Epílogo

169K 14.5K 6.7K
                                    


Ouço uma discussão na sala mas não vou lá olhar e saber do que se trata, conhecendo meus filhos, sei que é mais uma briga por causa da merda do controle da televisão. O que é estúpido pois eles têm uma televisão só para eles em seus quartos.

- MÃE!  -- Ouço James me gritar e só fecho os olhos massageando as têmporas.

   Todos os dias são assim, mãe de cá, mãe de lá, mãe pra tudo qualquer lado. Cansa sabia? Mary aparece um pouco assustada e me olha preocupada.

- Não vai lá ver? -- ela pergunta.

  Mary é uma avó babona, por mais que eu e Dante insista, ela se recusa a deixar a casa ou as crianças para se aposentar. Já se passaram seis anos, James e Elena estão bem grandes e briguentos também.

- Ontem eles brigaram também, anteontem também e provavelmente amanhã pelo mesmo motivo. Então não, eu não vou lá. -- Digo e solto o ar da boca, essas crianças são energia pura, eu não dou conta mais.

- Mas eles vão continuar a gritar e chorar, Lise. -- Mary me adverte e só reviro os olhos.

- Que gritem, bom que perdem a voz e amanhã eu não preciso me preocupar em ouvir mais as brigas....

- Que bela mãe anda se tornando, hein! -- ouço uma voz já bem familiar e sorrio.

- A melhor mãe! -- digo me virando e vendo o pentelho.

- Os pirralhos estão brigando. -- ele diz e dou de ombros. -- Sério que fará nada, mãe?

   Mesmo se passando seis anos, todas as vezes que Luke me chama de mãe, me coração dispara de alegria. Quando me chamou pela primeira vez chorei muito, ainda mais que era no casamento armado por ele. Muito brilhante para uma garoto de onze anos. Onde já se viu armar um casamento todo pelas minhas costas. Sabia que Dante estava armando algo, ele andava muito quieto e calado, no fim era um casamento todo preparado e não poderia ter sido melhor.

- Mãe, James e Lena estão brigando outra vez! -- Cabelos de ouro aparece, esse apelido é o favorito dela, mesmo ela já estando com seus quase dez anos.

- Estava falando a mesma coisa para ela. --Luke revira os olhos.

- Só falta o outro espertalhão aparecer e falar a mesma abobrinha... -- nem terminei a fala e o garoto aparece.

  Isso é carma, só pode.

- Mãe, James e ....

- Aah, eu já sei. Que droga! Nem um minuto de paz eu tenho. Que saco!

  Digo frustrada e me levanto da cadeira que estava na cozinha irritada. Dante me paga, aquele infeliz sabia que as crianças não tinha aula hoje e me deixou de folga para cuidar deles, ele vai ver só. Seis crianças na casa, três me aborrecem, dois brigam para me irritar e uma dorme para meu alívio. Não disse errado, seis mesmo. Temos mais uma, Safira. Ela tem dois anos de idade e no momento dorme como um anjo. Chego na sala, coloco as mãos na cintura e digo alto e claro o suficiente para eles ouvirem.

- Se eu fosse vocês dois, largava esse controle e ia para o quarto de vocês agora, ou juro que acerto na cabeça de vocês o controle para lembrarem que tem a droga da televisão no quarto de vocês dois! -- exclamo irritada e eles sobem correndo para o quarto deles.

- Se meu pai souber como anda tratando seus filhos ele vai virar uma fera com você. -- Luke e sua mania de me irritar, certos hábitos nunca mudam.

- Se seu pai souber e vir com mimimi, o controle vai parar é na cabeça dele também! -- Bufo e eles riem do meu surto.

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora