Capítulo XIV

1.8K 245 129
                                    


§§§§§

As lágrimas deslizavam incontroláveis pelas bochechas de Zayn, o mesmo não fazendo nem um esforço para contê-las ou seus próprios soluços que acabavam soando altos no quarto silencioso, o único som capaz de competir com seu choro era os do monitorador cardíaco que mostrava a estabilidade de Louis em seu coma.

— Precisava tanto de você agora, aqui comigo. — Zayn lamentou, segurava a mão suave de Louis entre as suas. — Você saberia o que dizer, não me importaria de ouvir até mesmo os seus deboches, mas sendo apenas você, eu estaria satisfeito.

A dor de Zayn parecia aumentar em seu peito, seu monólogo não ajudava muito a aliviar sua situação.

— Sei que arriscou sua vida para me salvar, Lou, e me sinto tão culpado por isso, não sei se pode me ouvir e talvez seja um pedido que não esteja sob seu poder de escolha, mas dê o seu melhor para voltar, eu sinto falta do meu melhor amigo. — Zayn deu um sorriso fraco.

Zayn apertou os lábios em uma linha fina, a lembrança de como tudo aconteceu ainda era como um pesadelo na sua mente, ele sempre tentava empurrar longe a sensação horrível que sentiu ao ver o sangue de seu melhor amigo cobrir seu corpo, enquanto estava caído impotente.

Ele havia fugido de Liam no dia anterior, não tinha atendido nenhuma das ligações do outro, esquecendo-se do seu celular para não cair em tentação e atendê-lo, Zayn não se importava com as inúmeras mensagens ou chamadas perdidas, ele confiou seu coração em Liam e se roeu em culpa por ter escondido a verdade sobre seus pais, mais isso nem ao menos se comparava com o que Liam havia ocultado dele.

Uma esposa. Um homem casado.

Tendo julgado Harry por situação semelhante, Zayn agora se sentia miserável, pois Liam não era alguém melhor que o mesmo.

Inúmeras perguntas rondavam a cabeça de Zayn, eram tantas perguntas, mas o medo da resposta se esgueirava por sua mente também, ele não queria ouvir Liam, suas palavras poderiam trazer feridas das quais Zayn não estava pronto para suportar, o relacionamento dos dois estava acabado.

Mentiras poderiam ser band-aid para mágoas inoportunas, mas quando a verdade prevalecia todas as desculpas usadas antes se esmoreciam e tornavam-se atitudes dolorosas.

Zayn pensou que junto de Liam poderia seguir em frente e fazer todos os males do passado se tornarem nada mais que cicatrizes curadas, ele não imaginou que Liam não seguiria os mesmos planos, caso contrário, poderia ter ao menos deixado Zayn ciente do fato que havia deixado uma esposa nos Estados Unidos.

A porta do quarto de Louis deslizou e o rosto de Waliyha surgiu ali, ele se surpreendeu ao ver a irmã, pois não sabia que ela havia chegado a Londres de férias da universidade.

— Imaginei que o encontraria aqui. — Ela suspirou ao olhar o irmão. — Tentei ligar para você.

— Eu abandonei meu celular no meu apartamento.

As sobrancelhas dela se ergueram.

— Voltou para o seu apartamento? Achei que estivesse indo quase se mudar com Liam.

— Não mais. — Zayn murmurou.

— Ele me ligou. — Waliyha contou.

As três sílabas pronunciadas pela irmã não trouxeram nenhuma emoção para Zayn, seus olhos caíram para dar atenção ao rosto pacífico de Louis.

— Vamos tomar um café. — Waliyha decidiu. — Você precisa de uma boa dose de cafeína.

Zayn acenou relutantemente, pois sabia que por trás do convite da irmã haveria uma série de questões a ser respondidas. Os dois deixaram o quarto de Louis em silêncio ao andarem lado a lado para o elevador e irem para a cantina do hospital, eles fizeram seus pedidos e se sentaram em uma mesa mais afastada para poderem ter privacidade, apesar de o local ter poucas pessoas, logo que o horário de visita já estava quase no fim.

Affair (AU! Ziam Mayne)Where stories live. Discover now