Capítulo 22 - " Modo Pescando "

1.5K 154 2
                                    




Gisele





Eu tranquei a porta do quarto, e vasculhei meu guarda roupas. Eu ansiava sair pra algum lugar. Tinha dias que eu não  via a rua,como uma jovem livre que eu era. Era de casa pro trabalho,do trabalho pra casa. Isso é  cansativo,as vezes. Acho que dificilmente vou me acostumar algum dia com essa rotina monótona . Aquela proposta veio numa boa hora. Apesar de não gostar muito de balada ,eu seria a sortuda que iria sair a tiracolo com dois gostosões.  Um ruivo e um italiano delícia. Sorri ao achar a roupa perfeita. Eu queria ser admirada,e o centro das atenções por onde eu fosse passar. Me vesti,e me olhei no espelho do quarto da Pérola, onde eu estava acomodada. Escolhi um conjunto preto de tecido mole. Um top de alças grossas,com decote discreto,e uma saia mais curta na frente ,e com a parte de trás longa,em tecido vasado. Calcei minhas botas de cano curto,pretas com cadarço. Coloquei minha gargatilha no mesmo tom da roupa, e escovei meus fios claros ,os deixando solto. Maquiagem com os olhos marcados, e uma bolsa de alça mais sofisticada,pequena. Apenas para caber as chaves ,cartão de débito e uns trocados e o meu celular. Me olhei no espelho novamente,antes de sair e sorri satisfeita com o que eu vi. Abri a porta e vi que o Nícolas já estava pronto. Os dois se colocaram de pé, assim que me viram. Vi o olhar de aprovação dos dois.

- Então, o que acharam? - Dei uma meia volta e o Artur me aplaudiu.

- Belíssima. - Disse todo animado. O Nícolas assentiu. Ele usava uma camisa de banda, preta. Com um colar enorme, em um material mais grosso da mesma cor da blusa. Calça jeans preta,e sua bota mais pesada. Parecia que tínhamos nos vestido para  Combinarmos. Mais havia acontecido apenas uma coincidência. Sorri satisfeita por isso.

-Vamos? - Eu assenti e o Artur pegou as chaves dele de cima da mesa de centro e o Nicolas fez o mesmo.




Nícolas






A Gisele demorava tanto,que deu tempo deu tomar banho e decidir o que usaria para sair com eles. O Artur iria do jeito que estava. Blusa social,mais justa com os botões da camisa aberto. Camisa azul claro, por dentro da calça, cinto vermelho, calça de um tecido grosso preta,dobrada nas pernas. Sapatênis preto. Eu sempre acho engraçado o modo que ele usa a calça, ela fica com a barra  dobrada,como a minha mãe dizia no meu tempo de escola no "modo pescando",com a canela de fora. Na Itália o que mais se vê, é homem usando as calças assim. Ah,e não dá pra se esquecer das bolsas masculinas. O Artur tem várias, e já tentou fazer a minha cabeça com isso. Eu acho que isso não combina muito comigo. E  olha que ele já curtiu com a minha cara por eu gostar de dobrar a manga da minha camisa. Ele me disse, que é  igual só  que no calcanhar.

Seguimos todos juntos até  a saída  da casa. Não  me esqueci de abastecer o pote de nossos bichanos. Ração  e água  a vontade. O bolinha até  me lambeu,em agradecimento. Tranquei a casa, e o Artur tentava convencer a Gisele de ir com ele. Ela negou e eu fiquei feliz em saber que ela havia escolhido ir comigo. O carro dele pode até  ser bem estiloso,mais o meu carro é  um luxo,e aquele amassado é  irresistível. Abri a porta para ela,que sorriu grata. Eu estava gostando de ser cavalheiro com ela. Dei a volta pela frente do carro até  chegar ao lado da porta do motorista. Pisquei o olho pro Artur que sorriu e entrou no carro dele,incrédulo de que iria pra boate sozinho. Abri a porta do meu carro e me acomodei. Liguei o carro e esperei o Artur sair primeiro,e assim que saiu ,eu o segui.

- Você conhece aquela figura de onde?
- Indagou-me, enquanto apoiava suas pernas no painel do carro. Ela sorria e me olhava de forma travessa.

- Ele é um amigo,meu melhor amigo na verdade. - Enfatizei. - Da época em que vivi na Itália. -Ela assentiu.

- Ele parece ser gente boa. - Comentou e eu assenti. - Só é muito safado.
- Concluiu.

Um Pedaço  De Mim ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora