57

851 91 8
                                    

|| Heloísa Brandão||

Tinha acordado, mas estava tentando voltar a dormir depois que percebi que toda a casa estava em silêncio. Mas é uma missão falha ao sentir André se mexendo ao meu lado, me remexo na cama e vejo André sentado mexendo em meu notebook. O que ele ta fazendo?

"O que você tá aprontando?"

"Bom dia. Estou pesquisando, o que a  Manu tinha falado pra mim fazer."

Reviro os olhos discretamente, me ajeito na cama me sentando. "Por que você tá fazendo isso? Por que essa cisma com o cara?"

"Eu só quero o melhor pra minha irmã."

"E eu não duvido disso. Mas ela sabe o que tá fazendo."

"Eu só não quero que a minha irmã saia machucada disso. A gente tem um nome conhecido,dinheiro, e muitas pessoas se aproximam por interesse."

"Você acha que o Felipe vai querer dar o golpe na sua família usando a Manuela?"

"É possível. Esse cara caiu do nada em Girassol e já foi logo se aproximando da minha irmã, da Manuela Costa Brava. O nome mais conhecido na região."

"Primeiro, eu acho que quem se aproximou primeiro foi a sua irmã. E segundo esse negócio de golpe é coisa de filme, novela. Isso aqui é vida real André."

"Eu sei disso. E é por isso que eu não quero que a minha irmã sofra."

Sorrio fraco, ajeito alguns fios de cabelo que caiam sobre a testa de André. "Isso é fofo. Você se preocupar com a sua irmã e querer o bem dela, é uma coisa linda, mas André ela sabe o que tá fazendo."

"Ela tá envolvida, quando a gente ama alguém ficamos cegos." Ele diz voltando a prestar atenção no computador. Por um momento penso no que André disse, era uma coisa certa mas me faz pensar se algum dia ele já amou alguém. Se pode se capaz disso.
Fico observando André em silêncio, o nome Felipe Pacheco havia dado alguns resultados, não foi difícil achar ao o que ele estava procurando.

Felipe Pacheco, tinha um começo de um futuro promissor, montando mas tudo veio por água abaixo depois dele sofrer uma lesão na cabeça, depois de então ele não havia montando mais. André ficou quieto enquanto processava o que tinha acabado de ler na reportagem. Peguei o notebook das suas mãos e fui abrindo outros links até que encontro um que fala sobre sua família. E merda, ele era sozinho. Com traumas e perdas.

"Será mesmo que ele quer dar o golpe na sua família!?" Digo com sarcasmo.

"Eu não fazia ideia disso."

"É claro que não sabia. Você não conhece ele, e também não fez nenhum esforço pra conhecer."

"Eu não tenho culpa. Ele também não se esforçou em dizer quem era, de onde veio, o passado dele."

"Como que alguém vai contar sobre o seu passado doloroso, para um estranho que o tratou mal?"

"Eu acho que peguei um pouco pesado com ele ontem."

"Você acha André? Você pegou pesado com ele, você tem que pedir desculpas pra ele."

"Não acho que precisa disso tudo."

"Claro que precisa. Você tirou conclusões precipitadas sobre ele, e quase o enxotou ele daqui como um cachorro sarnento."

"Ok. Depois eu penso nisso." André fecha o notebook, e o deixa em cima do criado mudo ao lado da cama, e então sua atenção se volta pra mim. "Por que agora estou preocupado em te dar vários beijos de bom dia. O que acha disso?"

"Acho ótimo." André sorri pra mim e se aproxima de mim para me beijar mas eu o interrompo, coloco minha mão sobre sua boca impedindo que ele me beijasse. "Mas você vai me prometer que vai falar com o Felipe depois." André apenas balança a cabeça concordando

Depois que tiro minha mão, ele diz "Eu prometo."

"Agora pode me dar meus beijos de bom dia."

"Finalmente." Ele brinca antes de finalmente me beijar.

°°°

Quando descemos pro café da manhã, Sofia e Manuela eram as únicas que não tinham descido ainda, André aproveitou a oportunidade e chamou Felipe para conversar, restando apenas eu e Renato.

"Será que devo me preocupar com esses dois?"

"Eu acho que está tudo sobre controle."

"Será mesmo?"

"O André só vai pedir desculpa por ontem."

"O André pedindo desculpa, ainda mais pra ele. Isso não é real."

"É real sim."

"Então os dois vão virar amigos?"

"Talvez. Quem sabe. É melhor do que o André querendo acertar um soco na cara do Felipe e a Manuela furiosa."

"Hhm. Bom desde que eu não perca meu posto de primeiro melhor amigo,  tá ótimo."

"Fica tranquilo, esse posto é só seu." Digo dando risada. 

Meu celular começa a tocar, vejo que era meu pai. Peço licença para Renato e começo a subir as escadas em direção ao quarto enquanto atendia a chamada, paro de prestar atenção quando passo pela porta do quarto onde as garotas estavam dormindo, escuto Sofia dizer.

"Isso é inacreditável. Como ele superou isso?"

Manuela responde, um pouco mais baixo. "Não supera. A noiva dele morreu. Tá morta a pessoa que ele queria casar e amava. Não tem como superar."

Acabo encerrando a ligação, sem despedir do meu pai. Bato na porta antes de entrar no quarto e ver as meninas, preocupadas. "É apenas eu."

"Ah oi." Sofia sorri pra mim

"Eu acabei escutando. De quem vocês estavam falando?"

Sofia e Manuela se entre olham. "Fecha a porta." Manu pede, e eu faço o que ela tinha pedido. "A gente ta falando do Felipe. Ele tinha uma noiva. Mas ela morreu."

Minha boca tinha abrido e não fechou mais.

"Como assim?"

"Ela morreu em um acidente de carro, faz um pouco mais de dois anos."

"Meu Deus."

"Meu deus, mesmo."

"Não tem como superar uma perda dessa. Ele te contou isso?"

"Eu vi uma foto da garota, eu perguntei quem era. Meio que obriguei ele a me dizer quem era. Eu achava que ele tava me engando."

"Ele não tem família, perdeu quem amava e teve que desistir do sonho dele. É por isso que ele ta em Girassol, atrás de um novo começo?"

"Eu acho que sim. Pelo menos tentar. Como vc sabe do sonho dele?" Ah não precisa dizer nada. O André realmente pesquisou sobre o Felipe."

"Sim. Depois que ele descobriu, resolveu pedir desculpas para o Felipe."

"Isso é bom."

"Mas por favor meninas não comenta nada com o André ou com o Renato sobre esse detalhe sobre o Felipe. Isso sem dúvidas, ninguém mais precisa saber." Manu olha séria pra mim e pra Sofia, e tanto eu como Sofia concordamos.

•••

Lembranças da Arena Donde viven las historias. Descúbrelo ahora