Capítulo 1 - Gabriela.

2.5K 205 3
                                    

Acordei com o telefone tocando estridentemente.

-Oi...

- Filha! Acordei você?

-Sim...bom dia mãe!

-Bom dia! Então ...como estão as coisas?

-Ótimas e por aí?

-Se melhorar, estraga. Tenho novidades, você sabe que esse ano será a bodas de ouro do seus avós..daqui cinco meses! Então haverá uma festa, ja reservamos o salão e contratamos o buffet, vai ser maravilhoso.

-Imagino, e o que a vovó esta achando disso?

- Ela acha que é um exagero, mas poxa sempre sonhei em fazer algo assim na bodas deles. Reunir todas as gerações, então Gabriela, não marque compromisso. Logo te mando o convite, vai ficar lindo.

Era até engraçado ver a empolgação da minha mãe. Uma dona de casa numa cidade pequena não tinha uma vida muito emocionante, então quando ela encontrava um propósito se empenhava naquilo.

-Mãe, fique tranquila. Pode contar comigo. Agora tenho que me arrumar para o trabalho.

-Filha, bom trabalho, depois nos falamos mais.

Desliguei o telefone e sentei na cama, eu detestava reuniões de família. E essa seria com todos, incluindo o adorável e bem sucedido, Jonas Baldan, filho do sócio do meu pai. Minha paixão de adolescência.

-Ai que merda!- olhei no espelho e percebi que eu tinha cinco meses para um milagre.- Cinco meses, Gabi. Você tem cinco meses!

O dia foi bem cansativo, no final de semana fariam o especial de terror na livraria. Há poucos meses eu e minha melhor amiga Luiza Ferraz, havíamos feito uma parceria de sucesso. Ela com a sua livraria e eu com a minha confeitaria, em um só lugar.

- A decoração está ficando medonha. - comentei.

- Essa é a intenção. Vamos receber o Tales Aragon, tudo tem que estar perfeito. - era nítida a sua empolgação.

- É a primeira vez que vejo você empolgada com um escritor, isso porque eu sei que você ama livros.

Luíza riu, abrindo uma foto de Tales Aragon no celular, para me mostrar.

-Lu, o que é isso?! Agora entendo a sua empolgação. Esse cara é...não sei descrever. Sua safada, ta planejando pegar autografo dele na sua casa?

Em meio a conversas e risadas, continuamos o trabalho até o anoitecer.

Vai ficar um arraso! - eu disse - Os doces do final de semana também vão ser assustadores. Prova esse dedo de bruxa!- disse levando o docinho pra a amiga.

- Porque você está com esse olhar? O que está te incomodando? - perguntou, enquanto eu guardava as últimas rosquinhas.

- Minha mãe me ligou hoje, meus avós vão fazer bodas de ouro e haverá uma festa.

- Poxa isso é ótimo, mas o que está te incomodando?

- Isso né? Provavelmente irei sozinha porque nem lembro a última vez que namorei e pior, é o que todos estão esperando. E além disso, alguns amigos da família serão convidados.

- Ahhh.. agora entendi! Ele vai?

-Tenho certeza. Ele sempre vai.

- Amiga, você é linda. Mas mesmo que eu canse de te falar isso, nada vai mudar se você não resolver o que incomoda. Por isso, eu tive uma ideia.

- Que ideia?

- Oras, você esqueceu que eu sou irmã do "garoto fitness"?

- Nem pensar!

- Não seja besta, o Alfredo é a pessoa certa para te ajudar. Conhece você há bastante tempo e nem vai te cobrar por isso.

- Lu, acho péssima ideia.

- Eu acho ótima ideia. Para de ser boba, confia em mim- disse me dando uma piscada que eu sabia que iria me arrepender.

Alfredo Ferraz, irmão de Luíza, era um homem muito bonito e atlético. Dono de uma academia de luxo, era rodeado por gente famosa e bonita. Junto com a sua namorada, Amanda Bordignon, formavam o casal fitness, sempre semi nus em lugares bonitos, praticando esportes e fazendo propaganda em suas redes sociais de marcas famosas. Por isso, eu nem gostava de ficar por perto, era desconfortável.

Olá pessoas! Acompanhem a história da Gabriela e do Alfredo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Olá pessoas! Acompanhem a história da Gabriela e do Alfredo. Espero que gostem. Tentarei manter atualizado semanalmente, mas me perdoem caso atrase.

Projeto CinderelaWhere stories live. Discover now