Capítulo 4

1 0 0
                                    

Mirian era seguida por Mike enquanto procurava uma árvore a morrer ou já caída. Madeira morta era bem mais leve. Finalmente avistou uma nessas condições. Retirou da bolsa que trazia às costas um machado e começou a cortar a futura lenha.

- Posso perguntar-te o que te fez escolher? – Mirian não olhou sequer Mike ao fazer-lhe esta pergunta, apenas prosseguindo o seu trabalho. Mike, apanhado de surpresa pela súbita questão, respondeu meio a medo.

- O que me disseste... Tu sabias que eu podia voltar para trás. – Mirian mostrou um leve sorriso.

- Qualquer um pode vacilar! Então fui eu que te fiz ficar? – Mike, mais uma vez sem palavras, forçou-se a emitir uma resposta.

- Sim... foste tu... e a Mary... Mas... Porque me escolheste?

- Porque não haveria de escolher? – Mirian queria evitar este tipo de perguntas a todo o custo.

- Isso não responde à pergunta. – Mike aproximou-se de Mirian, baixando a sua cabeça ao nível da dela. – Porquê eu? – Mirian começava a ficar desconfortável. Parou a sua tarefa e deu alguns passos para trás no intuito de se afastar.

- Porque foste quem eu vi... – Mike voltou a aproximar-se bastante dela. Mirian começava a sentir-se fraca e indefesa. Desarmada. Eram as únicas situações com as quais não conseguia lidar. Começou a arfar. Mike finalmente falou. Estavam a poucos centímetros de distância.

- Alguém tão estratégica como tu não trazia qualquer pessoa para uma missão importante como esta. – Os olhos dele estavam intensamente pousados nos dela, que porém se encontravam pregados ao chão. Mirian não ia mentir.

- Porque és diferente... porque senti que... Tu fizeste-me sentir que... - Mirian não sabia o que dizer.

Mike roubou-lhe um beijo. Ao poisar repentinamente os sues lábios nos dela e ver-se correspondido, perdeu-se. Perdeu-se no tempo e no espaço. E ela perdeu-se com ele. Foi um longo beijo fogoso que terminou ternamente. Mirian tinha aberto os olhos assim que terminara. Quanto tempo tinha passado? Ela não sabia. Mirian olhava-o um pouco assustada. Ela também o queira. Naquele beijo, mais do que as suas bocas se tinham fundido num só. Era inexplicável. Mike abriu vagarosamente os seus olhos. Ao ver a expressão com que Mirian o olhava, afastou-se abruptamente.

- Desculpa! Eu não sei o que me deu... - Mike olhava para todos os lados. – Foi um impulso do momento... - Os olhos de Mirian seguiam os movimentos aleatórios dos olhos dele. – Isto não foi nada.

Mike pegou agressivamente nalguns pedaços de lenha e partiu para onde os cavalos haviam ficado, deixando Mirian estupefacta e incapacitada. Mike ao chegar ao pé dos cavalos estava completamente distraído. Ele não sabia o que lhe tinha dado.

- Mike! Já te chamei cinco vezes! Onde raio está a Mirian? – Jones estava a ficar impaciente. Será que tinha acontecido algo? Mike tinha o olhar esgazeado.

- N-não, nada! Mirian deve estar a voltar... - Mike atrelava a lenha ao cavalo, e pegando nas rédeas para o puxar a passo, murmurou – Espero...

Jones ouviu esta última frase e como uma mola salta quando uma força deixa de ser exercida sobre ela, Jones partiu a correr. Avistou Mirian em pouco tempo. Estava caída junto a uma árvore, de joelhos. Jones agachou-se à sua frente.

- Que aconteceu? Estás pálida! – Mirian sorriu e uma lágrima caiu. Jones, confuso, olhou em volta. Não havia sinais de ter estado ali mais ninguém. Abraçou-a. Mirian correspondeu ao abraço. Foi longo.

Vinda Dos Elementos: O RestauroWhere stories live. Discover now