16 - Limbo

11 3 0
                                    

A revelação provocara uma onda de silêncio e assombro, como se tivesse acabado de ser assinado um acordo de morte. A Diana arregalou os olhos e a Afrodite soltou um gritinho tímido.

- Estás à espera de alguma permissão para continuar?!

A paciência não era uma das virtudes da Diana. Sabia que não haveria volta quando o verbalizasse e que certas portas, talvez indesejadas, se iriam abrir.

- Creio que uma das gerações das famílias fundadoras, incluindo a mãe da Brianna, criaram a Raven aqui em Emor utilizando uma pedra da lua numa noite de eclipse.

- Baseado em...? - A descrença da Diana afetava constantemente o meu positivismo.

- Enquanto procurava informações sobre os ataques de animais a Emor, encontrei uma página que falava de um incêndio envolvendo uma mulher de cada família fundadora. - Deambulei tentando encontrar a notícia de jornal no mar de papéis espalhados pelo chão. - Aqui está, no dia 11 de Novembro de 1900 um terrível acidente vitimou Amber Locker, Savannah Brooker, Dinah Knight, Perry Bennett e Marie Bishop, crê-se que a origem do incêndio tenha sido um curto-circuito. - Li a folha antiga de jornal carcomida pelo tempo.

A Diana analisou o artigo seriamente tal como eu fizera da primeira vez que o lera, de modo a espremer toda e qualquer informação.

- Achas que a pedra lunar é aquele bocado de rocha onde a Brianna costumava ir situado uns metros acima da última campa do cemitério? - Interrogou a Afrodite.

- Sim, desde o momento em que a encontrei soube que aquela magia era por demais poderosa, só não conseguia perceber porquê, até agora. - Afirmei.

- Fang não houve nenhum eclipse em 1900. - Refutou a Diana abanando os papéis.

- Não, houve em 1875, precisamente no dia 11 de Novembro. - Rematei passando-lhe outra página de jornal. - Sabes o que penso sobre coincidências.

- Que estás a sugerir Cassandra? - A Diana levantou-se enquanto ligava todos os pontos da mesma maneira que tinha feito. - Que em 1875 estas cinco mulheres, que sabemos serem bruxas, canalizaram a energia do eclipse na magicae lapidum para conseguirem criar um ser e que em 1900 morreram precisamente no mesmo dia? - Gesticulou.

- Sim Sparks, é exatamente isso. Elas criaram a Raven com o propósito de travar algum Blake, julgo que o vampiro responsável pelos ataques recorrentes que Emor sofreu antes de 1875. Provavelmente só ao fim de 15 anos é que conseguiu voltar para se vingar ou incumbiu alguém de o fazer.

- Achas que a Raven persegue o mesmo vampiro há 132 anos? - Perguntou a Diana sacudindo os ombros.

- Inicialmente julguei. Aliás depois da história que a Brianna contou presumo que a Raven tenha sido criada para travar o Klaus. Como o Connor o matou, não sei quem será o vampiro alvo agora.

- A Brianna não bonificou nenhum deles quando contou a história. Se o Klaus está morto, o alvo seguinte é o Connor. - A afirmação da Afrodite verbalizou o que nos passara brevemente pela cabeça que não queríamos aceitar. - É lógico.

- Vivi com ele os meus vinte anos, é um vampiro com o que tudo isso acarreta mas não é um assassino a sangue frio. - Ripostei defendendo o meu pai.

- Fang, 20 anos de normalidade não apagam 280 de criminalidade. Percebo que não o queiras aceitar mas ela pode ter sido criada para os aniquilar aos dois, tal como a Afrodite lembrou, eles eram uma parelha de vampiros sanguinários. - Referiu a Diana o mais maternalmente possível apoiando uma mão no meu ombro esquerdo.

- Todos os que sabiam estão mortos. - Disse frustrada. - Temos de descobrir como matar a Raven, é a única vantagem que temos para a fazer cooperar.

A Prisioneira LivreWhere stories live. Discover now