Pós-crédito (I)

3.3K 376 343
                                    

Qualquer um que conheceu aquele homem à beira do altar há alguns anos atrás se recusaria a acreditar. Mas, de fato, Tony Stark estava se casando. Com arranjos de flores e um tapete branco, o antes festeiro e mulherengo Stark selaria sua união em matrimônio com Pepper Potts, após tantos anos juntos.

A cerimônia era simples e intimista, mas não deixava de esbanjar charme e, principalmente, felicidade. Em um altar à beira de uma falésia da Normandia, com a brisa do mar soprando forte, os amigos e familiares dos noivos se reuniam para assistir à tão aguardada união do casal. À direita do corredor, Steve Rogers apoiava o noivo surpreendentemente nervoso, como todo bom padrinho deveria fazer.

-E se ela não aparecer, Rogers? – Disse o homem de terno branco, suando frio, tentando sorrir naturalmente para as cinco fileiras de convidados que olhavam diretamente para ele. – No passado eu é que sempre desaparecia da vida das mulheres e as deixava esperando. Será que esse casamento não passou de um plano maléfico comandado por ela pra se vingarem de mim?

-Ela vai chegar, Tony – O outro se divertia enquanto tentava tranquilizá-lo. Só fazia cinco minutos que eles haviam caminhado até o altar. – Pepper esperou você por mais de dez anos, ela não irá desistir agora. Se ela fosse sensata o suficiente para fazer isso, já teria feito.

-Por que eu escolhi você para esse cargo, mesmo? – Stark franziu o cenho, sentindo-se incompreendido pelo padrinho.

-Porque eu sou um ótimo amigo que apoia você – Steve sorriu orgulhoso. – E porque eu fico ótimo de terno.

A conversa dos dois foi interrompida pelo início de uma doce música tocada pelos violinos, anunciando a entrada da noiva. Em alguns instantes, Pepper apareceu na ponta do tapete branco, sendo acompanhada por Happy Hogan em sua caminhada até o altar. A ruiva estava deslumbrante, com um vestido de seda, um longo véu e um buquê de flores amarelas. Mas, sem dúvidas, a parte mais bonita dela era seu largo e meigo sorriso para o homem que a esperava.

À medida que a moça desfilava pelo corredor, Stark foi se acalmando lentamente. Ele respirou fundo, e Rogers pousou a mão sob seu ombro para lhe dar apoio. Logo, Pepper chegou até o altar para junto de Tony, e a cerimônia começou.

O dia estava ensolarado e fresco por conta da brisa marítima, e o horário do fim da tarde já permitia que os primeiros indícios de por do sol aparecessem no horizonte. Olivia foi a próxima a entrar pelo jardim, trazendo as alianças que simbolizavam o amor do casal. Ela entregou as joias para o pai, e os dois trocaram um sincero sorriso de alegria e cumplicidade. O gestou estendeu-se para a noiva, e Pepper piscou carinhosamente para a garota.

Então veio o primeiro beijo do casal oficialmente unido. Ao concordar com os votos ditos pelo regente e ouvir Pepper dizendo o tão esperado "eu aceito", Tony sentiu uma paz como há muito tempo não sentia. Ele deitou a noiva em seus braços e recebeu uma comemoração da plateia, fazendo Pepper rir e acompanhando-a descontraidamente com uma gargalhada. Ao deixar a cerimônia de mãos dadas com sua noiva, Stark viu no banco de convidados todos os seus colegas de equipe e amigos comemorando, e sentiu-se feliz.

Após todas as congratulações na recepção do salão e um jantar primoroso e sofisticado, a pista de dança foi liberada para iniciar a festa. Aos poucos, os convidados se juntavam no centro do salão, brindando, rindo e se divertindo em homenagem ao casal.

-Me daria a honra de uma dança, Srta. McCall? – Olivia ouviu a voz de Peter atrás dela, e virou-se para encontrar o rapaz estendendo a mão cordialmente para ela.

-Peter Parker dançando valsa? Essa eu quero ver – Disse ela, divertida, levantando-se da mesa dos noivos e atendendo ao gesto do rapaz. – Você está elegante, heim.

Guerreiros de Aço | P. PARKERWhere stories live. Discover now