40: um bom dia

21.1K 2.2K 1.2K
                                    

                    

- Você tem muita coragem de mostrar sua cara aqui

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Você tem muita coragem de mostrar sua cara aqui. - resmungou Tainá ao sair da sala da diretora do Colégio Santa Luzia para Garotas e dar de cara com Alana, em toda sua glória e meias-até-os-joelhos, com o ouvido colado na porta para xeretar conversas que não são de sua conta.

    - Eu soube que você tinha voltado ao Colégio e só queria saber se você estava bem. - justificou Alana, dando de ombros.

    - Mentira.

    E era mesmo.

    A última pessoa que Alana queria ver em sua frente era Tainá-chantagista-Alvarenga, mas não acreditava ser capaz de viver sequer mais um dia sem saber e ela estava viva ou morta. Quer dizer, viva ela estava. Se tivesse morrido em uma cidade microscópica como Aquino, a essa altura todos já saberiam, até porque, já se passara uma semana desde o incidente do Campeonato.

    Mas os boatos em toda a escola não paravam de circular: algumas garotas diziam que Tainá enlouquecera; outras, que estava anoréxica por todo o bullying que sofria com seu peso (aparentemente, Brenda não era a única que gostava de perturbá-la com isso). As que cogitavam a possibilidade de a garota usar drogas, contudo, eram motivo de chacota.

    Droga é coisa da Pública. As garotas do Colégio não tinham acesso a isso.

    Se ao menos elas soubessem.

    Alana, que sabia exatamente o que se passava com Tainá, não dava a mínima para as especulações. O que ela queria saber era o que Tainá faria já que não estava morta, em especial, o que faria com todas as informações comprometedoras que sabia sobre as Boas Meninas do Canto Esquerdo.

    - O que você disse a eles? - perguntou uma Alana vacilante, mas sem rodeios. Por eles era queria dizer membros do Comitê de Ética da escola, uma congregação formada por todos os docentes e pelas freiras, que se reuniam em situações emergenciais para julgar comportamentos inadequados à santidade do Colégio Santa Luzia para Garotas.

    - Eu não disse nada sobre você, se é isso que a preocupa. - devolveu Tainá - Ninguém acreditaria em mim de qualquer forma, a sua foto simplesmente desapareceu do meu celular.

    Comprar um presente de Natal do tamanho da minha mesada para Silvia, adicionou Alana a sua lista mental de coisas a fazer.

    - Além do mais, eu não sou idiota de me meter com vocês, malucas, de novo. - ela continuou, e seu desconforto em admitir a derrota era agora pateticamente evidente - Diga a Brenda que eu não me importo se ela está na equipe ou não, e sim, eu sei que você não a odeia secretamente e só me fez de idiota para se vingar. Não me importo. Eu não vou espalhar o seu caso com o Professor nem nada assim. Não que alguém no Comitê fosse acreditar no que eu digo, já que vocês me transformaram na viciada do Colégio.

Não Confie Nas Boas MeninasWhere stories live. Discover now