Da meditação ao Abraço

202 28 18
                                    

"Sempre que posso, vou ver meus amigos: abraço e me deixo abraçar".

-Jorge Bucay-

Existem inúmeros hábitos que podemos adotar em nosso dia a dia que nos proporciona desenvolvimento emocional.

A escrita é um deles, como já mencionei em capítulos anteriores, a escrita é um hábito que me coloca em harmonia com meu eu interior, muitas coisas só reflito e entendo após passar para o papel.

Qual hábito em sua vida lhe proporciona desenvolvimento emocional? Como você expressa suas emoções? Qual hábito lhe mantém em harmonia?

Antes de iniciar a terapia, comprar sapatos me proporciona uma sensação momentânea de felicidade.
(Amo até hoje).

Mas imagina, comprar sapato toda vez que sentir-se para baixo? Haja sapato né? Porque antes da terapia eu estava super desanimada.

Contudo, existem hábitos que nos proporciona bem-estar e que são gratuitos. ( Que maravilha!)

Hoje irei falar de dois grandes hábitos que adquiri em meu processo terapêutico e que não pretendo abandonar jamais: A meditação e o Abraço.

Existem vários aplicativos que podemos baixar em nosso celular e nos proporciona desenvolvimento emocional entre eles inúmeros aplicativos de meditação.

Falarei sobre o aplicativo que a minha psicóloga indicou, chama - se: cinco minutos eu medito, ele pode ser baixado gratuitamente. O aplicativo nasceu de uma campanha da ONG Mãos sem fronteiras e foi lançado em mais de 35 países ( Entre eles o Brasil, viva!). A campanha traz o slogan:Se você tem paz o mundo têm paz.

O aplicativo nos convida a meditar por cinco minutos, e ele mesmo cronômetra esse tempo, com uma música de fundo, nos convida a respirar fundo e soltar o ar, para relaxar e pede para que pensemos em um vazio, que fiquemos sem pensamentos. O aplicativo explica bem sobre o projeto e benéficos da meditação.

Mas, calma aí. ...

Mente vazia? Sério que isso existe?

Alguém consegue mesmo ficar sem ter nenhum pensamento? Eu tenho a sensação de que não consigo isso nem dormindo.

Pois bem, minha mente sempre foi MUITO acelerada e agora deixa-la vazia por cinco minutos, seria impossível.

Não custa tentar, né?

Logo, comecei a pesquisar os benefícios da meditação e fiquei então super animada.

Quem pratica meditação tem mais objetividade, paciência e mais equilíbrio das emoções. E existem muitos outros benefícios acarretados a está pratica, tais como:

• melhora da qualidade do sono;
• melhora da atenção e concentração;
• melhora da oxigenação cerebral;
• estabilização de estados de ansiedade.

Logo a meditação é um exercício que muito nos ajuda, não substitui uma psicoterapia mas auxilia em questão de saúde emocional.

A princípio eu tinha uma hiper dificuldade em ficar cinco minutos respirando e soltando o ar, mas a idéia de que cinco minutos poderiam resolver meus problemas com a ansiedade me deixaram super animada.

Iniciei então o uso desse aplicativo. Fiz pesquisas sobre respiração e nessa onda, iniciei pilates que muito ajuda nessa questão.

Antes e Depois Da TerapiaWhere stories live. Discover now