Capítulo 4

12.3K 1.2K 1.4K
                                    

-Eles acham mesmo que vamos sair assim na frente de milhares de pessoas?
-Nem pensar.
-Alguém precisa dar um jeito nisso.

O clima não era exatamente de harmonia e concordância na sala de equipamentos da base dos heróis. Aquela discussão era o que deveria ser o ensaio do desfile dos Vingadores para o Veterans Day, que acontecia em uma semana. Porém, estava mais para uma sessão de stress, risos de deboche e olhares atravessados. Os guerreiros experimentavam seus figurinos e eram apresentados aos equipamentos que usariam durante o evento, mas estavam negando a quase todos eles. 

-Eu me recuso a usar isso. - Falou Banner, analisando sua roupa que fazia alusão ao verde da pele do Hulk. - É ridículo.

-Isso aqui é de ferro. - Constatou Thor examinando o martelo que tinha em mãos, uma imitação do seu próprio, que havia quebrado.

-Eu não vou nem comentar. - Retrucou Natasha, olhando para o seu novo cinto de utilidades que possuía o desenho de uma aranha viúva-negra no centro.

-Sr. Stark, o senhor tem certeza disso? - Disse Peter com dificuldade, tentando entrar em seu novo uniforme apertadíssimo - mais que o normal.

Tony observava àquilo tudo impassível, analisando a situação e pensando que provavelmente não tinha sido uma boa ideia mexer com o bom humor do Dr. Banner.

-Tá bom, esperem aí. - Disse ele, descruzando os braços e andando entre os colegas. - Sei que não é desse jeito que costumamos sair às ruas todo dia, mas não está tão ruim assim.

Aquele comentário resultou em uma chuva de vaias e respostas atravessadas por parte dos outros companheiros.

O famigerado desfile que traria os Vingadores para o gosto do público novamente parecia estar cada vez mais distante. A equipe de publicidade que era responsável por idealizar o evento havia ficado à mercê dos desejos do governador do distrito de Columbia, que era quem idealizava o Veterans Day, durante todo o processo de desenvolvimento do desfile. Aparentemente, aquele cara não tinha noção alguma do que eram super-heróis, e não sabia diferenciá-los de um grupo de palhaços.

-Tony, sei que está tentando ajudar, mas estes acessórios não estão passando credibilidade alguma. - Colocou Visão, tentando não bater de frente. Ele usava uma espécie de capacete que ressaltava a joia brilhante em sua testa de um jeito bizarro.

-Sr. Stark, nós só fizemos aquilo que nos foi pedido – Disse um homem franzino, líder da equipe de publicidade, apreensivo diante dos comentários. - O governador nos enviou os modelos segundo os acordos que fez com o Conselho.

-Está tudo bem, a culpa não é de vocês. - Stark apaziguou. A equipe inteira deles corria e se trombava pela sala tentando melhorar as coisas de alguma forma, sem saber muito o que fazer diante daquela reprovação total.

-O nosso problema não é com o pessoal da publicidade - Esclareceu Romanoff ao rapaz trêmulo. - É o Callahan que enlouqueceu.

-Stark, você deveria ligar pra ele e dizer que não podemos fazer isso. Assim não dá. - Thor argumentou, balançando seu martelo de mentira pra lá e pra cá.

Stark suspirou, observando o desastre, a correria e as caras feias ao seu redor. Ele já sabia que aquilo ia acontecer.

-Ok, sei que está todo mundo chateado, mas nós não temos escolha agora. Nós precisamos dessa publicidade. - Stark enunciou. - O Callahan não pode fazer nada.

-Mas foi ele que meteu a gente nessa - Peter discutiu por trás da máscara que o sufocava. - Ele deveria resolver.

-Nós somos super-heróis, Stark, não personagens de carnaval. - Disse Bruce.

Guerreiros de Aço | P. PARKERWhere stories live. Discover now