Capítulo 18

10 0 0
                                    

Estou muito chateada, de verdade. Queria que o Théo não me abandonasse, eu estava gostando mesmo dele.
Depois de tomar banho fico por um tempinho deitada só chorando pelo o que aconteceu. Meu corpo ainda dói, mesmo que eu já tenha tomado um dorflex.
Resolvi assistir um filme na netflix, pra variar de romance, quero chorar mesmo; colocar tudo que eu estou sentindo para fora. Ouço alguém bater de leve na porta e peço para o mesmo entrar.

_ Oi.

A Micaela diz com uma cara de cão arrependido.
Estou surpresa por vê-la aqui em meu quarto, só espero que não seja para brigar mais.

_ Oi, espero que você não queira discutir mais...

Digo sem paciência só de imaginar isso.

_ Não Manuella, na verdade eu vim te pedir desculpas pelas atitudes que eu tive com você e com a nossa mãe. Foi muito ruim esses dias sem conversar com vocês.

Fico surpresa, mas no fundo tinha esperança de que um dia ela iria ver que estava errada e iria nos procurar.

_ Que bom Micaela, eu também senti sua falta mas te dei esse gelo para que você pudesse ver que estava errada e fazer o que está fazendo agora. Fico feliz que você tenha admitido seu erro.

_ Não é fácil estar aqui te pedindo desculpas... Mas
eu pensei bem e vocês são minha família.

Não me contenho de alegria e puxo a Micaela para um longo e carinhoso abraço. Também senti muita falta dela, e estava sendo horrível ver ela passando por mim sem nem ao menos olhar em meu rosto. Eu estava pedindo a Deus para que ela deixasse o orgulho de lado. Sei que ela é uma menina difícil, mas se ela reconhece o erro e vem me pedir perdão, obviamente eu aceito. Isso me deixa alegre.

_ Mas Manuella eu percebi que quando eu cheguei você estava com o rosto vermelho e molhado. Está tudo bem com você? Estava assim por minha causa?

Conto para a Micaela toda a história minha e do Théo, tudo que ela perdeu nesses dias sem falar comigo. Ela assim como eu fica triste e propõe um passeio para me alegrar.

_ Já sei! Você está precisando sair e se divertir um pouco. Está com cara de morta viva!

Micaela da uma gargalhada sarcástica e eu dou um beliscão em seu braço.

_ EI! eu estou querendo te ajudar. Eai a gente vai onde?

_ Mica eu não quero ir não, acho melhor eu ficar por aqui mesmo.

_ Não mesmo!

Micaela diz quase arrancando o meu braço ao me puxar da cama. Ela me obriga a vestir uma roupa decente e me obriga a passar uma maquiagem.
Eu dou muitas gargalhadas ao ver que a Mica está tentando me  tirar da tristeza, eu querendo ou não.

Decidimos que vamos ao Parque Municipal da nossa cidade. Lá é bem legal, mas para ser sincera eu não estou muito afim de sair de casa, não consigo tirar da cabeça as coisas que aconteceram comigo. Parece que sempre quando eu crio expectativas as coisas dão errado e eu fico muito frustada.
Durante o caminho eu fico pensativa e a Micaela falando sobre vários assuntos diferentes, ela deve estar querendo repor todos os assuntos que não falamos nos últimos dias. Mas eu estou em silêncio, apenas ouvindo o que ela diz e dizendo poucas palavras.

_ Manuella você ouviu o que eu disse?

Micaela diz fazendo uma expressão de entediada.

_ Oi? Ah sim, eu ouvi. Você estava falando sobre o garoto da sua escola.

Digo olhando para os pássaros voando e concentrada em contar quantos estão voando em bando.

_ Mais ou menos isso, mas eu disse que ele pediu para ficar comigo mas depois ficou com a minha colega você acredita? Nossa eu fiquei com muito ódio dos dois!

_ Nossa...

_ Aff se for para você ficar assim eu prefiro ir embora. Você não fala nada Manuella, fala sério né!

A Micaela realmente ficou muito irritada comigo e com motivo, eu estou mesmo muito avoada e pensativa.

_ Desculpa Micaela você está certa. Quer saber? Eu vou parar de ficar pensando em Marcos, Théo... e vou aproveitar nosso passeio.

Abro um sorriso largo.

_ É isso aí! 

A Micaela da um tapinha no meu ombro direito.

De verdade é chato sair com uma pessoa que parece não estar nem aí para o que você diz. E outra, eu não vou ficar sofrendo não. Foi até bom eu ter vindo no parque, pelo menos eu distraio a minha mente com outras coisas muito mais produtivas.
Eu sou do tipo de pessoa que quando estou sofrendo fico na pior, mas também quando eu decido sair do sofrimento eu saio de cabeça erguida, mesmo que as vezes seja difícil.

Eu e a Micaela estamos tomando sorvete aqui no parque, ela está conversando comigo e sisma que eu tenho que arrumar um novo "crush" para mim.

_ Aí Mica só você mesmo para me fazer dar risadas.

Digo enquanto coloco uma colherada na boca de sorvete de frutas do bosque, meu preferido. Mas quase congelo meu cérebro; fui com muita sede ao pote.

_ Mas eu não estou fazendo nada engraçado, estou falando sério Manu! Nós temos que arrumar um novo crush para você minha querida.

Ela diz passando a mão pelo meu rosto.

_ Nós temos?

Pergunto dando uma risada debochada.

_ SIM! Eu vou te ajudar nessa, afinal não quero ver minha mana sofrendo pelo boy errado.

_ Olha Mica eu te agradeço muito pela tentativa de ajuda. Mas eu não quero saber de ninguém no momento, eu acabei de sofrer uma decepção amorosa. E foi logo hoje, nem deu tempo de me recuperar ainda!

Falo um pouco irritada. Eu não gosto que alguém fique se intrometendo nos meus relacionamentos, mesmo que seja minha irmã, mas eu me sinto encomodada com isso.
Já briguei com a Luna diversas vezes por isso, ela sempre queria decidir o que eu deveria ou não fazer da minha vida. Claro que um conselho sempre ajuda mas se com moderação.

Eu senti falta do Théo me ligar hoje ou me mandar mensagens, tudo bem que eu vi ele hoje mas não foi de uma forma muito legal; e também né eu estou sem celular então nem tem como ele me ligar. Diversas vezes hoje ficou passando pela minha mente o momento em que ele disse que seria melhor ficarmos distantes um do outro, mas com outras palavras. E só de saber que o Marcos que fez com que isso acontecesse, me da uma raiva dele. E também da Yasmin, com certeza ela ficava passando informações de mim e do Théo para o Marcos e ainda se fazia de minha amiga. Por isso eu digo que é difícil confiar nas pessoas.

Kamu telah mencapai bab terakhir yang dipublikasikan.

⏰ Terakhir diperbarui: Jun 10, 2017 ⏰

Tambahkan cerita ini ke Perpustakaan untuk mendapatkan notifikasi saat ada bab baru!

Doce ManuellaTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang