✧ 02 ✧

2.7K 170 20
                                    

Então...? — Louisa levantou-se da poltrona cinza da sala e deu alguns passos à frente para chegar mais perto da melhor amiga.

Megan passou o dorso de sua mão sobre o rosto úmido, capturando algumas lágrimas que insistiram em cair e calmamente, seguiu até o sofá cinzento.

— Eu não tive coragem de olhar. — admitiu em um longo suspiro e apertou os olhos. — Eu não sei o que fazer se ficar positivo. Eu não sei.

Ambas se sentaram no sofá e em um gesto amigável, Louisa passou seus braços sobre os ombros da amiga, puxando-a para um abraço de lado, como faziam quando eram adolescentes e alguma delas chorava por algo. Megan aconchegou-se nos braços da melhor amiga e, como se fosse uma criança chorou, tirando todo o desespero e nervosismo de si.

Ambas ficaram assim por horas, até que Megan se acalmasse e o choro se cessasse por si só. Nenhuma disse uma só palavra desde então, apenas ouviam o som dos automóveis transitando na avenida ao lado do prédio, o barulho da TV ligada do vizinho de cima.

— Como você acha que minha família vai ficar, se eu estiver grávida? — Megan perguntou de repente, virando seu rosto para olhar nos olhos de Louisa, elas se conheciam há anos, ninguém melhor do que ela para responder aquilo.

— Sua mãe vai ficar eufórica, no sentindo bom, claro. — respondeu sinceramente. — Tia Jéssica ficará super feliz! Lembra quando seu irmão disse para todos que a noiva dele estava grávida? — ela acenou que sim e sorriu com a lembrança. — Sua mãe surtou de tanta felicidade. Depois disso ela implorou para que seu irmão tivesse outro filho para aumentar a família, então, sim sua família vai receber a melhor notícia do mundo se você estiver grávida, Meg.

A de olhos azuis tinha razão, todos na família ficariam eufóricos se o teste for positivo. Sua mãe sempre deixou claro o quanto queria netos e quando Derek, irmão de Megan, anunciou para a família que Meredith, sua noiva, estava grávida, Jéssica soltava fogos de alegria com a notícia.

Quando o primeiro filho do irmão, o pequeno Bailey, nasceu sua mãe foi a primeira a chegar no Hospital para ver o bebê, vivia dando sugestões de como cuidar do pequeno, afinal, segundo ela "Cuidar de um bebê pode parecer simples mas quando se tem três, você percebe que é muito difícil."

— Oh sim, você tem razão. — disse por fim e sorriu divertida. — Só tenho receio quanto ao Harry, não tenho ideia de como ele reagiria...

— Harry te ama, Meg! E, vamos ser sinceras, depois de sua mãe seu namorado é a pessoa que mais adora crianças em toda a Inglaterra. — Louisa sorriu. — Tenho certeza que ele ficará feliz e caso não fique ou não aceite sua gravidez, pode ter certeza, ele não verá o dia seguinte, guarde minhas palavras.

As duas gargalharam e logo em seguida, num súbito momento de coragem, a morena se desvencilhou dos braços da amiga e caminhou até o banheiro novamente.

Megan fechou os olhos por alguns segundos, enquanto apalpava por cima da pia para pegar os testes de gravidez. Ela os virou ao contrário, ainda sem abrir os olhos, e mais uma vez os apertou contra sua mão, depois de mais alguns segundos, abriu os olhos novamente e caminhou de volta para a sala.

— Juntas? — perguntou receosa ao sentar no sofá, Louisa acenou em concordância e, com cuidado para não vê-los, Meg entregou o segundo teste para a de olhos azuis.

— No três? — Louisa perguntou e olhou diretamente para Meg, que sorriu amarelo e concordou.

As mãos da morena tremiam e à essa altura Meg já estava suando frio, fechou os olhos mais uma vez, tentando buscar alguma paz interior para que pudesse se acalmar, então, finalmente respirou fundo e esperou até que Louisa começasse a contar.

— Um. — ambas procuraram as mãos uma da outra. — Dois. — procuraram as mãos uma da outra e as estrelaçaram. — Três.

×✧×

Pequena menção à minha série favorita de todos os tempos, Grey's Anatomy!!! Espero que tenham gostado.

eu, grávida? + harry styles [finished]Where stories live. Discover now