O direito de amar

5.6K 256 7
                                    

Por favor, leiam tudo e com atenção! Texto para refletir:

"Não faz muito tempo, tocar violão era tido como coisa de vagabundo, malandro, irresponsável. Atrizes eram tidas como prostitutas.

As mulheres viviam sob o julgamento masculino. Tidas como menos inteligentes, nem mesmo podiam votar. Casamentos eram arranjados e o sexo, vejam só, era somente para procriação.

Houve uma época em que negros eram vistos como coisas; animais a serem domesticados; seres sem alma, cuja única fidelidade para existir era servir os brancos.

Século XXI. Ainda hoje homossexuais são vistos por muitos como anormais, libertinos, pecadores. Em nome da literalidade de um livro escrito há mais de dois milênios, julga-se e condena-se a pessoa que ama outro do mesmo sexo.

Amar. É por este direito que lutam milhões de pessoas. É contra este direito que batalham tantas outras.

Na atualidade, se eu depreciar alguém por causa da cor da pele, posso ser preso por racismo. Chamar o outro de "negrinho fedido",  "macaco queimado" é crime, definido em lei como imprescritível e inafiançavel.

Contudo, seu eu chamo um gay de "pecador", "nojento", "promíscuo", "sujo", "viadinho", "mulherzinha", em vez de ser punido, posso ser coroado por defender os bons costumes e a moralidade. Crimes de ódio contra homossexuais não são punidos como tal, uma vez que não há respaldo legal para tanto.

Fanáticos religiosos, a maioria formada por evangélicos, não aceitam a idéia de não poderem exclamar, inicitar, propagar o ódio aos quatro cantos.

A lei que pretende tornar crime a violência homofóbica, tipificando-a como aconteceu com o racismo, encontra resistência de parlamentares fundamentalistas, que não aceitam a idéia, puramente humana e generosa, de que se deve aceitar e respeitar o próximo do jeito que ele é. Acham os conservadores que a liberdade de expressão é um valor absoluto, capaz de absorvê-los  das barbaridades ditas em suas congregações. Usam como escudo a liberdade religiosa, a quem chamam de sagrada e inquestionável.

Ignoram o fato de que a pregação feita por líderes religiosos contra gays reforça o preconceito e abençoa a prática discriminatória. Fecham os olhos para a realidade de milhares de homossexuais. Negam- se a perceber que são violentados todos os dias somente por serem homossexuais. Negam-se a perceber que muitas vidas são ceifadas por conta do discurso anti-gay."

"Deus não disse que não devemos amar uma pessoa do mesmo sexo, ele disse que devemos amar o próximo como a si mesmo."

Não quero desrespeitar nenhuma religião, nem todos são assim.

Não copiei o texto todo porque é muito grande.

Capítulo novo amanhã, beijão 😙❤

A Suícida e o Popular (Livro 1) [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora