Auto Sabotagem

21 1 0
                                    

Que a gente vive se sabotando não é novidade pra ninguém. Temos o péssimo costume de falar quando deveriamos nos calar, agir por impulso, ou até forçar uma situação que deve acontecer naturalmente, e com essas atitudes nós acabamos nos auto-sabotando!
Hoje eu fui fazer uma entrevista, e como toda entrevista chata, sempre tem aquelas duas perguntinhas que a gente nunca sabe ao certo o que responder; "qual sua maior qualidade?", que é até mais fácil de responder, já que adoramos nos engrandecer e nos vender positivamente. A outra "qual seu maior defeito?", é que pega a gente de jeito!
Nunca sabemos responder sobre nossos defeitos, por que é difícil apontarmos nossas falhas ou admitir que temos falhas então dizemos coisas clichês como; "sou ansioso", "perfeccionista", "competitivo" e por aí vai!
E justamente hoje me veio a lembrança de uma entrevista que eu fiz alguns anos atrás.
Tudo corria bem, entrei em uma sala com um grupo de pessoas que estavam concorrendo também, preenchemos uma ficha com nossos dados pessoais e profissionais e aguardamos a entrevista coletiva se iniciar.
Eis que as mesmas duas perguntinhas foram feitas, e todos nós acostumados a ouvir os mesmos chiches de sempre, nos surpreendemos com a resposta de um garoto.
Ao ser feito a pergunta "me fale sobre um defeito seu", eu que estava ali quase bocejando esperando o grande clichê, quase cai na gargalhada quando ele soltou um: "Eu sou meio atrasado".
Olha eu não sei a cara que você está fazendo ao ler isso, e se você já ouviu algo do tipo em alguma entrevista que tenha feito, mas eu fiquei perplexa, primeiro eu quis rir do garoto, "como alguém pode ser tão burro a ponto de dizer isso em uma entrevista?", depois eu fiquei com dó do menino, e por fim pensei "Pelo menos ele tem coragem de dizer a verdade!", a moça do RH que estava fazendo a entrevista ficou tão surpresa quanto nós, tão surpresa que ela achou que tinha escutado errado e pediu pro menino repetir e ele disse: "É que no meu antigo trabalho, eu chegava atrasado as vezes!".
A sala toda tava segurando o riso, sério!
É claro que a moça o orientou sobre aquela não ser uma boa resposta a se dar em uma entrevista e seguiu normalmente...
Eu não me lembro se esse garoto conseguiu aquela vaga de emprego ou não, mas sinceramente acho que eu daria a vaga pra ele por tamanha sinceridade e coragem!

E você, já se sabotou alguma vez?

Colecionando históriasWhere stories live. Discover now