16. OS PECULIARES DA SRTA. P

238 28 93
                                    

n/a: Evan Peters como Victor Bruntley

O salão de jantar, ou o que a senhorita Peregrine chamava aquilo, não era tão arejado como pensava. Uma mesa de madeira enorme e antiga tomava lugar de quase todo o salão. Pelo que eu contei, tinham pelo menos umas 6 ou 7 pessoas que sentavam devidamente, como se fossem programadas para isso.

- Crianças!

A ave bateu um talher contra uma taça de cristal, como as pessoas elegantes faziam nos filmes. Todos voltaram seus olhares para a mentora, que agora esbanjava um sorriso de orelha a orelha.

- Temos novos amigos aqui. Estes são da fenda da senhorita Jay.

- Sua irmã? - um garoto de cabelos loiros que portava um casaco extremamente elegante perguntou para Alma, os olhos da mulher estavam marejados.

- Quase isso, senhor Somnusson. - Replicou com tranquilidade e o olhar perdido - Pearl foi uma pessoa importante na minha vida. Éramos tão próximas que fingíamos ser irmãs gêmeas.

- Pelo que vi nas ilustrações que a senhora nos mostrou, ela era o oposto, se me permite informar. - A segunda voz foi difícil de ser encontrada. Pertencia a um menino, isso pude dizer, mas não sabia de onde vinha de jeito algum.

- Quem disse isso? - Marie questionou, seus olhos estavam arregalados, assim como os meus.

- Eu! - O mesmo garoto falou, continuamos a procurá-lo. Algumas risadas abafadas surgiram, o que me deixou irritado - Sou Millard Nullings. Minha peculiaridade é a invisibilidade.

- E ficar sem roupas durante o jantar, não é mesmo? - Alma rebateu, as risadas agora aumentaram. Uma garota de cachos dourados parecia rir por dois - Vá se trocar, senhor Nullings. Discutiremos sobre essa sua atitude posteriormente.

Ouvimos o barulho de passos. Quando a porta se abriu sozinha, notamos que era apenas Millard indo trocar de roupa - bem... indo colocar uma roupa.

- Quais são seus nomes? - Uma garota loira, de olhos castanho claro perguntou. Sua expressão era séria e suas bochechas rosadas me faziam sentir uma vontade de...

- Enoch! - Marie sussurrou para mim. Merda! Quantas vezes eu tenho que lembrar que ela é uma telepata? - Seu pervertido!

- O que disse? - A garota que fez a pergunta nos encarava com um certo nojo.

- N-Nada. - Respondi, com medo da Marie pensar em alguma vingança - Sou Enoch O'Connor.

- Emma Bloom. - Ela respondeu, sorrindo pela primeira vez. Meu coração deu um leve salto, mas me contive. Eu já tinha uma garota na minha cola.

- Sou Caleb Wander e essa é minha irmã, Marie. - Caleb tomou o lugar de Marie, apontando para a garota. Sobraram apenas Richard e Jasmine.

- Richard Brown, ao seu dispor. - o menino curvou a cabeça numa breve reverência - Esta é Jasmine Truman. Ela não é de falar muito.

Jasmine sorriu timidamente, acenando para umas três pessoas. Todas as apresentações finalmente haviam sido feitas e nós ainda estávamos em pé, enquanto os outros jantavam. Isso era estranho para mim, pois nunca comíamos separadamente. Alma pediu que sentássemos em qualquer lugar.

- Enoch, não é? - Um garoto levemente musculoso chamou a atenção. Seu cabelo era colocado de lado e lambido. Ele sentava ao lado de uma garota igualmente forte, com uma postura máscula - Senta aqui. - Victor Bruntley apontou para a cadeira vazia ao seu lado. Agradeci e me sentei lá.

Ficamos distribuídos de maneira igual: Marie sentou-se ao lado de Claire e Hugh; Caleb, ao lado de Emma e Fiona. Jasmine, ficou perto de Horace e da srta. Peregrine. Richard, por fim, se acomodou perto de mim e de Millard. Os dois se tornaram amigos por causa dos seus gostos tão próximos.

RISE ;; enoch o. ( ✓ )Where stories live. Discover now