A vida é bela e amarela

67 9 6
                                    

Olá, antes de começares a leres as minhas humildes palavras em relação a um mundo que verificou mudanças, quero deixar aqui um verdadeiro pedido de desculpas devido ao facto de ter andado textualmente ausente durante imenso tempo. Mas agora voltei. Mudado. Confiante. Feliz. E com a mesma vontade de partilhar as minhas ideias e de contribuir para um mundo melhor. Vão poder matar as poucas saudades que tinham minhas pois de agora em diante, e até a inspiração não me faltar, vão poder contar com um texto diário em relação a diversos assuntos (se tiverem sugestões deixem nos comentários)...
Se lês as minhas "crônicas" desde o início sabes que era uma pessoa extremamente depressiva e auto-destruidora. Não me sentia bem comigo mesmo. Não me sentia bem com o mundo que me rodeava. E por não me sentir bem com nada tive de tomar uma suprema decisão: A MUDANÇA. Esta mudança começou com um detox virtual: desativei TODAS as minhas redes sociais. E quando eu digo toda, foram literalmente todas, desde o Instagram, passando pelo Tumblr e acabando no Facebook. As únicas app's que detinha no meu telemóvel eram de notícias diárias... nada de lixo social pelo menos durante um mês. Sem estas distrações virtuais obtive muito mais tempo para mim (que investi inicialmente na cultura - através da leitura de muitos mais livros - e depois no desporto - onde comecei novamente a praticar natação e mais tarde inscrevi-me no ginásio) e ainda obtive muito mais tempo para os outros e para as relações interpessoais que eu tinha com o mundo em redor (em consequência disto as relações com a minha família melhoraram e alcancei laços mais fortes com alguns amigos meus). Isto foi uma espécie de limpeza que de certa maneira, mudou a minha maneira de pensar a longo prazo. Passei a ver o mundo de uma forma positiva, a não concentrar os problemas da minha vida mas a tentar desconstruí-los mostrando a mim mesmo que há vidas e problemas bem mais graves que os meus (afinal de contas tenho comida na mesa e não estou encostado numa cama de um hospital a morrer aos poucos).
Mais recentemente quando voltei ao ativo nas redes sociais tive o cuidado de criar uma série de regras/mandamentos na minha vida para manter a sanidade mental num nível estável e feliz - por exemplo, estabeleci trinta minutos diários de leitura obrigatória para me ajudar a abstrair deste mundo em que habito (e onde ainda, vejo muita coisa que me deixa tristemente irritado). Não te chateio mais em relação a este assunto da mudança, mas quero apenas registar que a vida é bela e amarela e se ela te der limões segue o exemplo da Beyonce e faz uma lemonade. Para finalizar quero apenas reforçar que daqui a diante podem contar com textos diários com assuntos bastante diversos mas que, na minha opinião, são importante seres discutidos.
XX

Crônicas de um jovem fumador Where stories live. Discover now