Ciúmes

1.2K 115 25
                                    



Termino de escrever em meu diário, guardo-o em sua caixinha e tranco-na. Confiro as horas em meu relógio; 7 HORAS E 20 MINUTOS! Oh não, acabei esquecendo do tempo. Coloco a minha mochila em minhas costas e saio descendo as escadas correndo, quase tropeçando. Tranco a porta de casa e saio em disparada em direção à escola.

Chego no portão do colégio em cerca de cinco minutos. Pego o meu celular para checar as horas; 7 horas e 25 minutos. Suspiro aliviada.

-Bom dia! - diz o porteiro. Ele é alto, de pele clara, cabelos escuros, uma densa barba e muito simpático. Já fiquei várias vezes até mais tarde no colégio esperando meus pais me buscarem conversando com ele.

-Bom dia! - respondo, entrando na escola.

-Chegou na hora, hein? - diz conferindo o seu relógio.

-Pois é, foi por pouco! - digo, e ele sorri.

-Boa aula, Marinette!

-Obrigada! Tchau! - acelero o passo até a minha sala de matemática.

Ao chegar na sala de aula, vejo Adrien e Nino sentados na primeira fila de carteiras, e Alya na segunda, conversando com eles. Ela me avista de onde está e sorri, fazendo com que os outros se virem. Adrien acena para mim, suas bochechas ficam levemente vermelhas, e as minhas também. Sorrio de volta para eles e me sento ao lado de minha amiga.

-E aí, menina? - Alya diz para mim. - Nem te vi direito ontem!

-Haha, pois é!

-Então, me conta! Já conhece o novato? - ela olha para Adrien.

-O Adrien? - sorrio, olhando para ele. - Sim. - sinto minhas bochechas corarem de leve, e ele olha para mim.

-Ah é? Desde quando?

-Desde ontem... Mas é uma longa história! - eu e o "novato" rimos, e Alya levanta uma sobrancelha.

-Então tá... - ela diz, um pouco desconfiada. - Me explique isso melhor depois. - diz sussurrando para mim, logo depois se virando para conversar com Nino.

-Tudo bem? - Adrien pergunta para mim.

-Ah, sim. Tudo certinho! - sorrio.

-ADRI-SCHON! - ouço uma voz esganiçada. De repente, Chloé aparece e se dependura no pescoço de Adrien.

-Chloé?! - eu e Adrien dizemos, em uníssono.

-Ah, Marinette! -diz em um tom surpreso. - Não te vi aí... Tudo bem querida? - ela segura Adrien mais forte e lança um olhar venenoso para mim. Argh, mas como odeio essa garota.

  -Vocês se conhecem? - digo apontando para os dois e levantando uma das sobrancelhas, com raiva. Chloé solta Adrien, que já estava quase sem conseguir respirar, e diz;

  -Se eu o conheço?! É claro! - ela olha para Adrien, com um sorriso falso. - Nos conhecemos desde pequenos, quando ainda morávamos em Paris. -ela dá ênfase no nome da cidade. - E somos ótimos amigos desde então. Não é mesmo, Adri? - ela toca a ponta do nariz dele, como se tentasse provocá-lo, mas falhando, diga-se de passagem.

  -Er...S-sim! - ele responde, sem graça.

  -Vão todos para os seus lugares! AGORA! - a professora de matemática diz ao entrar na sala. Ela é baixa, tem pele e cabelos morenos, olhos verdes e usa óculos de lentes grossas. É a professora mais severa de todos os nossos professores.

  Alya, que assistiu todo o "show" da Chloé, senta na cadeira do meu lado, assim como todos os outros alunos, que sentavam em suas respectivas carteiras.

  -Adri?! É sério isso? - sussuro para ela.

  -Alguém está com ciúmes! - cantarola, também sussurando.

  -Ciúmes? - sinto o meu rosto corar. - Quem falou em ciúmes? Não tem ninguém com ciúmes aqui! - tento disfarçar o que já estava óbvio.

  -Aham, sei! Depois você vai me contar tu-di-nho que aconteceu ontem! - diz com um sorriso de lado.

  -Aiai... - suspiro.

  -Por que ouço alguém falar?! - grita a professora.

  -Por que você tem ouvidos! -responde Kim, sarcasticamente. Todos os alunos, inclusive eu, começa a rir.

  -Ei! Você que disse isso! Para fora! - grita, fazendo com que todos se calem em segundos. - Venha aqui buscar a sua ocorrência! - Kim levanta de sua carteira, levando a sua mochila. Ele pega a ocorrência e se retira da sala. - Mais alguém quer sair com ele? - chacoalhamos a nossa cabeça em sinal de não. - Então o que estão esperando? Peguem os seus cadernos!

  -Esse dia promete... -sussurro enquanto tiro o meu material da mochila.

  Olá leitores! Tudo bem? Espero que sim! Estão gostando da fic? Comentem as suas opiniões, por favor! Já viram os novos spoilers que postaram no twitter? GENTE, ADOREI ❤️ Comentem também o que acharam deles! Mas lembrem-se; não contem spoilers para os amiguinhos se eles não quiserem saber, ok? Pode estragar a série para eles. Enfim, só isso que eu queria dizer! Tenham um bom restinho de feriado! Bjuus~

Olá, Adrien (Hiatus)Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum