Amen

174 20 16
                                    

Saudações irmão ou irmã. Antes de prosseguirmos com a leitura do evangelho de hoje vamos dar graças pelos nossos pecados porque sem eles a vida não teria a mesma piada. Estamos hoje aqui reunidos para demonstrar a inútil e inexplicável influência da igreja nas nossas vidas em pleno século XXI.

Sinto-me revoltado (e caso tenhas lido os capítulos anteriores já te deves ter apercebido que este é quase o meu modo diário). Revolta que é justificada pela enorme influência que a religião tem nas pessoas: Pessoalmente, acredito num Deus mas não apoio as ideias da igreja na qual me obrigam a estar inserido (para que não haja dúvidas, é a igreja católica). É ridículo a própria igreja não defender uma das ideias principais de Deus: a igualdade perante todos os seres.

Como feminista nato que sou, vou começar com o facto de as mulheres não poderem espalhar a palavra de Deus tal como alguns homens o fazem. Por outras palavras e de uma maneira mais direta, o facto das mulheres não poderem ser padres. Por mais explicações que me apresentei nunca irei conseguir apoiar tal pecado. Quem poderá mudar isto? Por exemplo, as freiras, uma vez que se encontram presente neste ramo, deveriam lutar pelo aumento do seu poder dentro da igreja. Mas claro que elas preferem beijar os pés dos padres de maneira a terem um lugar garantido no céu. Igualdade a nível religioso, onde anda?

Segundo aspeto: comunidade LGBT. Muitas destas pessoas sofrem ao longo de todo o seu processo de descobrimento e aceitação e poderiam encontrar apoio na fé da igreja. Igreja essa que em vez de os ajudar os trata como se fossem doentes - apesar que, na minha opinião, nem a isso chegam aos olhos da igreja uma vez que muitos doentes têm o apoio da mesma. Okay, um refresh: igreja essa que em vez de os ajudar os trata como se fossem uns monstros.

Chegando a onde eu queria chegar: influência. Temos todos que admitir qur a igreja tem um papel bastante influenciador nas atitudes e ideias das pessoas. Usando como exemplo o caso de cima: muitos cristãos não aceitam os gays e afins uma vez que a sua igreja também não o faz. É aquela típica história "Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Adão ou Eva e Eva." Outro exemplo: o aborto. Desta maneira podemos afirmar que os cristãos tem uma opinião negativa quer em relação ao aborto e à comunidade lgbt. Mas se um teste de DNA determinasse que o bebe nasceria gay, os cristãos seriam contra ou a favor do aborto?

          Para finalizar deixo um apelo para haver um upgrade tanto nas ideias defendidas pela igreja como na bíblia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Para finalizar deixo um apelo para haver um upgrade tanto nas ideias defendidas pela igreja como na bíblia. Em pleno século XXI está escrito na bíblia que o Homem tem o direito de matar (mas isso nenhum padre se atreve a referir). Os anos foram passando, as mentalidades mudando, mas a religião permanece na mesma ignorância.

AMEN.

Crônicas de um jovem fumador Where stories live. Discover now