Capitulo 9 - Gabriela

1.4K 189 4
                                    



Eu observava através do reflexo do espelho, vez e outra, o vestido pendurado no cabide. Terminei a maquiagem, nada muito glamouroso. Luíza havia insistido para que eu tirasse a tarde de folga, então saí mais cedo para me arrumar.

Na verdade eu estava mais ansiosa para experimentar a roupa, mas sabia que talvez não ficasse como pretendia, por isso havia um plano B. Uma calça flare escura e uma camisa bonita estampada de viscose.

Felizmente o plano B foi descartado, quando o zíper se fechou e senti o pano suave do vestido abraçando a minha pele. Avaliei meu reflexo no espelho e não estava nada mal.

O vestido preto com detalhes florido com cores neutras nas mangas. O decote valorizava meus seios e ele tinha um detalhe que marcava a cintura, o que me fazia sentir sexy.

Só um fã sabe a emoção que é estar frente a frente com a sua inspiração. Eu olhava meio abobada para o melhor confeiteiro de todos os tempos, enquanto ele autografava sorridente os últimos livros.

Como eu havia chegado um pouco mais tarde e ainda não havia falado com ele, estava ansiosa. Minha perna esquerda parecia que tinha ganhado vida própria e até tentei segurar, mas meu coração estava disparado e suspeitava que em algum momento meus pés virariam gelatina e eu cairia na frente dele. Isso estava exagerado e eu sabia que precisava me acalmar, por isso resolvi ir até ao banheiro para restocar a maquiagem. Encarei meu rosto no espelho e nesse momento percebi o quanto eu ja mudado desde que começara com os exercicios. Não só mudanças fisicas, eu me sentia bonita, mais disposta, confiante - exceto perto do Lacorroni- e feliz. Pensei no Alfredo, será que ele viria?

Quando voltei, a loja estava sendo fechada para começarmos as comemorações. Lacorroni caminhou até a mim e tentei me manter calma, não queria parecer uma fã obcessiva.

- É um prazer finalmente conhecê-lo. - disse, com polidez, mas na verdade eu queria gritar.

- O prazer é todo meu, ainda mais em um dia especial como este. Parabéns pelo aniversário. A mesa de doces está espetacular, gostei desse doce de nozes. Onde aprendeu?

-Era uma receita da minha avó.

- Delicioso! - exclamou ele, pegando mais um.

Lacorroni era aquele tipo de pessoa atenciosa e sorridente. Provavelmente eu parecia uma tiete empolgada, apesar de tentar me conter, mas ele sorria educadamente enquanto me ouvia. Falei tudo que eu planejei dizer, caso um dia houvesse a oportunidade. Falei desde a minha adolescencia, sobre as incontaveis manhãs em frente a TV assistindo seu programa e anotando as receitas. Milhões de tentativas e receitas indo pro lixo.

- Eu não tinha muita habilidade. Mas ainda lembro do dia em que deu certo pela primeira vez, uma receita que eu fiz, foi uma torta de limão.

- Difícil para alguem sem técnica.

- Sim. Mas foi engraçado, geralmente eu ficava bitolada em seguir passo a passo, medir certinho e ficava tensa na esperança de dar certo. Mas nesse dia foi diferente, eu estava feliz com algo, coloquei música e fui fazendo, seguindo a receita, obviamente. - ri e ele riu também. - E no fim, deu certo.

- Isso de cozinhar dançando é verdade. Ja presenciei você cantando e rebolando pra lá e pra cá, várias vezes la em casa. - disse Alfredo com o braço cruzado olhando para mim, com um sorriso no rosto.

- Você veio?!

- Você pensou que eu não viria em uma festa tão importante? Perdoe meu atraso, hoje foi uma loucura no trabalho.

Alfredo comprimentou o Lacorroni, fazendo elogios sobre o seu trabalho.

- Obrigado, mas sua mulher também é muito talentosa, é uma honra saber que meu trabalho influenciou de alguma maneira.

Nesse momento fiquei roxa, não queria corrigir o meu idolo, mas fiquei surpresa que Alfredo também não o fez. Somente me lançou um sorriso travesso.

Então surgiu no meio do nada, Felipe, todo animado como sempre.

- Olá, posso dar uma abraço na aniversariante?

Foi uma festa deliciosa, senti falta da minha familia, meus pais não puderam vir. Mas meus amigos estavam lá, meu idolo de adolescencia estava lá, e o cara por quem eu estava me apaixonando também estava lá.

Projeto CinderelaWhere stories live. Discover now