PARTE 2/6

8.7K 534 1.1K
                                    

 Quando as palavras pesam no coração 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Quando as palavras pesam no coração 

Estou perdido e guiado apenas pelas estrelas

Human - Of Monsters and Men


Chanyeol



Dois meses mais tarde


O telefone vibra novamente. Chanyeol sabe que é sua mãe - ela está tentando contatá-lo há horas para perguntar se ele tem alguma intenção de comparecer para o Natal -, mas ele realmente não pode atender agora. O carro para em frente da fita amarela e Chanyeol sai e imediatamente procura por Jin-ah entre os flashes do esquadrão científico. Ela o vê primeiro e gesticula para que ele se aproxime.

Chanyeol costumava gostar de Jin-ah quando eram apenas colegas que trabalham no mesmo departamento e a relação mais íntima que tinham incluía ficar de pé em frente à mesma máquina de café durante o intervalo e conversar diante de um cappuccino mocha que tinha gosto de água suja. Ele a apreciava durante as festas do escritório, quando ela trazia bolinhos ligeiramente queimados que ela mesma tinha assado e usava saias curtas e saltos altos.

Chanyeol definitivamente não gosta de Jin-ah como sua líder de equipe, no momento. Ela é deliberadamente confusa, tanto que o caos em sua mesa começou a invadir a mesa de Chanyeol também, algo que nunca aconteceu quando ele a compartilhava com Yifan. Ela é mandona, barulhenta e sempre fica embriagada nas saídas para beber com o pessoal do escritório. Levá-la para casa é dever de Chanyeol como o novato, e ela sempre faz questão de chorar sobre sua vida amorosa lamentável e manchar a camisa do Chanyeol com seu rímel.

Entretanto, a principal razão pela qual Chanyeol não gosta Jin-ah é que, desde que ele começou a trabalhar para ela, tudo que ele fez foi lidar com papelada. Chanyeol costumava ser o melhor oficial do departamento, com um recorde de vinte e seis vampiros hostis presos em menos de dois anos de serviço.

Mas Jin-ah não costuma trabalhar com crimes cometidos por vampiros. Ela está no comando dos crimes cometidos contra os vampiros. E, como ela lembrou Chanyeol em mais de uma ocasião, "Eu não posso deixar alguém que odeia vampiros vir comigo, Chanyeol. Eles nunca iriam colaborar com a gente! Como você se sentiria se você fosse a vítima e alguém o tratasse como se você fosse o culpado? Não foi esta a razão pela qual você quase foi demitido, de qualquer forma?"

Foi sim, e Chanyeol não gosta quando as pessoas lhe recordam do incidente do Halloween passado. Ele especialmente não gosta quando Jin-ah fala sobre isso, porque 'o incidente de Halloween' foi a razão pela qual ele teve que trabalhar com ela e lidar com a papelada o tempo todo.

Mas não esta noite. Hoje à noite, ou de manhã cedo, Chanyeol passa pelos curiosos que se aglomeram na calçada e tentam chegar perto da cena do crime, e alcança Jin-ah do outro lado da fita amarela, diante do corpo desmembrado de um vampiro, ou o que sobrou dele. Ele vê uma mão pálida, as unhas pintadas de cor de rosa e uma pulseira de ouro, caída no chão úmido. A poucos metros de distância, Hongbin, da equipe científica, está colhendo evidências fotográficas de uma longa perna envolta em meias caras. O pé descoberto está sujo. Quem quer que a vítima fosse, tinha perdido o sapato certo tempo antes de ser morta.

I'm ready for the fall [Tradução PT BR]Where stories live. Discover now