Capítulo 6

6.7K 657 1.1K
                                    

A temperatura atingiu 21 graus na semana seguinte, uma pequena de onda de calor no final de abril, então Louis instalou uma estação de trabalho em uma das espreguiçadeiras no jardim lateral de Harry para tirar vantagem enquanto podia. Havia um pouco de brilho na tela do laptop, mas o wifi atingiu milagrosamente e havia uma tomada elétrica externa disponível para que sua bateria não morresse. O lindo conjunto de móveis de gramado de Harry ainda tinha uma pequena mesa para ele preparar suas bebidas. Foi ideal, de verdade.

Olhe para você, pensou Louis, satisfeito enquanto olhou para o computador onde seus pés estavam cruzados nos tornozelos e para o lindo cenário das montanhas além. Talvez ele não sinta tanta falta de Denver, no final das contas. Aqui estava ele, digitando de forma produtiva em seu computador e desfrutando o maravilhoso ar livre ao mesmo tempo.

E Louis precisava ser produtivo, por causa da maneira como ele deixara as coisas escorrerem depois que ele chegara ao Wyoming. Naquela manhã, Nick havia enviado um e-mail com bastante satisfação, perguntando se ele poderia usar alguma ajuda para revisar o testemunho nos últimos depoimentos de Hopkins-Harrington. Louis declinou - o caso Hopkins-Harrington era seu bebê, e Grimshaw precisava recuar. Mas suas palmas haviam suado e seu peito tinha se apertado com a sugestão, como costumava na faculdade sempre que ele percebia que seu medidor interno de procrastinação falhara com ele na quantidade de tempo que ele precisava para completar uma tarefa e ele começou muito tarde para evitar sacrificar a noite adentro.

Louis tinha trabalhado constantemente durante toda a manhã e durante o almoço, então sua ansiedade estava começando a diminuir ligeiramente, mas ele estava tendo problemas para se manter na tarefa agora que ele podia ouvir Harry, Niall e um grupo de outros funcionários na parte de trás da casa. Aparentemente tendo o tempo de suas vidas.

Louis olhou para o relógio digital em seu laptop e franziu o cenho.

15:30h. O que está acontecendo?

A equipe geralmente estava espalhada por todo o rancho nesta hora do dia, não aglomerada em um só lugar. A menos que eles estivessem tocando gado... Louis não conseguiu ouvir nenhum mugido audível vindo dessa parte da propriedade, embora. Tudo o que ele podia distinguir era um indecifrável, mas claramente triunfante, Niall cantante.

Seguido por sons de risadas, a voz de Harry crescia acima dos outros.

Louis fechou o computador.

Vou investigar rapidamente. Talvez eu peça a eles que se controlem.

A maneira como seu bem-estar se recuperou enquanto ele correu pela casa em direção ao curral, transformou seu passo normalmente eficiente, em algo muito mais próximo de um pavão, e ele teve que apagar a sensação de que ele era uma mãe exasperada no caminho para repreender crianças.

"Ok, tudo bem, aqui está Dougie Llewellyn", Niall estava dizendo enquanto Louis se aproximava do estábulo. Ele estava segurando um comprimento de corda enrolada com um laço no final e claramente lutando para suprimir seu riso.

Louis olhou através da cerca, os outros homens. Harry, Roby e Hank estavam à direita de Niall, os rostos corados e os olhos um pouco molhados, como se estivessem rindo por algum tempo. Alguma coisa sobre o silêncio tenso de suas costelas e os sorrisos congelados em seus rostos, fizeram Louis pensar que apenas estavam segurando mais.

Ele estava certo.

Tudo o que precisou para soltá-los novamente, foi Niall limpando a garganta e reposicionando seu corpo para que seus pés fossem plantados afastados e seu braço direito fosse levantado, segurando o laço sobre sua cabeça. Ele agarrou a corda enrolada pelo quadril esquerdo, o braço tenso de uma maneira que fazia parecer que ele estava prestes a desenhar uma arma rapidamente.

Wild and UnrulyМесто, где живут истории. Откройте их для себя