CAPÍTULO • 04 (Degustação)

26.5K 3.3K 913
                                    

CAPÍTULO 04

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

CAPÍTULO 04

LARA

QUANDO O BRAÇO de Ivan contorna meu corpo, a sensação que vai se alojando na minha mente é da mais pura e sólida surpresa. Ainda não consigo formular palavras concisas, não depois de tudo o que ele disse e fez na outra sala. Ivan me odeia e eu me odeio mais ainda por não ser capaz de odiá-lo na mesma proporção, por ser fraca e ter perdido o controle de mim mesma com meia dúzia de suas provocações maldosas.

Meus pais e os irmãos de Ivan nos encaram como se tentáculos tivessem nascido acima de nossas cabeças, perplexos demais para acreditar no que ele disse. Não os culpo. Nem eu acredito nas palavras que acabo de escutar.

Ao meu lado, Ivan permanece incólume e inabalável como uma divindade. Sorrindo, ele me puxa para mais perto, tencionando os dedos na minha cintura como se quisesse atribuir mais veracidade à própria afirmação.

Ivan me provocou durante toda a noite, puxando assunto de vez em quando só para calcular minhas reações. Tentei me manter firme, dentro do papel de boa filha e única herdeira do nome Ihascov. Um nome que eu abomino mais do que qualquer coisa. Tinha esperanças de que algum dos três irmãos restantes aceitasse o acordo, não o próprio Ivan. Depois de ele despejar todo o seu veneno sobre mim, eu já estava me preparando psicologicamente para encarar Dimitrio e seu sorriso repulsivo.

Para o bem ou para o mal, me casar continua sendo o único caminho possível para eu conseguir adotar meu menino sem a interferência de Mikhail.

Mas Ivan, como sempre, parece determinado a se envolver no meio dos meus planos. Fazia muitos anos que eu não perdia o controle, que não colocava tudo a perder. Preciso tomar cuidado, pois Ivan é o meu calcanhar de Aquiles. Minha ruína.

Tento me afastar da maneira mais educada possível. O cheiro do seu perfume cítrico e caramelado parece ter se impregnado dentro da minha alma, tão inebriante quanto era no passado. Ivan, por outro lado, não se move um centímetro e mantém o braço ao meu redor.

Quero gritar que não, não me casarei com ele nem em mil anos, especialmente depois de me insultar sugerindo que estou me vendendo para aplicar um golpe do baú qualquer. Herdeiras inteligentes e trabalhadoras se casam o tempo todo para angariar os negócios das suas famílias, é uma estratégia que só acontece nos bastidores do mundo financeiro, mas que não deixa de ser autêntico quando o casal está ciente dos benefícios. Não é muito diferente do que ele e minha irmã teriam feito se não existisse amor entre eles.

Hipócrita babaca!

Ivan e Petrova ficaram tempo demais presos dentro do próprio conto de fadas, ele provavelmente se esqueceu como a vida real funciona.

— Acho que não entendemos muito bem — Andrei diz, é o primeiro a se recuperar do susto e eu o admiro mil vezes mais. — Você disse que vai se casar com ela? Você? Casar? Com a Lara? Você, Ivan Volkiov?

Entre Perdas e Ganhos | LIVRO 1 | DEGUSTAÇÃOWhere stories live. Discover now