um

7K 625 1.3K
                                    

Vernon caminha confiante pelos corredores de seu novo lar, a Faculdade de Ciências Contábeis de Seul. Durante os dois anos passados, especialmente todo o último semestre, ele havia se preparado para realizar a prova que o encaminharia à escola e estava decidido de que conseguiria. Sempre fora um aluno notável; E visto que não teria condições por si só de pagar a mensalidade caríssima dali, avançara na opção de ser bolsista. Com a sua nota, que foi uma das melhores, adentrara na Faculdade.

O campus era enorme, e ele havia se encantado com a estrutura interior. Era seu primeiro dia no lugar e embora sentindo-se deslocado, seria uma ótima oportunidade para se acostumar ao ritmo. Haveria uma reunião do núcleo escolar às onze.

Próximo a sala de leitura estava um grupo de garotos que tomavam quase todo o espaço do corredor, em torno de cinco ou seis. Rostos totalmente desconhecidos porém nada diferente do que havia visto no dia. O local estava vazio e Hansol se aproxima do grupo, num impasse; Nota, após algum tempo, cigarros suspeitos entre os dedos de pelo menos quatro destes.

— O quê está fazendo aqui? — um destes diz, irritado, escondendo uma das mãos.

— Tinha que ser um desses bolsistas para se meterem onde não são chamados. — outro, moreno, com sotaque chinês.

— Desculpa. — Vernon dá um passo para trás. — Achei que o internato...

— Os dormitórios ficam para lá... Para bem longe dessa Faculdade. — ouve e todos riem debochando em conjunto.

Todos menos um que o encara sério.

O garoto pensa em dizer algo para se defender mas desiste após gaguejar nas primeiras tentativas; não sabia se o que mais te deixava nervoso eram as risadas ou os olhares do baixinho de cabelos castanhos direcionados a ele. Simplesmente dá meia volta e sai, após sentir suas bochechas queimarem de vergonha. Enquanto caminha consegue ouvir partes da conversa por diversas vozes.

Como você sabe que ele é pobre?

Não reparou nos seus sapatos? Com certeza ele é bolsista, aquilo deve ter sido comprado num bazar antigo...

Parem de ser idiotas.

Blá, blá, blá, Seungkwan, o quê deu em você hoje? Adorava zoar os bolsistas também.

Acabou o assunto, Junhui, e terminem logo esses cigarros que o inspetor chega em dez minutos.

Vernon vira a esquerda do corredor, arfando devido a pequena corrida que deu para chegar até lá. Que caras idiotas, pensa consigo. Ajusta as alças da mochila junto a si e continua a caminhar, levando sua mala, prestando maior atenção em placas e plantas espalhadas por aí. Conseguira chegar no internato em exatos cinco minutos, embora pedindo informações a alguns funcionários, não ousara se comunicar com outros alunos.

— Duzentos e três. Achei você. — Hansol coloca a chave na fechadura, girando-a. Uma nova sensação de alívio toma conta de si, e adentra sua moradia.

O quarto é razoavelmente pequeno, porém espaçoso quando comparado com o de sua casa. As paredes estão num tom azul claro, o mesmo dos lençóis das camas. Eram três, respectivamente, e o garoto mal podia parar de imaginar com quem teria que dividir o espaço pelos próximos anos. Tinha certo medo de que fossem daquele grupo ou talvez pessoas piores, quem garantiria?

Analisa as camas; Aparentemente ninguém havia chegado antes então ele poderia escolher. Não preferiu optar por nenhuma beliche, próxima a janela, não gostava muito da luz solar pela manhã, além do fato de que ter de dividir uma cama com um desconhecido possivelmente rude o assustava. Colocou seus pertences, por fim, sobre a cama de solteiro próxima a parede direita.

moans [verkwan]Where stories live. Discover now