Capítulo 6

16 5 0
                                    

Os dias estão se passando muito rápido, quando pisco os olhos a semana já se passou toda. E eu cada dia mais estou me adaptando ao meu emprego, isso é muito gratificante para mim. Fiz amizades boas e estou podendo comprar minhas coisas que preciso, sem precisar ter que pedir dinheiro para minha mãe na idade que estou. Isso é algo muito ruim depois que você se forma no colégio, você sente meio que obrigação de conseguir um emprego logo. Vai vindo muitas pressões para cima do adolescente nessa fase, eu mesmo fico uma pilha com essas coisas de vestibular e tudo mais. Mas sei que tenho que manter a calma e fazer as coisas no seu devido tempo.

Estou pensando em fazer uma faculdade de Pedagogia, é uma coisa que me identifico muito e tenho um grande sonho de dar aulas para crianças. Ou talvez fazer uma faculdade de matemática, apesar de que sou péssima!
A Luna minha amiga gosta muito de matemática e quando estudávamos juntas ela era uma genia na matemática. Lembro que todos os nossos colegas ficavam querendo fazer as provas em dupla com ela, e eu me sentia honrada por ela ser minha amiga e fazer a prova comigo. Mas eu também não era daquelas pessoas que ficam dependendo dos amigos na escola. Eu não, nunca gostei disso, sempre quis me virar sozinha e quando tinha dificuldade com alguma matéria ela sempre me ajudava. E até hoje quando preciso de uma ajudinha na matemática, ela sempre me ajuda. Mesmo tendo muito pouco tempo para ir na minha casa. Essa garota trabalha demais, fico orgulhosa por ela ter conseguido um emprego bacana na área que gosta.

Sinto muitas saudades de quando a gente brincava de pega - pega na infância. Ela quase sempre ia para minha casa no final de semana e fazíamos muitas coisas divertidas, como assistir filmes até tarde da noite e fazer piquenique no parque. Bons tempos que não voltam mais.  Agora é hora de esperar quando meus filhos vierem, para que eu veja eles curtindo cada fase de ser criança.

              ∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆

Hoje é dia de Halloween, o famoso dias das bruxas. Eu até gosto da parte de vestir fantasias de bruxas, vampiros e essas coisas. Nos anos passados eu sempre ia nas festinhas de Halloween da escola com a Luna. Era muito engraçado, porque as vezes não tínhamos dinheiro para comprar ou alugar uma fantasia, e nós mesmas fazíamos cada fantasia que só de lembrar me dá vontade de rir.
Esse ano não vai ser diferente, o diretor Marcos acabou de me ligar me lembrando de ajudar as meninas a decorar a escola hoje. Tenho que ir mais cedo para o serviço para dar tempo de fazer a ornamentação. Imagino que o colégio vai ficar lindo, ele é tão grande e espaçoso.
A festa de Halloween vai ser nesse sábado. Eu não sei se vou poder ir, afinal sou apenas uma funcionária da escola. A não ser que o diretor me mandasse ir para trabalhar.
Parece que vai ser mesmo um festão daqueles de filmes!

Estou recortando moldes de morceguinhos para pregar nos tetos, e as outras meninas estão ajudando a carregar as caixas com as decorações da festa. Parece que essa semana vamos ter que trabalhar dobrado, fazer nosso serviço e ainda decorar a escola. Mas até que está sendo bem divertido.

Tem uma garota que está próxima de mim com algumas amigas dela, e percebo que elas estão olhando para mim e falando alguma coisa. Já estou incomodada com isso, o que será que essas "patricinhas" estão falando que tanto debocham de mim? Queria poder fazer essa pergunta a elas mas tenho que ficar quieta para não arranjar problemas.

_ Eai Manu?

Ouço alguém me cumprimentando e, acordo de meus pensamentos.

_ Oi Théo! O que faz aqui? Não deveria estar estudando?

_ Sim, mas é que a aula de biologia está tão chata que eu resolvi descer para ver como está ficando a escola.

Ele diz sentando - se no chão e escorando na parede.

Doce ManuellaWhere stories live. Discover now