12

460 63 29
                                    

Segunda-feira, seis meses após a ida sem data para retorno do melhor presidente de classes à Nova Iorque.

Yunhyeong já abaixava pela terceira vez no mesmo corredor para pegar embalagens de bala, bolinhas de papel amassado e alguns folhetos do mural de avisos que algum engraçadinho cismou de estar sempre tirando os alfinetes. O Song terminou graciosamente seus estudos naquele colégio, mas ele não era sortudo como a maioria dos estudantes e sua família não podia pagar uma faculdade, principalmente uma de gastronomia, tão cara quanto o curso de direito ou de medicina. Restava a ele esperar sua solicitação de bolsa integral ser aceita, e ele o fazia ansioso participando duma espécie de estágio promovido pelo diretor Yang.

O estágio consistia em manter um dos alunos que fosse cursar qualquer matéria de licenciatura familiarizado com o ambiente escolar. Yunhyeong queria passar longe de salas de aula porque conhecia bem o quão trabalhoso era para Jiyong e Chaerin manter quase quarenta estudantes concentrados no assunto, mas foi só comunicar ao dono do lugar sobre sua espera da bolsa - sem contar a influência de ter sido um dos líderes de classes - que o estágio passou por modificações e ele tivesse no que se ocupar.

Ajudante da coordenação da escola, Song levava nas mãos, além dos panfletos descolados, uma série de papeladas sobre a conclusão de estudo dos alunos de quarto ano, até mesmo seu histórico escolar estava ali; ele teria que organizar tudo em ordem alfabética e passar para a secretária enviar tudo pelo correio. Afinal de contas, não só o lendário presidente de turmas precisou sair da cidade e do país para conquistar seu futuro profissional.

— Com licença, você poderia me dá uma informação? —  O moreno virou seu corpo assim que aquela voz masculina invadiu seus ouvidos enquanto pregava novamente o comunicado no mural. Era realmente um garoto, suas bochechas eram cheinhas e o os fios num negro perfeito. Ele estava vestido na calça de uniforme, mas uma camisa listrada ficava no lugar daquela que deveria ser a da instituição. Nas mãos carregava uma montanha de papéis e Yunhyeong podia jurar que era quase a mesma quantidade que ele mesmo carregava. — O... Hyung... Trabalha aqui? — Perguntou um tanto hesitante, apontando para as mãos do mais baixo.

— Oh, bom, tecnicamente trabalho sim. — O garoto sorriu sem mostrar os dentes e eles ficaram se encarando como dois idiotas, esperando aquele que puxaria conversa primeiro. E bem, na cabeça de Yunhy deveria ser o "novato", já que foi ele quem manifestou de início. — Precisa de ajuda para entregar a papelada de transferência e achar sua nova turma, não é?

Ele apenas deduziu.

— Sim... Como sabe disso?

— Pode me entregar, sou um pouco responsável por isso. E também, acabei de voltar da secretaria com um garoto na sua mesma situação.

O mais alto arregalou os olhos e mudou os papéis para uma única palma.

— Um moreno muito bonito, voz grossa e bem alto?

Vendo por esse lado, ele realmente é muito bonito. — Pensou alto e o outro acabou rindo anasalado. Pigarreou, recompondo-se. — Quero dizer, acho que era ele mesmo.

— Ele é meu primo, Koo Junhoe o nome, não? — E acabou estalando a língua no céu da boca. — Fui pegar minhas coisas no carro por um segundo e ele me abandona!

— Vocês fazem o mesmo ano? Não garanto que estejam na mesma turma... Deixe-me olhar seus horários.

— Não, ele é um ano mais velho que eu. Está no terceiro ano, estou fazendo o segundo. A propósito, meu nome é Jung Chanwoo. — Se apresentou, entregando o horário a Yunhyeong e sorrindo largo dessa vez.

diga não ao baile ✧ double bOnde as histórias ganham vida. Descobre agora