Capítulo 5

20 5 7
                                    

Sabe quando você está em um dia feliz? Muitoo feliz? Pois então, hoje é esse dia para mim. Vários fatores que estão acontecendo na minha vida que cada vez me dão mais orgulho e alegria.
Resolvi conversar um pouco com minha irmã para ver o que estava acontecendo em sua vida, como estava as perturbações em sua cabeça. E eu consegui compreender que ela está passando pela fase " paixão platônica", acho que todo mundo já passou por isso na vida e se não passou... Você é foda! Por que é algo inevitável e bem chato. Agora sim entendo a irritação dela com tudo e com todos.
Eu me lembro bem na época da escola em que eu gostava dos garotos e eles nunca nem descobriram, eu jamais tinha coragem de contar para eles. Alguns até que acabavam descobrindo por minha falta de atenção ao ser "discreta". Mas, enfim já gostei de uns três garotos dessa forma. E as vezes fico pensando se algum garoto já gostou de mim em segredo, porque nesse ponto eu me acho muito esperta. Se um garoto começar a gostar de mim e ser capaz de demonstrar, acredito que eu descobriria fácil.

Mas voltando a minha irmã, ela me disse que o nome do sortudo é Caio e ela conheceu ele na escola. Não sei se ele é tão sortudo assim por não saber que ela gosta dele. Eu não imagino minha irmã namorando agora, porque ela é tão... estudiosa que acho que ela não teria tempo para isso, mas cada um sabe o que faz da vida. Eu só não quero que ela sofra por qualquer garoto, como já aconteceu muito comigo.

Mas eu estou feliz não porque ela
está gostando de um menino que não gosta dela, mas por ela ter me contado isso e eu saber que o motivo não era eu. Minha irmã é tão restrita com essas coisas, ela até me conta as coisas da vida dela mas de relacionamentos não!

Eu e Micaela vamos assistir um filme no cinema. "Invocação do Mal 2". Eu francamente não curto filmes de terror, ainda mais pesados assim. Mas a Micaela insistiu tanto que vou ser obrigada a assistir com ela, na verdade vou tampar os olhos com as mãos em todas as partes que dão medo e susto. Sempre faço isso quando assisto filmes de terror.

Na fila para comprar a pipoca nós estávamos entrando em um acordo sobre assistir o filme dublado ou legendado. Eu gosto muito mais de assistir filme legendado, por mais que tenha que ler o filme todo mas pelo menos são as vozes originais dos personagens e da mais emoção. Finalmente entramos em um consenso e vamos assistir legendado mesmo, pelo menos nisso eu venci.

_ Manu seu celular está tocando!

Micaela diz apontando o dedo para minha bolsa. 
Eu nem senti meu celular vibrando, se não fosse ela que tivesse falado eu teria perdido a chamada.

Ligação:

_ Oi Manuella, tudo bem com você?
_ Oi, desculpa mas quem é mesmo que está falando?
_ É o Théo! Da escola...
_ Ah sim, eu estou bem e você?
_ Estou bem também.
_ Como conseguiu meu número?
_ O João Vitor tem seu número e ele me passou. Algum problema?
_ Acho que não... Não da para mim conversar agora, a gente pode se falar depois?
_ Ta ok, você está onde?
_ No cinema.
_ Então me espera que estou indo para aí agora mesmo, espera a próxima sessão!
                   ****
Guardo o celular na bolsa super surpresa. Será que eu entendi bem? O Théo está vindo para cá agora? E vai assistir filme comigo e minha irmã? Esse garoto não regula bem da cabeça, é doidinho.  E a pergunta maior é " mas pra que ele quer vim para cá agora?"
Eu sinceramente não sei, mas vou esperar ele por um tempo, se demorar demais nós não esperamos mais.

_ O Théo está vindo para cá!

Digo para Micaela e solto uma risada.
Acho que estou incrédula.

_ Théo? Quem é Théo?

_ Ah é um colega meu lá da escola em que trabalho. E não me pergunte o por que ele está vindo para cá, por que nem eu mesma sei.

_ Poxa vida! Que vergonha, agora eu vou ficar segurando vela de vocês dois? Aff.

_ Para Micaela, nada disso! Eu e ele não ficamos e nem vamos ficar. Eu nem tenho tanta intimidade assim com esse garoto, mas como eu iria falar para ele não vir até aqui né?

_ Sei...

Quando penso que não, vejo Théo se aproximando de nós. Todo lindo e arrumado, vestido com uma calça jeans preta; uma blusa da banda " Red hot chilli Peppers" que por sinal é linda; e um tênis all star preto.

_ Olá meninas! Essa é sua irmã Manuella?

_ Oi, sim ela se chama Micaela.

_ Micaela esse é o Théo.

_ Oi Théo!

Micaela da um sorriso tímido desviando o olhar para os lados, e começa a enrolar os cabelos.

_ Então qual filme vamos assistir?

Théo pergunta observando um cartaz com os filmes que estão disponíveis.

_ Invocação do Mal 2.

Micaela responde.
Percebo na expressão dela o medo de o Théo mudar o filme por algum outro. Mas por sorte ele não faz isso.

Tanto eu quanto Micaela estamos com muita vergonha, mas... Vamos agir naturalmente.

Quando entramos na sala do cinema nos sentamos nas cadeiras da parte da frente, de modo que ficamos eu no meio, e Théo do meu lado direito.

_ Então, surpresa por eu ter vindo até aqui?

_ Muito! Até agora estou sem entender haha.

_ Ah por que? Só porque eu me adentrei no programa de vocês sem ser chamado? Hahaha acostume - se, eu sou assim mesmo.

_ Intrometido ou doidinho?

Digo e Théo revira os olhos para mim.

_ SHIiii! O FILME JÁ VAI COMEÇAR !

Um homem grita lá do fundo da sala.

_ Tá vendo? Não vamos atrapalhar o filme!

Sussurro.

Théo acaba que fica sem graça e não fala mais nada durante todo o filme . Estranho porque ele parece nem sentir vergonha de nada.

Eu estou gostando muito de estar conhecendo Théo e ser amiga dele, mas o meu maior medo nisso tudo é o Marcos... Imagino se ele nos visse aqui, iria me matar. Por mais que fosse fora da escola mas é um aluno do lugar onde eu trabalho. E com certeza ele iria pensar o pior, que eu estou namorando com o Théo ou algo assim.

Por isso falo com ele para não ficar tão próximo de mim no meu horário de trabalho, porque as pessoas são muito maldosas e muitas vezes inventam coisas que não é verdade. Eu já passei muito por situações assim e não quero passar por isso de novo.

O João Vitor, amigo do Théo também é um garoto bem legal. Nessas 3 semanas que estou trabalhando lá na escola, eu e ele já conversamos demais e nos identificamos com muitas coisas. Ele também vem de uma família humilde igual a mim, e conseguiu uma bolsa de estudos para estudar no colégio.
Sabe, tem pessoas que a gente conhece e parece que há anos de amizade, e é assim com o João. Juro, ele é uma pessoa muito especial e sinto uma paz muito grande nele.

Esse filme invocação do Mal 2 é terrível! Meu Deus que medo que eu passei vendo esse filme, sério é um medo surreal. Não, não estou sendo dramática mas nossa senti muito medo. E agora tenho dó da minha irmã, porque ela vai ter que aguentar minha noite sem dormir de medo.
O que acho incrível é que o Théo e a Micaela saíram da sala de cinema sorrindo e brincando como se não tivessem passado por medo nenhum!
Fico boquiaberta de como esses dois fizeram amizade tão facilmente. Achei que a Micaela não iria gostar muito dele, por ele ter um jeito muito " brincalhão " mas acho que foi esse fator que fez os dois se gostarem tanto. E isso é bom, minha irmã assim como eu precisa fazer novas amizades, pessoas de bom caráter e que consigam nos tirar um belo sorriso.

Doce ManuellaWhere stories live. Discover now