EPÍLOGO

95 37 11
                                    

Após o disparo do Tenório contra o Victor. O Lucas e a Emily correram para levá-lo ao hospital. A Emily só sabia chorar e o Lucas tentava consolá-la. O Victor acordou três dias depois. Durante esse tempo todos os jornais noticiaram a tragédia que aconteceu no edifício Itália com a A Editora™ onde ocorreu um incêndio. As câmeras de segurança captaram imagens da Roberta Scott atirando nos seguranças e no porteiro segurando um galão de gasolina, ou seja, logo concluíram que foi ela que provou o incêndio. O corpo dela e do Kaio foram encontrados na sala do falecido Rubens. O Jornal Califórnia parabenizou todo o material disponibilizado pelo Lucas Duarte sobre todos os acontecimentos envolvendo a senhorita Scott e os autores mortos. A Emily decidiu morar no Rio de Janeiro junto com o Victor, e os dois viveriam em Penedo. Ela sempre foi uma verdadeira fã do lugar, então para ela foi uma ótima decisão viver junto com ele. O Lucas ficou sabendo que o Victor estava escrevendo um livro contando sobre tudo o que tinha acontecido com ele desde a sua entrada na A Editora™ até o disparo que ele recebeu do Tenório. O Lucas tinha dito que conhecia uma editora interessante que estava disposta a realizar a publicação do original, mas o Victor recusou a oferta. Ele estava abrindo um consultório em Penedo e se tornaria um psicólogo.

— Esse é o epílogo? — Emily ficou analisando cada linha.

— Sim. — Ele sorria. — Foi você que me inspirou a escrever todos os parágrafos dessa história.

Ele a beijou delicadamente alisando o seu rosto macio sentindo o cheiro do perfume das rosas preso em suas mechas encaracoladas.

— Você sempre sendo um romântico. — Emily o abraçou.

— Deve ser coisa de escritor. — Ele brincou.

— Qual a mensagem que você quer passar nessa obra? — Ela ficou curiosa.

— Eu quero que os outros escritores como eu não fique chateados por serem recusados, ou por não serem notados. — Ele lembrou de como ele se sentia antes de a A Editora™ aprovar o seu original. — Eu quero que eles sintam amor pelo que fazem. Eu quero que eles sintam paixão pelo o que eles criam. E não ficar esperando uma editora aprovar os seus originais para eles se sentirem de fato escritores.

Ele ficou pensativo sobre quais seriam as últimas palavras que usaria para finalizar aquela obra. O Victor não iria publicar o livro em uma editora. Ele iria disponibilizar o material de graça na plataforma que ele usava que era o Wattpad.

— O que você quer exatamente? — Emily o encarou.

— Eu só quero que eles sintam que eles já são escritores. Porque só escritores de verdade amam criar mundos usando a escrita. — Ele olhou para a Emily sorrindo. — Eu quero que eles sintam, porque antes disso tudo acontecer, antes de eu entrar para A Editora™, eu não sentia. Mas eu já era um escritor sem nenhuma editora ter me aceitado.

— Isso é profundo e poético. — Emily entendeu. — Eu tenho orgulho de você.

— Obrigado. — Ele a beijou no rosto.

— E como vai se chamar esse livro? — Emily perguntou.

Ele ficou observando o cursor piscando e digitou na última linha.

— A Editora™

— A Editora™

Rất tiếc! Hình ảnh này không tuân theo hướng dẫn nội dung. Để tiếp tục đăng tải, vui lòng xóa hoặc tải lên một hình ảnh khác.
A Editora™Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ