Capítulo 10 - Aos Meus ex Amores

26 2 0
                                    

No início, isso era sobre um, depois viraram 4 e agora eu já coloquei tanta gente no meio que não sei por onde começar.

A princípio, se chamava "Ode ao Meu ex Namorado", mas é injusto falar só de um amor. Partamos daí:

-Ao primeiro amor, de minha infância, gostaria de agradecer por toda a inspiração que me agregas ainda hoje; um amor platônico é sempre necessário.

-Para todas as paixões juvenis subsequentes eu gostaria de agradecer pela amizade, mas especialmente ao garoto que me emprestou o caderno quando faltei à aula.

-Ao meu quase primeiro namorado, gostaria de agradecer pelo quase.

-Ao verdadeiro primeiro namorado, desejo felicidade e o uso correto do plural, sem ter o que agradecer senão pela coragem de falar com meus pais.

-Ao meu atual ex namorado, gostaria de agradecer por tudo, e principalmente por mostrar-me que o que parece impossível nem sempre o é.

Uma avalanche de sentimentos conturbados que pertence a todos

Já imaginei como seria se casássemos, e confesso que imaginei se você fazia o mesmo. Talvez você o fizesse, mas não comigo.

A mente de uma pessoa apaixonada viaja longe, e eu sempre achei engraçada essa predisposição a sonhar. Engraçada essa distância, porque a gente imagina coisas impossíveis: mesmo depois de um filme de drama, onde a mocinha é morta e o mocinho promete sua vingança, a pessoa apaixonada consegue imaginar-se, e pensa "e se fôssemos nós dois?". Eu admito já ter feito muito isso mas, esquisita que sou, a vingança era sempre minha.

Escrevi esse texto pra dizer-lhe que ainda penso em você às vezes. Pergunto-me como estariam pessoas que já tanto me inspiraram; apesar de toda a tristeza que me arrebata por nunca termos dado certo, não sou capaz de odiar você, mesmo com todas as brigas, com todas as lágrimas que já me foram arrancadas por você, é engraçado que uma pessoa apaixonada sempre deseje o melhor, independentemente do final trágico que tivermos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 24, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Contos, Textos e Reflexões sem SentidoOnde histórias criam vida. Descubra agora