44º Capitulo

15.7K 912 29
                                    

Acordei, hoje é um novo dia e eu estou decidida a passá-lo sozinha. Levantei-me da cama, tomei banho, fiz a minha higiene de todos os dias....Acabei por me vestir o mais simples possível e fui até à cozinha.

Os meus pais estavam lá a conversar e a comer, então eu entrei, dei os bons dias a todos, e, depois de pegar numa maçã saí de lá, despedido-me deles.

Voltei ao meu quarto e peguei no meu telemóvel, depois de muito pensar tirei uma pequena caixa de baixo da cama e de dentro dela a minha máquina fotográfica.

Saí de casa e fui a pé passear pela cidade. Tirei fotos de tudo aquilo que eu achava interessante, mas a foto que mais gostei foi a que tirei quando um casal já de idade ia a passear à minha frente de mãos dadas.

Acabei por ir tirar uma foto à fonte onde pedi um desejo à algum tempo, e como ele se concretizou, decidi mandar outra moeda e pedir outro.

Assim que vi a moeda a bater no fundo da fonte e acabei de pedir o desejo virei-me, ficando cara a cara com uma senhora de cabelo castanho, com alguns cinzentos à mistura.

Senhora: Não devias gastar o teu dinheiro assim minha menina- sorriu meigamente

Eu: Eu sei, mas precisava mesmo que este desejo se concretizasse- disse a retribuir o sorriso

Senhora: Os desejos não se concretizam por atirares uma moeda para dentro de essa fonte, mas sim porque tens muita fé e fazes por isso.

Eu: Da última vez concretizou-se e nem sequer dependia de mim

Senhora: Então e posso saber o que desejaste?

Caminhamos até um banco e sentamo-nos lá.

Eu: Claro, pedi para conhecer o meu pai finalmente e que o meu namorado deixasse de lutar

Senhora: Olha minha querida eu não acredito nisso dos desejos....Se o teu namorado deixou de lutar foi porque o fez de livre vontade, e quase de certeza por ti, e quanto ao teu pai podia não ter acontecido, sabes? Mas ainda bem que aconteceu, fico contente por ti querida

Eu: Obrigado

Senhora: Espero não te estar a chatear com as minhas palavras

Eu: Claro que não- disse a sorrir

Senhora: Ora bem, deixa-me contar uma história que aconteceu comigo...À uns tempos atrás eu também vim aqui e como tu acreditava que quando pedisse um desejo depois de mandar a moeda ele se realizaria, pois bem não realizou. Eu todos os dias vinha aqui e mandava uma moeda, desejando sempre o mesmo, mas nunca chegou a acontecer. Ainda hoje me pergunto como é que as pessoas têm tanta fé em algo que não sabem se irá acontecer, naquela época eu necessitava bastante que o meu desejo se realizasse, mas todas aquelas moedas e aqueles dias a vir aqui foram em vão.

Eu: Se me permite perguntar, o que é que pediu?

Senhora: Ora minha jovem pedi para que o meu marido, deus o tenha, melhorasse. Naquela altura ele estava muito mal, estava internado no hospital com uma doença e simplesmente tinha resolvido deixar de combater a doença, ele estava decidido a deixar-se morrer e foi o que acabou por acontecer, Todos os dias, enquanto ele estava no hospital eu gastava um tempinho do meu dia a vir aqui e pedir o meu desejo, e foi tudo em vão. Ele não melhorou nada e acabou até por morrer.

Eu: Lamento

Senhora: Não lamentes minha querida, na vida nós nascemos, vivemos, amamos e morremos. Se não soubermos aproveitar enquanto estamos vivos de que nos serve viver? Com todos estes anos que vivi só me arrependo de uma coisa

Fighter ➵ L.POnde as histórias ganham vida. Descobre agora