0. Prólogo

24.1K 1.1K 1.3K
                                    

Hallooooooooooo.

Eu prometi que faria mini fics e aqui estou com a mais votada por vocês.

Para quem não está entendendo nada: The Seminarian partiu de uma oneshot de mesmo título que está dentro da coletânea The Sex Book (disponível no meu perfil).

Por isso, esse primeiro capítulo trará aquilo que foi escrito lá, apenas para que possamos relembrar o que aconteceu e assim dar continuidade a estória.

De princípio já aviso: The Seminarian é uma mini-fic e terá no máximo 10 capítulos.

Aproveitem :)

-------------------------------------------------------------------------------------

POV Lauren Jauregui

Boston - Massachusetts - 20h21

Sentada no sofá pequeno em meio a sala lotada de pessoas eu tento me aconchegar em meus casacos que tentam, em vão, me proteger do frio que faz na cidade gelada de Boston.

Quando me mudei de Londres para desbravar o EUA, não achei que iria continuar sentindo tamanho frio. Com a fama das cidades da Costa Leste, onde os turista aproveitam para surfar nas praias de águas cristalinas, eu achei que poderia, quem sabe, pegar um bronzeado.

Mas tudo que conheci foi o gelado estado deMassachusetts, cujo o frio muito se assemelha àquele que sempre enfrentei na minha terra natal, em Londres.

Apesar que eu realmente não tento reclamar sobre isso, aos meus 19 anos tive a minha primeira oportunidade de sair da Inglaterra, e o melhor, sem gastar um mísero centavo. Até porque, se eu fosse depender disso passaria o resto da vida no Reino Unido.

Venho de uma família simples, minha mãe me criou sozinha, batalhando todos os dias para sustentar a mim e a minha irmã mais nova, Taylor. Meu pai morreu quando eu era muito nova, nem sequer me lembro de seu rosto. Meu padrasto, pai de Taylor, passa mais tempo fora de casa do que com a família, fazendo com que eu praticamente não tenha criado laços com o homem.

Todo nosso sustento vem de Clara Jauregui, a mulher que é minha grande inspiração desde muito nova. Isso e é claro, a ajuda de nossa pequena igreja local, ao qual sempre frequentei religiosamente todos os domingos, desde muito pequena.

Minha mãe fazia parte da equipe, então eu cresci em meio a todas aquelas pessoas, almoçando na casa dos pastores, participando da escolinha dominical, dentre várias outras coisas.

Portanto não foi surpresa para ninguém quando eu entrei para o seminário, seguindo o desejo de minha mãe de me tornar pastora. Você pode até achar estranho que uma mulher possa alcançar esse cargo, mas muitos cometem esses erro. Aqui, qualquer um pode se tornar pastor, desde que tenha o chamado, ou seja, vocação para isso. Usualmente as mulheres se tornam pastoras dos mais novos, liderando as crianças desde o início, até que elas cresçam o suficiente para frequentar o culto de domingo, ministrado por um pastor.

É por isso, pelo meu chamado para me tornar pastora, que eu vim parar na gelada cidade de Boston. Aliás, não exatamente em Boston, a igreja a qual eu farei parte enquanto estou aqui é uma pequena em uma cidade quase tão pequena quanto chamada Framingham, no interior de Massachusetts.

Porém, após dois dias da minha chegada, hoje finalmente serei apresentada ao pastor que está a frente do ministério no Estado, me reunindo com outros seminaristas na casa Ally Brooke, uma das líderes da capital de Boston, enquanto esperamos o pastor e sua família chegarem.

Todos trocamos conversas agitadas, cantamos alguns louvores e comemos, muito.

- Como é a Inglaterra? - A menina loira que eu conheci há pouco me pergunta.

The Seminarian - Mini FicWhere stories live. Discover now