Três

1.6K 142 70
                                    

          Celeste ficou ao meu lado até a hora de sermos chamados para a sala de jantar. Claro que havia uns olhares curiosos sobre nós ― principalmente sobre mim ―, mas eu os ignorei como sempre eu faço em casa. Não tenho o que dizer a eles, e eu não irei contar sobre a minha vida para esses estranhos.

          O primeiro prato é a comida típica de Carolina, um Livermush. Que, de acordo com as informações que recebi antes de vir pra cá, é que, essa comida, ela é feita com fatia de fígado e farinha de milho. A comida é boa, mas não chega a ser tão gostosa como as comidas de Íllea. E eu não estou falando das quais eu como em casa, e sim, das vilas aconchegantes que tem lá.

           Até agora, eu não vi a filha que a maioria das pessoas está esperando pra revê-la. Claro que eu estou curioso para saber quem é essa mulher, aliás, eu sou um ser humano. É normal. De acordo com a Celeste, essa mulher se chama America. E hoje, após um tempo estudando, ela está voltando da cidade das estrelas para casa.

            Meus amigos estão sentados longe de mim, já que a morena me arrastou para sentar ao seu lado. Carter e Aspen estão sentados um do lado do outro, porém, enquanto um conversava com uma loira, o outro conversava animadamente com uma morena. Eu me lembro da mulher que está conversando com Aspen, se eu não me engano, ela se chama Lucy. Meu amigo já mostrou uma foto dela, dizendo que ela é a namorada dele.

           ― Oi, família linda! ― viro meu rosto pra trás, encontrando uma mulher ruiva andando animada em nossa direção ― O voo atrasou um pouco. Uau, a família resolveu se reunir hoje.

           Houve gargalhadas pelos cantos.

           ― Oi, minha gatinha. ― o prefeito Shalom, se levantou de sua cadeira e foi abraçar sua filha ― Como foi à viagem?

           ― Bem. Opa! Cheguei numa boa hora! ― ela senta ao lado da primeira dama ― Oi, mãe. Como a senhora está?

          ― Estou indo, minha filha.

          ― Ótimo e... Oba! Pudim de Cranberry!

          O jantar foi se passando de acordo com que America contava suas aventuras. Em um dado momento, Carter me avisou que Brice está com febre, mas que já foi resolvido. Fiquei preocupado? Fiquei, mas Justin me fez prometer que eu não iria ir embora do jantar até que eu dançasse com alguma mulher. Eu tenho que tomar cuidado com o que eu estou prometendo.

          Após todos estarem de barriga cheia, voltamos ao salão principal. Fiz questão de fugir da Celeste, ficando sempre atrás dos meus amigos. Que acebei sendo o motivo dele estar rindo de mim.

           ― Foi ela que me agarrou. ― respondo já ficando irritado com as palhaçadas dos dois.

           ― Me perdoe por estar interrompendo. ― a loira que está com o braço enroscado na de Carter, se pronunciou ― Mas Celeste é assim. Fica tranquilo, o máximo que ela pode querer de você, é mais uns pegas pelo canto dessa casa.

           ― Me ajudou muito. ― respondo mal-humorado.

           ― A disposição. ― ela sorri inocente ― Marlee.

          ― M... Calix. ― me apresento. Tenho que tomar mais cuidado com isso também.

          Marlee me olhou desconfiada, mas logo deu de ombro, sem questionar nada do meu atrapalho.

            ― Bom, vou conversar com a minha amiga. Nos vemos depois.

          Ela se distanciou de nós, fazendo com que eu soltasse o ar, assim, respirando melhor. Nem eu havia percebido que já não estava respirando corretamente.

CalixWhere stories live. Discover now