Capitulo 8

36.6K 1.3K 220
                                    

Daniel

A ansiedade me consumiu de tal forma que mal consegui me alimentar durante o restante da semana.
Estudei e trabalhei meio aéreo, pois só pensava na hora que chegaria ao Brasil, em minha casa indo ao encontro das mulheres da minha vida.

O mais difícil foi mentir para Melissa, mandei uma mensagem dizendo que meu final de semana seria corrido, inventei que precisaria fazer horas extras de estágio e terminar alguns trabalhos da faculdade e finalizei dizendo que assim que tivesse um tempo livre eu a procuraria. Mel respondeu a mensagem e disse que entendia e que estaria pensando em mim. Não gosto de omitir as coisas, mas é tudo por uma boa causa e minha princesa com certeza ficará feliz com a surpresa.

Liguei para minha mãe pela manhã para confirmar o dia da apresentação das meninas e ela me passou a data certinha. Vou ter tempo suficiente para chegar no Brasil e assistir à apresentação delas, mas claro sem elas saberem que estarei  lá perto para aplaudir e abraça-las.
Meu Deus se esse momento não chegar logo eu vou ter um treco!

Dona Olivia como uma boa segunda mãe, me fez tomar um chá que segundo ela me acalmaria e me fez prometer que tentaria ficar tranquilo.

À noite antes de ir para o aeroporto me despedi do Dr. Paulo e de dona Olivia que me desejaram boa sorte.
No avião tentei dormir e descansar, mas foi em vão, desisti e folheei uma revista para me distrair.

Um senhor sentado ao meu lado, que deveria ter por volta de seus quarenta e cinco anos puxou assunto comigo:

- Rapaz tudo isso é medo de voar? Me perdoe a intromissão, mas é que você está tão nervoso que de longe dá para perceber. Prazer meu nome é Luiz Rivera.

- Prazer senhor Rivera, sou o Daniel Alvarez. E meu problema não é medo de voar é ansiedade para chegar em casa.

- Hum entendi, sendo assim somos dois então. Estou a dois meses fora, ministrando palestras em Londres. Sou médico especializado em Neurocirurgia.

- Nossa! O senhor é o Dr. Rivera, aquele famoso neurocirurgião?

Fiquei muito surpreso, eu realmente não tinha assimilado o nome à pessoa. Já escutei falar muito bem sobre o Dr. Rivera, mas ainda não o conhecia pessoalmente.

- Famoso é você que está dizendo, mas sou sim o Dr. Rivera.

- Que incrível, já ouvi falar sobre seu trabalho e o admiro muito.

- Obrigado, e você o que faz em Londres?

- Eu vim estudar, ganhei uma bolsa de estudos para terminar minha faculdade de medicina.

- Sério? Então seremos colegas de profissão, que honra. Em qual a área você pretende se especializar?

- A honra é minha por conhecer o senhor pessoalmente. Então estou me formando na área de cirurgias gerais, mas pretendo me especializar em cirurgias pediátricas.

- Que ótimo Daniel,  te desejo boa sorte, está voltando para o Brasil a passeio ou retornando de vez?

- Estou indo à passeio, volto para Londres em quinze dias.

- Certo, antes de voltar a Londres passe no meu consultório, podemos conversar sobre seu futuro.

- Com certeza aceitarei seu convite, será um prazer conversar e ouvir seus conselhos Dr. Rivera. - Ele assentiu e me entregou um cartão com o endereço da clínica dele e passamos boa parte da viagem conversando, foi ótimo. Me acalmei tanto que quando me dei conta já estávamos em solo brasileiro, minha terra, minha vida!

Cheguei ao aeroporto internacional de Fortaleza ás quatorze horas da tarde, e como não queria ir direto para casa para não estragar a surpresa, peguei um táxi e fui para um hotel, acabei me hospedando no Hotel Tropical que é de propriedade da família da Melissa.

Surpresas do CoraçãoWhere stories live. Discover now