Capítulo 48 - POV Dante

154K 13.3K 4.1K
                                    

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"

OS NOMES ENTÃO SEM REVISÃO!


Dante!

Mais um dia sem ela, mais um dia sem ter seu sorriso, mais um dia sem ter seu corpo, mais um dia sem ter quem eu amo... Hoje faz três dias que a perdi. Olho os papeis na minha mesa e desisto de ler outra vez, não consigo trabalhar direito, não consigo pensar direito. Me levanto da cadeira e pego meu paletó, pego minhas chaves e celular, não vou conseguir trabalhar... Outra vez.

Abro a porta e Eleonora está concentrada no seu computador, quando percebe minha presença, ela olha para mim mas logo volta a atenção no computador. Eleonora deixou de falar comigo, aliás todos deixaram de falar comigo.

Entro no elevador e é como se fosse ontem, eu pedindo para ela ficar e ela me abandonando.

O que for pra ser, será!

Essa maldita frase não sai da minha cabeça, não tem um dia que não ouço essa frase repetidas vezes na minha cabeça, a mesma cena, e parece que sempre fica repetindo, nunca para. Não só eu que me afetei com a ida da Elise, meus filhos sentiram mais ainda.

- Papai, cadê a Lise? -- Tomas pergunta e fico sem saber o que falar.

- É pai, era para ela estar aqui, onde ela está? -- Luke também procura saber e não tenho outra opção, sei o que a mentira causa e não quero isso outra vez.

- Elise foi embora crianças...

- Embora para onde? -- Luke insiste.

- Não sei... -- me sento no sofá e enfio a cabeça entre as pernas puxando os cabelos. -- Eu fiz merda, ela se foi, simplesmente... foi!

Respiro fundo e não ouço nada, e quando levanto a cabeça. Tomas está chorando e Luke está congelado na minha frente, mais uma merda, demorei tanto para consertar e quando menos espero, tudo vira fumaça. Tomas corre para o quarto e me levanto para seguir, mas o Luke me impede entrando na minha frente.

- O que você fez?

- Menti para ela Luke, escondi a verdade dela. Então recebi as consequências.

- Não tem conserto?

- Não sei onde ela está, ela sumiu... -- volto a me sentar no sofá.

Nunca tive uma conversa séria com o Luke, nunca cheguei a ter uma conversa de verdade com ele. Sou covarde demais, agora admito a verdade.

- Ela vai voltar! -- Luke diz com uma convicção que quase acredito. Concordo com a cabeça e ele sai me deixando sozinho na sala me culpando por perder a mulher da casa.

Entro no carro e dou a partida. Sofia chora todas as noite chamando pela Elise agarrada com o urso roxo dela, não suporto mais ver minha pequena chorar e eu não poder fazer mais nada. Fui longe, Eleonora e Matt me alertaram, eles imaginaram que a Elise teria essa reação e mesmo assim não dei bola, queria privar ela de algo que era necessário a Elise saber. Agora por minha culpa ela está não sei onde, longe de nós.

Meu pai me deu um baita sermão, ele mesmo me disse para contar para ela e eu? Não o ouvi, no fim ele bateu palmas e disse eu avisei.

Porra de frase do cão!

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora