Capítulo 7

9.9K 902 779
                                    

  -Cara, isso é um biorreator de escalonamento de última geração. Por favor, tome cuidado.   

Dr. Banner estava apreensivo diante da reforma do seu laboratório. Com a explosão do setor vizinho no dia anterior, graças às bombas do Ervilha-Voadora, muitos aparelhos de pesquisa ficaram danificados e precisavam ser trocados. Havia homens carregando caixas para lá e para cá, trazendo novos exemplares dos seus equipamentos caríssimos de pesquisa, e reparando danos físicos nas vidraças e paredes. Bruce estava inquieto, imaginando que os funcionários não faziam ideia da preciosidade, tanto científica quanto monetária, que carregavam nas mãos. Já Stark, que supervisionava as trocas e observava a cena de longe, divertia-se ao ver Banner tão preocupado com seus novos brinquedinhos.

-Devagar com isso aí. Esse vidro tem que ficar perfeitamente encaixado, ou eu não vou conseguir o isolamento da... - Ele advertia mais um dos ajudantes.

-Calma aí, cientista maluco. Eles sabem o que estão fazendo. - Tony disse colocando a mão em seu ombro e interrompendo a cena, por mais que aquilo o divertisse.

-Está bem. - Banner respirou fundo, e teve que se segurar para não chamar a atenção de um tal de Dave pela quinta vez, ao ver que ele estava quase derrubando sua nova autoclave.

-Escuta, deixa eu te falar. O Callahan me ligou pela manhã. Ele quer fazer uma reunião hoje à noite, pra falar conosco a respeito do ataque de ontem. - Stark disse ao amigo. - Acho que seria interessante se toda a equipe estivesse lá.

-Claro. - Banner respondeu. - O que acha que ele vai dizer? Nos dar uma bronca? 

-Não sei, mas "parabéns" é que não vai ser. Provavelmente ele vai fazer algum discurso formal e politicamente correto sobre como ele e o Conselho acham que devemos agir. Mas nós conseguimos evitar que o invasor roubasse qualquer coisa, então, não pode ser de todo ruim.

-E ele sabe da participação especial da Olivia nessa parte? - Perguntou Bruce, arqueando as sobrancelhas. 

-Não, e nem vai saber. Quanto menos gente metida nisso, melhor. Não quero ele dando palpite no que devo ou não decidir. - Stark respondeu.

-E você já sabe o que vai fazer?

-Eu sei o que eu não quero fazer. - Disse após um suspiro pesado. - Mas já deu pra perceber que com a Olivia a situação é um pouco mais complicada que isso.

-A garota é durona. - Banner constatou. - Como alguém que eu conheço.

O cientista pareceu ponderar por alguns segundos.

-Sabe, existe um lugar que poderia ser a solução. É uma escola, onde pessoas como a Olivia, com esses dons, podem aprender a controlá-los e usá-los do jeito certo. Os alunos formam uma espécie de equipe, e quem os comanda é aquele professor famoso, Charles Xavier. 

-Sei, os X-Men. - Tony concluiu.

-Isso. Já pensou em levar a Olivia até lá? Xavier é um visionário, com certeza ele acharia um lugar para ela e pras suas habilidades.

-Já pensei, sim. - Stark contou. - Quando Olivia era pequena e começamos a perceber os poderes dela, eu pensei nisso. Mas ela não é exatamente o tipo de aluna que eles procuram, "mutante" como eles chamam. Além do mais, a mãe dela jamais deixaria.

Banner ficou um tempo em silêncio antes de perguntar, com uma expressão curiosa:

-E quem é a mãe dela?

-Já me fizeram muitas perguntas pessoais pra uma semana, não acha? - Tony disse em resposta. Logo em seguida ele colocou os óculos escuros no rosto e caminhou para a saída da sala, deixando Banner rindo sozinho em seu laboratório cheio de ajudantes.

Guerreiros de Aço | P. PARKERWhere stories live. Discover now