Capítulo 8

1 0 0
                                    

Era já a noite do baile. A cidade estava praticamente deserta. Peterson já estava no baile, e os seus guardas conversavam em casa distraídos. Andrea prosseguia o seu estudo de flauta nos jardins banhados pelo luar. O vento parou de soprar. Um vulto agarrou os braços de Andrea e deixou-a incapacitada em segundos. O único som que se ouviu foi a flauta de prata a achatar-se no chão de pedra mármore. Os guardas calaram-se. O vento uivou. Correram todos aos jardins procurando a sua senhora encontrando apenas a flauta.

- Avisem Mister Peterson! – Gritos furiosos e preocupados ecoavam pela mansão.

No baile, Mirian chegava agora ao início da passadeira de entrada de braço dado com Lady Brigitt, seguida de Mike e Lady Terehsa. Mike vestia um conjunto de peças de roupa pretas com um sobretudo de couro. Brigitt estava altamente arranjada, mas a sua beleza era mais do que conhecida e apreciada. Todos os senhores a olhavam.

Mas era em Mirian que os olhos de todas as senhoras e de todas as damas estavam poisados. Tinha um vestido em tons de preto e roxo costurado com bainhas, rendas e folhos. Não havia descrição.

- Menina Martha, Jovem Michael, e as nossas Lady Brigitt e Lady Terehsa! – Anunciou alto e bom som o valete.

O baile começou. Brigitt tinha obrigado Mirian a ficar mais tempo no baile. Ela só lhe daria a informação que procurava após as duas primeiras danças. Mirian teria de com elas e Mike abrir a primeira dança. Após este acontecimento, Mike surpreendera-se quando lhe disseram que Mirian adorava dançar. Passou-se a segunda dança e Brigitt chegou até eles.

- Diz-me que precisas? – Mirian sorriu-lhe e respondeu.

- Gostava que me apresentasses a uma dama de companhia. Dá pelo nome de Andressa Main. – Brigitt franziu rapidamente a testa e arqueou o sobrolho.

- Mas, Andressa é a companheira de Miss Mills, e tu conhece-la bem! – Mirian sorriu. «A vida dá muitas voltas de facto.» Eles afastaram-se.

- Michael... - Uma voz feminina chamava em vão. Mirian deu um toque de ombros a Mike, relembrando-o que o nome dele ali era Michael. Ele virou-se. Era uma senhora de pele branca e cabelos negros como o carvão. Ela e Mike tinham parecenças. Mike fez uma vénia.

- O meu nome é Martha Park. Conhecemo-nos o ano passado em Truth Valley... - A memória tinha-lhe falhado ao início, no entanto recordava-se agora bem dela. Acabaram por partilhar algumas danças e conversavam muito. De repente, Mike apercebeu-se de que era estranho Martha conhecê-lo como Michael. Foi aí que pensou em procurar Mirian para lhe colocar essa questão. O medo percorreu-o nesse momento. Ele não sabia de Mirian há mais de uma hora. Ela tinha ido à procura de Andressa Main. Ele tentou avistá-la no salão mas estavam demasiadas pessoas.

- Martha! Viste quem eu estava a acompanhar? A Mi... quer dizer a Martha! – Martha olhou em volta.

- Vai ser difícil encontra-la com esta multidão. – Mike partiu à procura seguido por Martha.

Foi então que lhe pareceu ver nas sombras de um corredor não utilizado pela festa um vulto. Ele sentiu que era Mirian. Entrou para a sala em que tinha visto o vulto desaparecer. Ouviu-se um som de surpresa na sala que se seguia: o hall de entrada do salão. Mike travou Martha e agacharam-se, escondendo-se para verem o que se passava.

Um jovem de cabelos ruivos, pele clara e roupas bordadas a ouro entrava numa carruagem com Miss Andrea Mills e a respetiva dama de companhia, Andressa Main. Mirian tinha ficado imóvel. Não tinha tentado impedi-los. Não tinha reagido.

- Martha!!! – Mirian virou-se para ver quem a chamava e deparou-se com uma jovem deitada sobre as pernas de Mike. Mirian trancou uma expressão séria e indecifrável. Rasgou a saia do vestido, mostrando as calças por debaixo deste, agarrou num cavalo e pôs-se a seguir a carruagem. Mike tentou levantar-se rapidamente e travá-la mas o corpo de Martha impedia-o.

- Perdoa-me... Escorreguei na bainha do vestido... - Ela parecia arrependida. Mike olhou-a, ajudou-a a levantar-se e perguntou.

- Quem é aquele? – Mike estava inquieto. Fora a primeira vez que vira Mirian hesitar sem que tivesse sido com ele... com o beijo... Mike olhou Martha com atenção. Ela estava aterrada com a pergunta.

- Toda a gente conhece Lorde Colin Scars! – Mike tinha de seguir Mirian. Mas ela não deveria estar em perigo, ou estava? Mike viu-se obrigado a perguntar.

- E quem é esse Lorde Scars? – Martha abriu um sorriso. – Conhece-lo? – Martha ajeitou o seu vestido azul-escuro que parecia replicar uma noite sem luar.

- Sou uma súbdita tal como tu. Já tive a oportunidade de falar com ele algumas vezes. É um Lorde em todos os sentidos do termo, desde a sabedoria ao cavalheirismo. – Martha deixava Mike cada vez mais confuso e curioso em relação Lorde.

- Martha, de onde é ele? E porque é que tem o título de Lorde? – Mike não estava a entender de todo o mundo em que vivia agora: o mundo fora de Truth Valley. Só agora se dava conta de como este era bem maior.

- Lorde Colin Scars é de Fire-South Mountains. De uma cidade construída no sopé das Misty Mountains. O seu Palácio é no cume destas montanhas, montanhas de pedra vermelha como o fogo! Em Fire-South Mountains as terras pertencem todas e são todas comandadas por Lorde Colin. Creio que em breve comandará também as Earth-North Mountains. – Martha explicava enquanto ajeitava o colarinho e a camisa de Mike. – Mas Michael, se a tua acompanhante o conhece, ela nunca te falou dele?

Mike segurou os pulsos de Martha, afastando-os dele um pouco. Por fim questionou:

- Ela conhece-o?! – Martha sorriu, e esquivando-se da pergunta que levantara retorquiu.

- O que é que ela te é? É porque se nem te informa de alguém tão importante como Lorde Colin Scars... - Mike olhou-a por inteiro e virando-lhe as costas respondeu:

- Tenho de ir! – Martha surpreendida com a reação partiu na sua direção agarrando-o pelo braço.

- Deixa-me acompanhar-te.

Mike ia acabar por ceder. Ele tinha um estranho sentimento de empatia por ela. Foi então que ao olhar para o caminho que Mirian havia seguido, apercebeu-se que o cavalo que ela levara estava caído a uns longos metros deles. Mike libertou-se de Martha e montando um cavalo disse-lhe:

- Mais tarde... - E partiu deixando-a carrancuda. Mike olhou-a de relance e viu-se obrigado a parar o cavalo e olhá-la com mais atenção. De repente ela o havia feito lembrar o tal Lorde Colin. O fato dela era dos mesmos tons do dele. Ela parecia saber tanto sobre ele. «Será que se conhecem? Mirian pode mesmo correr perigo?» questionava-se Mike. Até que ponto não correria ele próprio?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 22, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Vinda Dos Elementos: O RestauroWhere stories live. Discover now