O Lar dos Mortos

5.4K 349 94
                                    

Perséfone não se desgrudava de Hades depois que haviam saído do jardim, Hipnos foi um estraga prazer, mas o coitado nem sabia o que eles pretendiam fazer.

O deus do sono era um cara bem legal, embora boceja-se o tempo todo, mas fora uma boa conversa entre ele e Perséfone.

Hades estava furioso em baixo do elmo. Ele queria ter dominado Perséfone e cancelado seu passeio nada romântico com a deusa. Queria ter passado a tarde namorando Perséfone. O simples selinho que ela lhe dera em seus lábios para Hades foi um sim. Ela queria ficar com ele no submundo ou ao menos ela sentia algo por ele.

Seus pensamentos voltavam a realidade quando chegaram nas margens do rio Estige aonde Caronte os esperava em seu barco.

____Meu Lorde. ____disse Caronte a Hades.

Em resposta Hades lhe deu um leve aceno em respeito e ajudou Perséfone a subir no barco. A deusa estava com medo pois o barco emanava terror como se uma presença maléfica tivesse se instalado, mas foi então que Perséfone percebeu que este barco transportava as almas dos mortos. Ela estremeceu como pensamento o que a fez se agarrar no braço de Hades. Ele mal havia se sentado ao seu lado, mas mesmo assim envolveu Perséfone com o braço. Perséfone escondeu parte de seu rosto no peito de Hades.

____Você está bem? ____perguntou Hades em um sussurro baixo para que apenas Perséfone pudesse ouvir.

____Não. ____respondeu Perséfone. Sua voz suave era tremula e indecisa, mas ela sentia a tristeza e a maldade de algumas almas e era isso que a afetava. ____Mas eu quero conhecer seu reino.

Hades estava preocupado com Perséfone, ela era tão linda e delicada que se ele tomasse qualquer descuido ela se quebraria ou murcharia como as suas próprias flores.

____Fique perto de mim não é seguro que se afaste quando estivermos no tribunal. As almas reagem com suplica ao me verem, elas querem que eu as perdoe. ____alertou Hades.

____Sempre achei que eram os juízes quem julgavam as almas. ____comentou Perséfone olhando para o elmo de Hades.

____E são, mas em alguns casos sou eu quem dou o julgamento final. ____explicou Hades.

Perséfone baixou os olhos para o rio de águas negras, ela não entendia o motivo de sua tonalidade tão escura, muito diferente dos outros rios. Não se parecia com água era líquido, mas era como um tecido negro de seda que tremeluzia na corredeira do rio.

____Qual o motivo para o rio ser assim? ____perguntou Perséfone.

____O rio é feito das dúvidas humanas, sonhos que não foram alcançados e que foram esquecidos. Esse rio é o lixo humano. ____disse Caronte remando com o seu cajado e com os olhos assustadores voltados para Perséfone.

A deusa se calou por alguns instantes, observou ao seu redor, a terra era muito diferente da qual Perséfone e Deméter cuidavam. Alguns pontos luminosos surgiam da escuridão das rochas, eram joias de alto valor talvez as mais valiosas que existiam.

Perséfone se afastou do peito de Hades, mas preferiu permanecer envolvida em seu braço. Hipnos e Caronte mantinham uma baixa conversa. Assim Perséfone poderia conversar tranquilamente com Hades. Não que fosse ruim ser ouvida por mais deuses, ela apenas queria ter uma conversa exclusivamente apenas com Hades. Ela precisava entender o que havia ao seu redor se ficasse ali com Hades. Suas evidencias sobre Hades, eram bem simples, Perséfone de alguma forma o amava.

Sim, ela amava aquele deus sombrio e terrivelmente cruel que todos falavam ser, e era, mas Perséfone o via de uma forma diferente. Ela sabia que Hades era carinhoso apenas com ela, tinha Réia, que Hades também a amava, mas Réia era a sua própria mãe. Perséfone entendia esse amor, pois ela também amava a sua.

O Rapto de PerséfoneOnde histórias criam vida. Descubra agora