CAPÍTULO 6: Uma Tentativa

60 40 4
                                    

A Emily estava atarefada em sua mesa com inúmeras coisas que deveria fazer. Ela era uma das estagiárias da A Editoria™ responsável pelos trâmites administrativos. Ou seja, ela era responsável por toda a papelada burocrática que existia naquela empresa. Ela ficou surpresa e chocada com mais uma morte misteriosa de um autor. A Emily quando foi tentar um emprego na editora imaginava que seria uma oportunidade muito boa para o seu currículo já que ela estava cursando administração. Mas ser estagiária é um inferno. Todos querem que você faça alguma coisa. E o salário não compensa. Em todo caso esse emprego poderia trazer bons frutos no futuro. Bom, era o que ela esperava. E com tantos papéis na mesa que ela era responsável ela tinha esquecido dos originais na mesa e um a chamou atenção. O jovem Victor Hugo que deixou com ela a sua obra para ser entregue a pessoa responsável. A Emily tinha total certeza de que se entregasse a senhorita Scott ela mandaria jogar fora sem pensar duas vezes. Ela gostava de números, e se fosse alguém desconhecido ela recusava sem se arrepender. Mas ainda existia uma esperança para o jovem escritor, mas para a Emily seria uma tarefa arriscada. Ela deveria ir até a sala de um dos diretores chamado Rubens e entregar a ele pessoalmente. Ele era uma pessoa tranquila e provavelmente ele iria analisar sem problemas, mas esse não era o trabalho dele. De qualquer forma a Emily pensou que valeria a pena se arriscar pelo garoto talentoso. Ela largou o que estava fazendo e aproveitou que a Roberta estava ainda respondendo a perguntas dos jornalistas e foi até a sala do Rubens carregando o original do Victor. Ela chegou na porta, mas estava tão nervosa. Ela nunca tinha feito isso, e se a Roberta descobrisse ela iria demití-la sem dó. A Emily respirou fundo e bateu na porta.

— Pode entrar! — Rubens gritou.

Ela abriu lentamente e estava toda acanhada. O seu rosto estava avermelhado.

— Olá senhor Rubens, eu espero que eu não estava incomodando. — Ela estava segurando o original com as duas mãos.

— Primeiramente você não precisa me chamar de senhor. Nós somos amigos aqui dentro da editora. — Ele sorriu fazendo a Emily ficar mais confortável. — Mas me diga, eu posso ajudá-la em algo?

— Sim. Eu sei que este trabalho não é seu, mas eu acredito que existe um material fantástico que o senhor pessoalmente deveria analisar.

Ela entregou o original nas mãos do Rubens e ele estava encantado com o trabalho daquela obra. A capa e a diagramação estavam impecáveis, ou seja, visualmente a obra já estava no ponto para ser comercializada.

— Fomos nós que fizemos a produção?

— Não. Todo o trabalho foi feito pelo o autor. Eu fiquei encantada e acreditei que o senhor. — Ela engasgou — Desculpe, você também ficaria.

— Esse material está fenomenal. Você teve uma ótima ideia em trazê-lo primeiramente a mim.

Ela suspirou aliviada. Ele sentou-se em sua mesa e estava folheando o original com uma expressão encantadora. O Rubens estava admirado.

— Tudo bem. Eu darei uma olhada nessa obra e se de fato for boa eu irei mandar a Roberta Scott realizar todo o resto para a publicação. O garoto está de parabéns. E obrigado por me notificar.

— Por nada. — Emily saiu da sala toda contente.

 — Emily saiu da sala toda contente

Rất tiếc! Hình ảnh này không tuân theo hướng dẫn nội dung. Để tiếp tục đăng tải, vui lòng xóa hoặc tải lên một hình ảnh khác.
A Editora™Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ