29 | Just friends

642 65 13
                                    

Lia P.O.V: 

Enquanto caminhava pelos corredores da escola, as pessoas olhavam para mim e cochichavam entre si enquanto eu fingia que aquilo não me incomodava. Caminhei até à sala e abri a porta, mas parei ao ver quem se encontrava na mesma. Engoli um seco ao ver G Dragon com a cabeça deitada sobre os braços. A noite de sexta-feira veio mais uma vez na minha cabeça.

Entrei na sala, sem fazer barulho, pois G Dragon podia estar a dormir, e fechei a porta atrás de mim. Sentei-me no meu lugar e fechei os olhos. O meu coração estava a explodir e a minha respiração estava irregular. O nome desse monstro era ansiedade e sentia que se não fizesse algo contra ele, ele iria gritar e assustar todos à minha volta. A razão dela ter aparecido naquela manhã de segunda-feira, foi as bocas das pessoas a sussurarrem o meu nome em cada canto da escola.

Foi então que eu decidi fazer algo que não fazia à muito tempo. Tirei o meu bloco de desenho e lápis da mala e coloquei-os na mesa à minha frente. Quando eu era nova, uma vez a minha mãe mostrou um bloco de desenhos feitos por mim a um velho senhor, e o velho senhor, sério, olhou-me nos olhos e disse que tinha um verdadeiro talento que devia ser revelado. Eu apenas ri, não acreditando que uns desenhos podessem levar-me a algum lado na vida, por isso, decidi apenas guardá-los para mim. Mas a verdade, é que eu parei de desenhar.

Peguei no lápis, respirei fundo, e deixei a minha mão fazer o seu percurso sozinha. Perdi a noção do tempo, de onde estava, de quem eu era... Naquele momento, eu era apenas aquele desenho a ser feito. Fui interrompida quando a campainha tocou, fazendo com que a sala enchesse. Rapidamente, fechei o meu bloco de folhas e guardei-o na minha mochila, para ninguém desconfiar do que tinha acontecido. 

Tirei o material para a aula e esta começou. 

"Bom dia, alunos." a diretora de turma falou "Devido a queixas de que vocês falam demasiado nas aulas, vão mudar de lugares." a turma, assim que ouviu, começou a reclamar, fazendo um grande barulho soar na sala. "EH! EH! Que confusão é esta?!" a professora calou a todos. "Eu irei ler os nomes só uma vez, por isso estejam com atenção. Sandara Park com Jungkook. Taeyang com Iara. Jackson com Park Bom. Jinyoung com Namjoon. T.O.P. com Wendy. Daesung com Yugyeom. Mark com JB. Minzy com Bambam. Jimin e Seungri. Yoongi e Youngjae. Shannon e G Dragon. Hoseok e Jin. Lia e Taehyung." 

Levantámo-nos e sentámo-nos nas mesas que a professora apontou, já ao lado do nosso novo companheiro de carteira. Eu nem olhei para a cara do Taehyung, com vergonha do que ele esteja a pensar sobre mim.

"Bem, querem saber porque é que eu mudei-vos de lugar?" sorriu.

"Hmm.. para nos portarmos melhor??" Minzy meio que gozou.

"Sim, mas a menina sabe porque é que eu quero que vocês se portem melhor?" a professora colocou as mãos nas ancas.

"Para termos melhores notas?.." tentaram.

"Nope!" apontou com o dedo, ainda sorridente. Ai! O que aí vinha? "Daqui a uma semana vamos ter uma visita de estudo de 3 dias!" 

Um sorriso enorme formou-se no meu rosto ao ouvir. 

"É um sítio onde vamos dormir em cabanas, onde à noite fazemos uma fogueira enorme e contamos histórias, onde de dia vão fazer jogos como paintball... Vai ser um máximo! MAS com este comportamento que têm tido, não vão a lado nenhum!"

"OHHHHhh..." os alunos diziam em coro.

"Então, o que é isso? Agora é portar bem!" a professora disse, e logo começou a escrever a lição.

Foi quando eu estava a escrever a lição que eu percebi que Taehyung estava ao meu lado. O meu coração calmo, começou a agitar-se com um tambor e as borboletas do meu estômago começaram e voar sem sentido. O que está a acontecer comigo? Stop, stop...

(...)

Já estavamos na aula de Coreano, e nenhum de nós tinha dito nada, até que recebi um bilhetinho. Dele. Fiquei a olhá-lo por um momento e, por fim, peguei nele.

Tiveste ressaca?? Eu tive muita ahah -_-'  .Taexx

Também ahah foi horrível, nunca mais vou beber. Liaxx  respondi e dei-lhe o bilhete.

Um pequeno sorriso surgiu no seu rosto ao ler a minha frase. 

Eu também disse isso quando bebi pela 1º vez e no entanto... *cara preversa* .Taexx

Ri ao ler. 

O senhor está-me a comparar a si? Eu sou uma donzela, ok? .Liaxx

Ah, então estás a chamar-me de bêbado/desleixado?? .Taexx

What? Eu não disse nada ._. .Liaxx

Ele olhou para mim assim que leu o meu bilhete e desviou uns segundos depois, respondendo-me.

Então diz algo. O que sou eu para ti? .Taexx Tae me entregou-me o bilhete, olhando-me sério.

O que coração apertou, a minha respiração parou. Ao que se estava ele a referir?? Virei o meu olhar para ele e ele me olhava, parecendo que estava a gravar cada parte do meu rosto. ~

Tu... És um ótimo amigo :) .Liaxx

Hmm... Os amigos beijam-se?? .Taexx 

Senti o meu rosto a corar. Eu só tinha vontade de me esconder. Com sorte, tocou e consegui escapar à conversa. Suspirei e, quando estava a passar pelo Tae, este me parou.

"A nossa conversa ainda não acabou." largou-me e caminhou para o seu grupo. 

Who are you | BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora