Capítulo 2 - Os Artistas que a Vida nos Dá

153 12 4
                                    

E você sabe o que pensou um aluno que nasceu pra ser artista quando a professora de química misturou fenolftaleína com leite de magnésia? O desenhista pensou em como aquele tom de rosa ficaria lindo em um de seus desenhos; o escritor se inspirou na mudança; o poeta sentiu a emoção de cada gota do tubo de ensaio e as verbalizou.

No mundo contemporâneo, somos obrigados a saber de coisas que não queremos saber, para trabalhar em coisas que não queremos trabalhar, para pagar por coisas que não queremos pagar. E somos obrigados a economizar para talvez tentar realizar nossos sonhos, que deveriam ser nossas prioridades, mas que deixamos de lado para aprender química, matemática ou inglês, só porque nos disseram que isso era necessário.

E quem consegue seguir os sonhos assim? Se só fazemos o que nos mandam? Se só fazemos o que podemos fazer? Aonde vamos sempre alguém ou algo nos diz como agir e o que fazer: desde nossos pais até as placas, que nos dizem "Sorria, você está sendo filmado!". Quando finalmente vamos poder parar de agir pelos outros e pensar em nós e nossos sonhos em primeiro lugar?

Está na hora de agir por você! Erga o olhar, enfrente todo mundo e construa novos ideais! Lute pelos seus ideais! Coloque teus sonhos em primeiro lugar, vá à França pra pintar! Seja feliz do seu modo, e quando disserem que seu primo advogado ganha 50 mil por mês, só sorria e acene. Mais vale um sorriso no rosto que muito dinheiro no bolso.

Seja feliz em primeiro lugar. E tudo bem se você não conseguiu aprender aquela matéria da escola, todo mundo é ruim em alguma coisa.

"Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai gastar toda a sua vida acreditando que é estúpido." - Matthew Kelly (Não, não foi Einstein quem disse isso).

Contos, Textos e Reflexões sem SentidoWhere stories live. Discover now