Guilherme
- Alex! Sabe onde está Amanda? Gabi não me atende e ela também não. Me ajuda cara! - Supliquei ao telefone com Alex para saber notícias de sua irmã, que até então não queria contato comigo.
- Ela deveria estar em casa cara. Gabi está na faculdade. Aconteceu algo?
- Estou ligando e seu celular chama sem parar. Faz mais de uma hora mano, não aguento mais essa agonia.
- Calma Gui! Vou buscar a Gabi daqui a meia hora e vejo o que está havendo. Ela deve ter dormido, fica tranquilo. - Alex tentou me acalmar, mas preciso apenas saber o que está acontecendo com minha Amanda.
Estamos a caminho de Cambridge para um show em um Pub conhecido na região, não estava conseguindo pensar esperando notícias de Alex. Sentia que algo estava errado e não sei bem como sabia disso. Mas não era normal que ela agisse desta forma, não fazia sentido. Todos sentiram a tensão que se instalava em mim cada vez que uma ligação não era atendida, então Jake se pronunciou:
- Vai continuar insistindo com isso até quando Gui?
- Alguma coisa aconteceu, estou preocupado.
- Não consigo entender seu relacionamento com essa garota. - Concluiu pensativo.
- Também não. Você está prestes a largar mão de sua carreira promissora conosco para ir atrás feito um cachorro de uma garota que não faz nada para ficar ao seu lado. - Foi a vez de Natan se pronunciar.
- Entendo pessoal, mas eu não me sinto completo sem aqueles olhos azuis. - Falei deixando a saudade transparecer.
- Certo! Mas para pensar um pouco em você primeiro. Depois pensa nas pessoas. - Concluiu Natan.
Pior de tudo é ter que assumir que eles têm razão. Sempre sou eu quem abre mão das coisas e nunca é relacionado ao que desejo. Preciso mudar minha percepção sobre tudo que estamos enfrentando, se realmente é isso que quero da minha vida. Vim em busca do meu sonho de ganhar a vida com música e estou fazendo isso muito bem. Mês que vem temos um mega lançamento, Amanda não me dá nenhuma resposta e nem sabe dizer o motivo de não tomar a decisão de uma vez por todas. Seria melhor que dissesse não de uma vez, assim não teríamos mais essa sangria desatada de saber uma resposta que nunca vem.
Amanda
- Boa noite Manoels! Hahaha... Como estão os Senhores? - Disse ao ver várias réplicas do meu porteiro.
- Senhora Amanda, boa noite! Não parece estar muito bem? Quer ajuda para subir ao seu apartamento? - Respondeu.
- Não preciso da ajuda de todos vocês, apenas um está de bom tamanho. Hahahah... - Senti suas mãos me direcionarem para o elevador.
Estava bêbada demais, tanto que voltei de táxi para casa deixando o carro no estacionamento do bar. Mesmo tonta estava ciente de tudo que estava acontecendo ao meu redor, lembrei-me da demissão e voltei ao diálogo com meu porteiro.
- Manoels, fui demitida hoje. Acredita? Hahaha... Parece piada, mas não é. Meu namorado está do outro lado do oceano perdi meu bebê e ainda perdi o emprego. Estou na lama. Nem sei por onde começar novamente.
Ao chegar à porta do meu apartamento o porteiro gentil virou e disse: - Senhora Amanda, é muito simples. Comece do começo e tenha fé.
Ainda estava encarando o semblante dele imaginando o que já não deve ter passado na vida para chegar até ali como porteiro do prédio a mais de 10 anos. Quando me dei conta Alex estava de cara amarrada nos encarando.
- Meu irmão lindo está aqui. Obrigada Manoel. Boa noite! - Despedi-me do porteiro.
- Obrigado Manoel. - Disse Alex com uma cara de irritado.
ESTÁS LEYENDO
Sufocados
RomanceEla, uma profissional de sucesso que gosta de levar sua vida pacata e sozinha em seu pequeno apartamento no Rio de Janeiro. Ele, um músico e estudante e de uma família falida que retornou para o Rio de Janeiro depois de muitos anos morando em São Pa...