Susto

2.1K 115 7
                                    




Arizona

- Pessoal, vamos manter a calma porque temos pouco tempo para reparar isso, mas se não formos precisos corremos o risco de perder os dois. - Todos naquele momento detiveram a atenção em mim. - Karev prepara um curativo maior e Bailey segura a incisão enquanto eu faço uma solução para repor o líquido perdido.

Na galeria Mark já havia entrado em desespero e Callie tentava acalmá-lo. Ali todos sabiam que estávamos passando por um momento complicado e para alguns o caso passa a ser mais interessante quando isso acontece.

- Curativo pronto. - Alex deu o sinal.

Inseri o líquido na placenta e fechei. Aguardamos alguns minutos tensos e a pressão não normalizava. Um líquido começou a escorrer me fazendo perceber que havia algo errado e tinha que entrar ali de novo.

- Vamos tentar mais uma vez. Vou fazer um curativo duplo pra ficar mais resistente. Miranda, retira a sutura e Karev, pega mais líquido. - Enxuguei a testa que já estava escorrendo suor.

Karev voltou rapidamente e viu que ela estava acordando, porém, ainda grogue. Deixou o recipiente na mesa e foi para o seu lado acalma-la enquanto tentávamos salvar sua vida e a do seu filho.

Fizemos tudo rapidamente e dessa vez em silêncio total para ela não perceber a gravidade da situação, já que não aguentaria outra anestesia. Quando eu estava fechando ela começou a sentir dores, mas precisou suportar para que eu pudesse finalizar.

- Tudo pronto, agora vai ter que dar certo. - pensei alto e ouvi os batimentos cardíacos dela subirem pelo monitor. - Droga!

- Lexie, você é médica e precisa saber que tivemos que fazer o procedimento três vezes e para dar certo você precisa se acalmar. - Expliquei ao me aproximar dela.

A pequena Grey apenas balançou a cabeça concordando e fechou os olhos lentamente me assustando. Voltei para sua barriga e vi que dessa vez estava tudo ok. A pressão estava voltando ao normal.

- Conseguimos. - Miranda respira aliviada.

Sloan entra na sala e logo atrás Callie aparece na porta.

- Você não pode ficar aqui, Mark. Ela esta acordando, mas não pode se emocionar. - Falei, mas não adiantou nada, ele seguiu em direção a pequena Grey.

- Desculpa, eu juro que tentei contê-lo, mas não consegui. - Callie fala ao ver meu olhar de reprovação.

Depois que tudo se acalmou, fui no quarto em que Lexie estava para dar as recomendações pós cirúrgicas.  Ela iria precisar de repouso total até o final da gravidez, do contrário a placenta poderia se romper e dessa vez não poderíamos fazer mais nada, o que ocasionaria um aborto. Ela se lamentou por não poder trabalhar durante esse período e pediu desculpas pelo marido.

- Tudo bem, Lexie. Mas lembra de deixar ele amarrado em algum lugar no dia do parto. - Brinquei com ela.

Saí dali e fui na sala dos médicos onde eu havia deixado meu notebook. Estava pesquisando hotéis em Cancún para a nossa lua de mel. Nunca tínhamos viajado para uma cidade praiana juntas e essa seria a oportunidade, já que nós duas adoramos o mar e lá parecia ter lugares maravilhosos. Passaríamos cinco dias em Cancún e dois em Nova Iorque. Lá eu tinha uma surpresa para Callie, estava meio insegura quanto a isso, mas se tratava de um desejo antigo e adormecido por muitos anos meu a ser realizado. Fechei os pacotes em dois hotéis incríveis e já fiquei ansiosa.

Callie

O procedimento de Lexie mexeu com os nervos de todos e me fez esquecer por alguns instantes que o dia do meu casamento com Arizona estava se aproximando. Pra nossa sorte Amélia e Addison providenciaram muita coisa. Elas iam atrás e nos mostravam só pra saber se concordávamos e era tudo incrivelmente lindo. Estávamos com problemas para encontrar alguém que celebrasse a cerimônia, mas como iria ser uma coisa simbólica desistimos de procurar um pastor para isso. Bailey se prontificou e nós adoramos a ideia.

- Callie, marcamos a data. - Addison fala ao me encontrar no corredor. - Vocês terão que ir no cartório para casar no civil no mesmo dia da cerimônia, mas só consegui horário pra depois.

- Achei ótimo. Assim a gente faz tudo em um dia só.

- Foi o que imaginei. - Ela sorri. - Já organizamos quase tudo. Locamos o espaço, aquele jardim lindo que já tem um salão para a recepção depois, fechamos com o pessoal da iluminação hoje e a banda vai ser aquela que toca de tudo que você pediu.

 Locamos o espaço, aquele jardim lindo que já tem um salão para a recepção depois, fechamos com o pessoal da iluminação hoje e a banda vai ser aquela que toca de tudo que você pediu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Ai, Add, não sei nem como agradecer. Se não fosse vocês duas estaríamos fritas pra organizar tudo isso.

- Relaxa, você sabe que adoramos essas coisas. - Ela me abraça. - Mas ainda falta o seu vestido e fechar a lua de mel. Soube que Arizona vai com Amélia no domingo comprar o dela, você tem horário disponível também?

- Tenho sim, vai ser meu dia de folga. Podemos aproveitar para provar o bolo, as quatro. E a lua de mel Arizona disse que ela se encarregava. Falou que seria uma surpresa para mim.

- Hummm... Adoro surpresinhas. - Ela bate no meu ombro. - Então fica combinado pra domingo. Vou marcar com Amélia isso. Agora deixa eu ir que tenho uma paciente me esperando. Ela vai ter quíntuplos hoje.

- Que lindo! Vai lá que a gente vai se falando.

Toda vez que tocava no assunto do casamento eu ficava imaginando tudo e me sentindo nas nuvens. Já estava próximo, mas eu não via a hora de casar com a minha loira.

Calzona - True love Where stories live. Discover now