CAPÍTULO 17: O Enredo

54 37 0
                                    

O que não falta em Penedo é pousadas, e o Lucas Duarte se hospedou na Pousada Serra da India. Ele estava com dificuldades para acessar a internet, mas com muito esforço ele conseguiu uma ótima conexão móvel. O seu chefe Manuel Bonaparte estava em cima dele querendo uma matéria louvável que fizesse o jornal ter uma audiência invejável e lucros exuberantes. Ninguém do trabalho dele estava levando fé em sua investigação sobre a Roberta Scott a produtora executiva da A Editora™. Ele demorou bastante tempo para conseguir a localização do novo autor Victor Hugo e ele sabia também que pela lógica ele seguiria os mesmos passos que os outros autores assassinados. Seriam três publicações onde no terceiro lançamento ele seria acidentalmente morto. O Lucas não poderia se expor tanto, pois caso a Roberta soubesse ela daria conta dele em um piscar de olhos. Ele pediu a sua colega de trabalho a Jessica Müller para verificar se ela encontrava alguma informação relevante nas redes sociais liberadas pelo próprio autor. O celular tocou e ele atendeu.

— Oi Jessica! — Ele continuava lendo algumas notícias locais.

— Eu consegui localizar algumas coisas. O Victor mora bem próximo de você, e ele publicou em um grupo que ele participa no Facebook que vai realizar o lançamento de três livros físicos com a A Editora™.

"Eu sabia". O Lucas sussurrou.

— E um dos lançamentos vai ocorrer em poucos dias. — Jessica continuou.

— Poucos dias? Isso está rápido demais. — Lucas ficou confuso.

— Pois é. Eu também achei estranho porque ele informou na mesma postagem que o lançamento dos outros dois livros ocorrerá em intervalo de duas semanas.

"Isso é realmente estranho". Pensou o Victor.

Era quase impossível imaginar uma editora apostar tão alto assim em um autor desconhecido fazendo lançamento de três livros seguidos porque era muito dinheiro gasto em produções. Isso só poderia ter algum plano oculto da Roberta sobre esse comportamento incomum.

— Obrigado Jessica pelo trabalho. Você poderia me repassar o endereço da residência dele que você conseguiu encontrar?

— Mas é claro eu vou te encaminhar por e-mail. Eu espero que ajude e que esses eventos lhe rendam uma coluna inteira no nosso jornal. A equipe vai tremer. — Jessica estava animada.

— Vamos fazer história. - Lucas sorriu.

Ele se despediu da Jessica e desligou o telefone. O Lucas sabia que esses lançamentos em um curto prazo só poderia significar uma coisa. A Roberta Scott estava armando uma jogada de marketing cruel e diabólico.

 A Roberta Scott estava armando uma jogada de marketing cruel e diabólico

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.
A Editora™Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin