XIII

2.1K 260 80
                                    

      Angelick, sentiu suas pernas tremerem e a palidez tomar seu rosto segundos antes de Maxwell surgir em sua frente abotoando a camisa de linho cinza que usava, sua aparência denunciava que havia acabado de acordar. Sempre dormia demais. Esse era um de seus inúmeros defeitos.

-Que diabos está acontecendo?- Bradou passando as mãos nos cabelos tentando inutilmente  ajeitá-los- Diga logo!- Gritou impaciente.

      A Lady apoiou as mãos  na parede sentindo um calafrio percorrer todo seu corpo e imediatamente a imagem de Chasley veio em sua mente como um prelúdio ruim esmagando seu coração.

    Olhou para Maxwell incapaz de dizer alguma coisa, sabia que ele também ouviu o barulho agourento do tiro. Reconheceria o barulho de um tiro a mais de mil milhas...pelo menos quando estava consciente.

    Todavia, como ele, não tinha conhecimento do que ocorria. Estava ali apenas para contar do incêndio.

-Eu...eu...não sei...e...- Balbuciou.

-Óbvio que não....incrível como nunca sabes de nada mas tudo te envolve- Debochou-  Cadê os outros?- Perguntou andando com pressa em direção ao andar de baixo.

-Saíram...o Chasley foi  ajudar a apagar um incêndio...- Respondeu respirando com dificuldades, o mau presságio não lhe permitia nem ao menos respirar.

    Agradeceu por não usar mais espartilhos, tinha abolido o uso desde que notou que era mais confortável e agradável, mesmo sendo deselegante, sem a peça.

-Incêndio? - Perguntou parando e a fitando de testa franzida.

    Estava frio como de costume e o céu nublado de cores escuras era como uma profecia de chuvas fortes para aquela mesma tarde...então de que raiz saiu um incêndio nesse mar de nada onde seu primo vivia!?

-Sim...faz poucos minutos que o Chasley saiu...

-Merda!- Exclamou antes de descer as escadas correndo- Era mais esperto antes de casar, Chasley! Pensou- Quem mais esta em casa?

-Apenas nós dois!- Respondeu encolhendo os ombros acompanhando os passos dele.

     O primo de seu marido lhe dava medo, sua aparência e gestos rudes, era assemelhadas facilmente a de guerreiros pagãos em tempos de colonizações sangrentas.

      No entanto o som que ouviu de um novo disparo fez seu sangue gelar nas veias e suores frios molharem sua testa escorrendo pelas têmporas.

      Sua preocupação aumentou drasticamente. Aquilo não era nada bom.

-Sabes montar bem?- Ele conversava enquanto andava depressa para fora da casa.

-Sim!- Respondeu com certeza, agradecendo mentalmente por Chasley tê-la ensinado, enquanto tentava a todo custo   acompanhar os passos do homem.

-Ótimo...vamos ver o que está ocorrendo- Lhe disse em tom calmo.

.....

   Ao chegar no estábulo e vê-lo vazio ele respirou fundo como um búfalo blasfemando todas as pragas conhecidas que fizeram a Lady ganhar cores nas bochechas enquanto tentava não parecer uma parva que nem conseguia suportar o linguajar masculino.

O DEVASSO INSENSÍVEL- O Segredo De Angelick (Livro 2) (  RETIRADO )Donde viven las historias. Descúbrelo ahora