22 Tudo cheirava levemente a luz do sol e grama verde.

1.3K 120 148
                                    

(Revisado)

Fui salva de colocar minha amizade com ela a perder quando Emilia Bulstrode entrou no dormitório e disse:

-As carruagens estão prontas, vamos?

-Claro! - falou Daph prontamente se afastando de mim e pegando Pansy pela mão e puxando-a. Suspirei aliviada e volto ao meu dormitório deixando minha pulseira bem guardada na minha caixinhas de joias.

Enquanto Daph e meus amigos estavam em Hogsmeade, aproveitei para fazer as tarefas do professor Moddy, que estavam bem complicadas, a sala comunal estava praticamente vazia -então pude sentar e espalhar livremente meus livros numa das grandes mesas - todos tentando se divertir e se esquentar no sol que fazia lá fora, não estava nevando naquele dia, mas ainda os dias são quase tão frios quanto antes. Minhas colegas de quarto passaram por mim umas quatro da tarde e nenhuma fez questão de me cumprimentar, nem mesmo Avery que eu pensei que havia voltado a falar comigo, mas não houve problema, fingi estar muito atenta as lições apesar de já ter-las acabado.

...

Quando minha irmã finalmente chegou, ela literalmente saltou em minha direção e me entregou todos meus galeões intactos, eu a olhei incrédula.

-Você não comprou o presente, por quê? - falei ficando irritada, a única coisa que eu peço a minha irmã, ela nem se dá o trabalho de fazer.

-Desculpe Asty, mas eu fiz uma coisa melhor, na verdade ele fez. - ela me disse. Eu estava confusa demais.

-Me explique! - eu disse. Ela me puxou pela mão e saímos apressadas da sala comunal, esbarrando em muitas pessoas que ainda entravam, incluindo a maioria de nossos amigos, que ficaram gritando.

-Onde vocês vão?

-O jantar é daqui a pouco?

Tentei responder, mas Daphne só queria saber de correr o mais rápido possível para a passagem. Quando já estamos em um dos corredores mais afastados da passagem, perto da sala de poções, finalmente ela parou ofegante.

-Chega, diz logo o que ta acontecendo! - falei arfando. Ela sorria, enquanto recuperava o fôlego.

-Eu não poderia contar a Pansy, ela me mataria, durante todo o caminho de volta para cá fiquei pensando que a única pessoa que eu poderia confidenciar isso é você, Asty! - Sorri feliz, esperando ansiosa para que ela me dissesse seu precioso segredo.

-Ele me beijou! - ela disse, e eu continuei sorrindo

-Ele, quem? - fiquei pensando que poderia ser um dos garotos da Durmstrong. Ela sorriu nervosa olhando para os lados, para que ninguém ouvisse. - Fale logo, estou curiosa! - disse sacudindo Daph. Ela sussurrou para que pelo visto nem as paredes ouvissem.

-Malfoy... - Daphne seguiu falando, alguma coisa sobre não poder falar a Pansy por que ela sempre quis isso também, que Draco foi muito carinhoso com ela, e ainda falou sobre a casa dos gritos, ou perto de la, sei lá...

Eu estava errada, nada, nem meu quase beijo com Ethan me preparou para aquilo, eu não consegui captar bem as palavras, é como se elas não prendessem no meu cérebro, quando eu ouvi seu nome saindo da boca dela, foi como se Hagrid tivesse me dado um soco no estômago, com sua mão grande e pesada, não sei o por que estava sentindo aquilo, mas eu quero arrancar essa dor de mim.

-Você está bem, Astoria? - minha irmã, me olhou ainda com um vestígio de sorriso no seu rosto.

-É claro, fico muito contente que você conseguiu isso!

Fingi e menti. Beijar, Daphne e Malfoy na mesma frase me dava enjoos. Ouvimos vozes vindo do corredor e com certeza já estava na hora do jantar, então esperamos que eles chegassem até nós.

Hogwarts vista das Masmorras [Drastoria]Onde histórias criam vida. Descubra agora