2.5| Enigma

5.2K 626 260
                                        

Trabalhar com fotografia nunca foi um fardo para Jimin. Mesmo após um dia exaustivo, ele jamais reclamaria, amaldiçoando seu ofício ou o dia que se findava. A arte de eternizar pessoas e revelar sua beleza através de uma lente era algo que o encantaria por toda a vida, e ele jamais reclamaria disso.

Com agilidade, o fotógrafo de cabelos alaranjados trocava o cartão SD da câmera em suas mãos, enquanto ao lado do computador, Jungkook, junto a um membro da equipe, se esforçava visivelmente para não gostar de nenhuma foto da sessão que haviam acabado de fazer. Naquele momento, Jimin sentiu que seu trabalho era realmente bom e significativo, pois desde que começaram a colaborar em ensaios, Jungkook simplesmente não conseguia escolher um conjunto limitado de fotos; para ele, todas pareciam perfeitas. Assim, cabia à pequena equipe responsável por seus álbuns e concept photos a difícil tarefa de selecionar.

— Não conseguiu escolher de novo? — Jimin indagou, com um leve sorriso, ao ver Jungkook franzir o cenho em frente à tela.

— Se você ao menos tirasse uma foto ruim — Jungkook respondeu, sorrindo de volta com um tom de brincadeira. — Vou deixar que escolham por mim, de novo. — Ele suspirou, afastando-se da tela para se aproximar de Jimin.

— Bom, terminamos por hoje. — Jimin avisou, guardando a câmera e as lentes usadas. — Vou trabalhar nas fotos neste fim de semana, depois que sua equipe escolher quais serão usadas. Envio de volta quando estiverem prontas e alinhadas ao conceito do álbum. — Informou, dirigindo-se tanto a Jungkook quanto aos demais presentes na sala.

A equipe era pequena, composta por homens e algumas mulheres, todos dedicados a fazer daquela sessão a melhor possível. O trabalho fluía bem, e Jimin notava a sintonia. Rapidamente, ele estabeleceu uma boa relação com todos, e a colaboração se dava sem grandes dificuldades.

No primeiro dia trabalhando para a Zenith, ele se sentiu deslocado. Era tudo tão novo que ele mal conseguia assimilar a ideia de que aquilo era real e não um sonho. No entanto, encontrou pessoas de bom coração que prontamente o ajudaram, dando sugestões valiosas que o auxiliaram a idealizar melhor os conceitos e a fotografar de uma forma ainda mais excepcional. Foi bem acolhido por muitos, e a empresa fez questão de fornecer-lhe câmeras mais profissionais e inúmeras lentes. A vasta quantidade de equipamentos com os quais poderia trabalhar o deixou extasiado.

Jimin era um profissional impecável, mas em certos momentos, também era um amigo descontraído, que fazia piadas ou ouvia atentamente Jungkook. Ele não era exatamente o tipo de pessoa que confessava seu passado, contava sua história ou falava sobre seus problemas abertamente, afinal, não era uma sessão privada. Não era apenas Jungkook, Jimin e uma câmera; era um ambiente de trabalho com uma equipe atenta, e ele precisava ter cuidado com suas palavras.

No entanto, enquanto faziam sua maquiagem, cuidavam do cenário e das roupas, ajustavam a iluminação ou ajudavam Jimin a posicionar a câmera, o ambiente profissional não o impedia de brincar como uma criança. Jungkook, por sua vez, compartilhava histórias sobre o quão difícil fora ser trainee, mas também como diversas empresas haviam disputado sua voz e como ele só permanecera na Zenith por causa de Namjoon, sua maior inspiração. Falou também de Taehyung e da amizade que tinham, e isso fez Jimin escutar ainda mais atentamente, bastante interessado no que ouvia.

Jungkook percebeu que o interesse que Jimin expressava, tanto no Twitter quanto ali, não era mera brincadeira ou atração pela fama. Havia uma curiosidade genuína. Taehyung era o quebra-cabeça sexy que Jimin não sabia como resolver, mas que se divertia tentando, e cada pequena descoberta lhe arrancava um sorriso contido. Saber disso fez um sorriso atrevido e quase sapeca surgir no rosto de Jungkook.

E naquele momento, enquanto guardava as câmeras e ajudava a organizar o cenário, Jimin não percebeu que, ali no canto da sala, estava seu motivo de tanto interesse. Seu "quebra-cabeça sexy" conversava animadamente com seu modelo, Jungkook, após ter chegado e desejado um "boa tarde" gentil a todos. Jimin, imerso em suas tarefas, não ouvira a saudação.

Oppa.com || VMinTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon