10 - QUARTETO DA REPROVAÇÃO (atualizado)

24K 2K 1K
                                    


" Ainda é um garoto, não tem pressa em viver a loucura que é ter disciplina, engole o mundo ao fundo de suas risadas sínicas, e tornasse, porém, homem de futuro incerto. "

- A.leonan

   No fim das contas, meu último dia sem aulas havia sido incrivelmente maçante

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   No fim das contas, meu último dia sem aulas havia sido incrivelmente maçante.

Após me inscrever nas aulas extras de teatro (Porquê o fiz?) e literatura, passei o restante do dia no dormitório. Lá fora, os meninos provavelmente aproveitavam ao máximo aquele último momento longe de qualquer obrigação escolar e curricular.

O lado realmente bom foi que finalmente pude terminar o livro, e advinha? Tudo não passou de um sonho! Isso mesmo, na verdade, o tal cientista sequer havia construído o robô, pois durante a sua produção houve uma falha nas fiações, resultando em uma explosão imensa que acabou colocando o desafortunado cientista em um coma profundo, trazendo consigo o sonho nebuloso que fora todo o desenlace da narrativa.

Se eu esperava? Não, mas aquilo era imprevisível, e eu gostava. Intrinsecamente, desejei para minha vida uma reviravolta digna daquele livro.

Plot twist.

...

Quando os primeiros raios solares invadiram a janela e aqueceram meu rosto eu finalmente acordei (já começando a suar). Mapeei o dormitório e vi que todos eles ainda dormiam, os meninos haviam se adaptado ao calor abafado do ambiente, mas eu não, então me apressei em tomar banho.

Como havia acordado cedo, levou cerca de meia hora até o despertador tocar e despertá-los. E entre uma coisa e outra, sentado em minha cama, eu dava uma última olhada em meus horários e repassava tudo:

" Nem vou dizer que já estava com saudade disso! " - Pierre falou, saltando do beliche e seguindo até a porta do dormitório, onde seus "envelopes" já o aguardavam. - " Alguém aqui começou cedo esse ano, beleza!" - entusiasmou-se.

" Alguém faz essa porra parar?! " - Gritou Caleb, ranzinza.

Ele era SEMPRE tão asqueroso assim?

" Bom dia pra você também, cara! " - Disparou Benjamin, ainda levantando, era o único no dormitório com o privilégio de uma cama só sua.

" Qual é... é o primeiro dia, boa sorte pra vocês. " - Retrucou JP, virando-se e voltando a dormir.

De onde estava, Ben lançou um dos travesseiros contra ele e advertiu:

" Matemática já te reprovou uma vez e não tenho dúvidas de que o professor Marcos faria isso de novo. "

Pera aí, o Jp havia reprovado?

O comentário do Benjamin foi o suficiente para arrancá-lo da cama:

Alojamento dos Héteros - Romance Gay (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now