Capítulo 8

1K 67 4
                                    

Era fim de tarde quando Ian fez sua visita habitual a Anahí no apartamento de Alfonso, porém esse dia ele tinha propósito maior.

- Então Any, eu... - Começou. Os dois estavam no quarto dela, ela sentada na cama, e ele na cadeira da escrivaninha. - Passei em vários colégios para tentar te matricular. - E ela, que estava espojada na cama, se pôs reta, olhando para ele. Parecia que queria estudar sua reação. - Bom, estávamos bem encima da hora e o fato de você ter ficado parada, sem estudar por tanto tempo não ajudou em nada. - E viu ela murchar. - Fui inclusive no meu antigo colégio, mas...

- Tudo bem Ian. - O interrompeu. - Eu entendo. Obrigada por tentar me ajudar. - Falou com uma tristeza evidente.

- Sabe, eu era muito querido no meu antigo colégio, tinha boas notas, e poucas ou quase nenhuma advertência. - Contava sorrindo. - Meus pais faziam doações bastante generosas ao colégio também, isso com certeza me ajudava a ser tão querido por lá também. A reforma da biblioteca foi praticamente bancada por eles. - Anahí o escutava tentando não criar expectativas. - Eu conversei com a diretora, expliquei sua situação. -Anahí o encarou intrigada. - Bom, não toda. - Aclarou. - Apenas expliquei que você tinha ficado esses anos sem estudar. E ela... Aceitou você. - Falou por fim. - Você vai voltar para o colégio Anahí. - Ela não podia acreditar.

- É serio isso? Ian isso está acontecendo?

- Está. - Falou se levantando. - E você vai ter que se preparar, porque não vai ser nada fácil. - Terminou por abrir os braços, com um sorriso imenso, e tudo que viu a seguir foi ela se jogando nos braços dele.

- Eu nunca, nunca vou conseguir agradecer o suficiente, o que você está fazendo por mim. - Os dois foram se separando. - Você não precisa fazer nada disso e mesmo assim está fazendo.

- Ei. - Agora os dois já estavam de pé. - Você é minha amiga. - Ele acariciou seu rosto. - E eu não deixo meus amigos na mão. - Os dois se abraçaram uma ultima vez.

Os dois deceram, e Ian decidiu que ficaria para jantar.

- Alfonso, vai jantar conosco? - O irmão de Ian havia chego e ia subindo as escadas quando Anahí o abordou.

- Não. - Falou um tanto grosso. Percebeu o quão rude havia sido no segundo seguinte, e foi quando parou no topo da escada se virando para ela. - Não, obrigada. - Falou massageando a temproa. - Sandra. - Chamou, ignorando Anahí, e Sandra apareceu na porta da cozinha. - Me traga aspirina por favor. - A governanda assentiu e desapareceu na cozinha novamente.

Ian liberou Sandra do jantar e pediu comida Chinesa para os dois.

- Então, vamos ter que passar no seu antigo colégio, pegar seu histórico. - Anahí ia prestando atenção em tudo que Ian lhe dizia. - Você está com todos seus documentos em dia? - Ela negou. - Ok, veremos isso também. - Ela assentiu. - E bom, você vai precisar fazer um teste avaliativo. - Começou. - Para eles te colocarem na turma certa. Mas não se preocupe, vai ser bem tranquilo, e eu te ajudo a revisar todas as matérias.

- Meu Deus, você é incrivel Ian. - Falou uma Anahí que sequer acreditava que aquilo estava acontecendo, e muito, muito agradecida.

...

Nas semanas seguintes Anahí as passou todas e completas com Ian. Os dois foram ao seu antigo colégio, precisavam de seu histórico escolar. Também como, fizeram uma nova identidade para ela. Ele a buscava após o almoço, e a deixava de volta em casa já tarde da noite. Estavam no Herrera e Parra Advogados essa tarde, Ian precisava falar com seu pai, e Anahí o acompanhara. Ela estava no sofá da recepção quando Mane passou por ela.

- Anahí? - Chamou, conferindo se era ela. Os dois ainda não tinham se conhecido pessoalmente, apenas sabiam o que Maite falava de um para outro e vice-versa.

Todo CambioOnde histórias criam vida. Descubra agora