está com uma mochila nas costas, que Jungkook reconheceu ser dele.

- Olá, Jungkook. No caminho pra casa, achei essa mochila. Como foi lá que... pois bem, é sua? - Jimin disse estendendo a mochila.

- Sim. Obrigado, eu nem me lembrava dela. - disse Jungkook a pegando. - Q-quer entrar?

- Ah, okay. - disse Jimin. Jungkook abriu passagem pra ele e, quando ele entrou, ele fechou a porta. - Não podemos demorar pois ainda vamos encontrar meus amigos, lembra?

- Lembro. - disse Jungkook olhando pro nada e batendo um dedo no outro.

- Você tá sozinho? - pergunta Jimin olhando em volta.

- Sim, meu pai tá no trabalho.

- E sua mãe?

Inesperadamente, lágrimas se formaram nos olhos de Jungkook. Jimin olhou assustado e percebeu que não deveria ter perguntado aquilo.

Jimin se aproximou de Jungkook e o abraçou.

- Desculpa, eu não sabia.

- T-tudo bem. - disse Jungkook em meios aos soluços. De repente, o garoto se sentiu bem. Se aconchegou nos braços de Jimin e parou de chorar. Pela primeira vez em anos, se sentiu calmo, leve. Se sentiu cuidado.

- Que bom que parou de chorar. - disse Jimin e o soltou. Segurou em seus ombros e olhou fixamente nos seus olhos. - Vamos?

- Vamos.

Os dois saíram de casa. Jimin o levou ao parque, aonde seus amigos já o estavam esperando. O parque era grande, cheio de brinquedos, grama e gente. Eles se aproximaram e os meninos os cumprimentaram.

- Esses são Jin, Taehyung e Hoseok. Pessoal, esse é o Jungkook, um amigo que conheci ontem.

"Amigo." Pensou Jungkook.

- Olá, Jungkook. - disse Jin

- Oi - disseram Taehyung e Hoseok em unísono.

- Oi - disse Jungkook e abaixou a cabeça. Os meninos riram e se aproximaram de Jungkook.

- Que fofo - disse Taehyung. Hoseok deu um sorriso de lado.

- Tô com fome - disse Jimin

- Querem sorvete? Eu pago! - disse Jin. Todos se animaram. Até Jungkook, que estava meio tímido, se mostrou animado.

Jin saiu e voltou com cinco picolés de morango. Todos pegaram seus picolés e disseram "obrigado". Ambos se sentaram em um banco da praça e tomaram seu picolé em silêncio, até que Taehyung perguntou:

- Jimin, aonde você conheceu o Jungkook?

Jimin olhou para Jungkook que retribuiu com um olhar apreensivo.

- No ponto de ônibus. - disse Jimin - Eu estava andando por ai, eu o encontrei por acaso e começamos a conversar. Como ele estava sempre sozinho eu o chamei pra conhecer vocês.

Espantado, Jungkook concordou com a cabeça.

Satisfeitos com a resposta, continuaram em silêncio. Até que, inesperadamente, Jungkook disse:

- Vocês são amigos à quanto tempo? - manteve a cabeça abaixada enquanto disse.

Surpreso com a pergunta, Hoseok respondeu:

- Há um ano e pouco, porém eu e o Taehyung nos conhecemos desde pequenos. Somos vizinhos.

Taehyung concordou com a cabeça.

Jin olhou para trás, na qual um garoto o observava de longe. Fingiu nem ter visto e se virou.

De repente, Jimin começa a rir e se levanta. Vai até a barraca e pega um guardanapo. Somente quando volta que os outros garotos olham pra Jungkook e começam a rir. Jungkook está com a boca completamente suja de sorvete, e olha com dúvida pra ambos sem entender.

Jimin se senta novamente e limpa sua boca com o guardanapo.

- Obrigado. - diz Jungkook.

Taehyung e Hoseok se entreolham.

Jimin ficou um tempo olhando pro nada enquanto Jungkook olhava pro chão.

Jimin se levanta.

- Vamos no balanço? - pergunta Jimin.

- Faz anos que não vou em um... - diz Jungkook.

- Ah, vem, vai ser divertido! - diz Jimin puxando levemente seu braço. Jungkook se levanta sendo puxado por Jimin, que o solta e os dois sentam no balanço. Os outros riram levemente.

Os dois começam devagar e logo estão bem alto. Jungkook está rindo. Está feliz com tudo que Jimin tem feito por ele até agora. E, espantado, Jimin o encara com um brilho nos olhos. Ele nunca havia visto Jungkook sorrir. Aquele sorriso tímido o fez sorrir também. Ele estava feliz. Jimin se sentia feliz por ter sido capaz de por um sorriso nele.

Sentia que queria ver sempre esse sorriso.

Os outros garotos se aproximaram e todos se divertiram bastante. As pessoas passavam olhando torto pra eles, por serem tão grandes e estarem agindo daquela forma. Mas eles não ligaram. Eles nunca ligaram muito, só querem se divertir.

Ao que parece 11:40, eles se despediram. Jin saiu sozinho. Taehyung e Hoseok foram juntos pois eram vizinhos. Jimin fez questão de acompanhar Jungkook, pois fora ele que o trouxe.

Enquanto andavam, conversaram sobre coisas do cotidiano. Jimin revelara a ele que gostava de escrever, e Jungkook revelou que gostava de desenhar. Chegaram perto da porta de Jungkook e pararam.

- Muito obrigado, Jimin. - disse Jungkook. Jimin sorriu. - Eu nunca havia me divertido tanto.

- Ah, dinada! - disse Jimin - sempre que saímos chamarei você. Afinal, eles também são seus amigos agora.

"Que bom", pensou Jungkook.

- Jimin...

- O que foi? - Jimin olhou curioso.

- Obrigado denovo. - disse se afastando. Jimin acenou com a mão e foi embora.

No caminho pra casa, um turbilhão de emoções estava no ar. Taehyung e Hoseok em um clima estranho. Jin pensando em quem o estava observando.

E Jimin... bem, querendo saber porque Jungkook queria se matar. E bem mais Jungkook tomava conta de sua mente, e ele queria entender porquê.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Muito obrigado por ler até aqui :)

Save MeOnde histórias criam vida. Descubra agora