Capítulo 20

12.9K 1.3K 51
                                    

Essa manhã o despertador não nos deixou na mão, Marcos dormiu comigo. E por mais difícil que seja de acreditar, hoje eu não pisei no meu gato ou causei alguma dor física em mim mesma.
Sem desastres matinais.
Que louco, não?
Nosso café da manhã foi reforçado, com direito a bacon fritinho - Amo.
Eu não consigo parar de sorrir e a música: Beijos, Blues e Poesia. Tocando na rápido só aumentava a minha vontade de jogar Marcos em cima da mesa e enche-lo de beijos. No entanto, em menos de uma hora teremos que ir trabalhar.

— Quem você acha que passou as informações da Campanha para a Cann Publicidade? - Questiono, com um pouco de receio em tocar nesse assunto.

— São muitos funcionários, todos divididos em setores: RH, atendimento, criação, produção, mídia e produção audiovisual. A J.K. Promove está entre as primeiras no Ranking por manter uma excelente equipe de funcionários. A única informação que recebi foi: Jonas Albuquerque contratou investigadores. Agora é só esperar o culpado ser encontrado.

Eu concordo com a cabeça.

— Espero que tudo se resolva.

— Eu também, girassol.

— Desculpe, você me chamou do que?

Marcos gargalhou.

— De Girassol. Eu vou ir para casa, vestir um terno. Não demoro! - Marcos beijou meus lábios. — E não me olhe assim, você me lembra um girassol. A flor que sorri para sol e que corre atrás de uma luz. Uma flor que alegra almas perdidas e que iluminam os caminhos direto para a felicidade. Você é meu girassol, Alice!

Eu não me sentiria uma boba apaixonada se não estivesse chorando agora.
Mas, eu estou.
Chorando muito, deixando Marcos desconcertado.

— Era para ser um elogio. Me desculpe…

— Eu serei para você um campo de girassóis. - Voltei a beijá-lo.

— Que cheiro de fritura às 8 horas da manhã. Que horror.

Lore entrou na cozinha e estragou nosso momento romântico.

— Podem continuar a se beijar, eu sou invisível.

— Lore, é meio impossível você ser invisível. - Digo sorridente.

A mulher gesticula com a mão para deixá-la em paz e pega uma xícara, para encher de café. Hi! O mau humor bateu cedo.

— Estou com uma enxaqueca das bravas. Vou cancelar minha aula hoje.

— Tome um Dorflex, está na caixinha de remédios e descanse. Você é muito agitada, ter um dia de descanso é saudável também. - Repreendo.

— Melhoras, Lore. Estou indo. - Marcos despede-se e rouba o último bacon do prato.

— Ei…

Lorena sorriu.

— Vocês dois me lembram um casal de adolescentes. Dois apaixonadinhos!

— Somos como Wall-E e Eva.

Soltei uma risada descontrolada.

— Essa foi a coisa mais infantil que você já me disse e meu Deus… Eu não acredito, você conhece o desenho animado Wall-E.

Lorena nos observava confusa.

— Assisti no Telecine Pipoca e nunca me esqueci dessa animação. Preciso ir, agora é sério. Me espere pronta!

Marcos saiu da cozinha e Lorena pergunta-me: — Quem é Wall-E e Eva? E por que essa carinha de choro? Estão namorando?

— Primeiro, quantas perguntas. Segundo, é uma animação da Pixar e terceiro, Marcos é incrível. É tudo que posso declarar por enquanto!

— Está bem, na minha opinião. Vocês nasceram um para o outro. - Afirma Lore, pegando uma torrada. — E bacon pela manhã faz mal à saúde.

Reviro os olhos.
༺༻
Pessoas caladas - mais que o normal - olhares desconfiados, ambiente pesado, um climão tenso está predominando na J.K. Promove. Na Farmácia para comprar a pílula (antes de bater nosso ponto na empresa) Marcos me aconselhou a não perguntar nada e ficar calada, não me envolver nesse assunto. Jonas e Kethelyn estão tomando frente, eles são os proprietários da agência. E nós meros funcionários!
Jonas está sentado na sua cadeira presidencial (como sempre). Ele digitava, concentrado na tela do computador.

— Bom dia, Jonas. - Cumprimento.

— Bom dia! Alice, quero uma lista com cantoras, digital influencer e atrizes do momento. Quero contratar uma para a campanha ainda hoje! Ligue para empresa Petty-Cat marcando uma reunião no sábado
quero falar com o Otávio!

— Sim Senhor, está tudo bem? - Ignoro os conselhos do Marcos.
Jonas traz o seu olhar na minha direção e meneou a cabeça.

— Na minha agência está infiltrado um espião, passando para uma empresa rival todas as nossas informações mais sigilosas. Você acha que estou bem, Alice Ferreira?

— Me perdoe, foi uma pergunta desnecessária. Vou providenciar a lista.

Sentei-me na minha mesa para começar a pesquisas. Eram muitas digital influencer, tem blogueiras de todos os tipos. Que coisa! É melhor conhecer um pouco sobre elas…

— Alice.

Sobressalto-me na cadeira, Jonas está com a mandíbula rígida e sua expressão não está agradável. Pronto, Jonas tem uns ataques de bipolaridade que são sérios. Ele precisa fazer terapia!

— Sim?

— Você está ciente que eu e a Kethelyn temos câmeras em cada setor dessa empresa, em cada sala e escritório.

— É claro! - Respondo com um meio sorriso.

— Ótimo, poderia me explicar o que significa isso?

Ele girou a tela do computador na minha direção. Caralho! Ah não! Era eu e o Marcos no maior amasso dentro do escritório dele.

— Temos acesso a todas as câmeras de segurança, todas as filmagens. - Alerta Jonas com um tom presunçoso.

— Perdoa-me!

— A quanto estão juntos?

— Não faz muito tempo. - Murmurei.

— Volte ao trabalho, Alice. - Jonas moveu a tela do computador na sua direção novamente e voltou a observar as filmagens.

Não sei como explicar, mas Jonas ficou estranho. Distante, quando entreguei a lista completa para ele com artistas que corresponde a campanha. Ele não olhou na minha cara e está mais arrogante que o normal. Me destratando a todo momento, me culpando por tudo. Até mesmo porque a Petty-Cat não concordou com a reunião no sábado, só na segunda-feira
Quando o horário do almoço chegou me senti livre, Ana e Kethelyn falavam sem parar sobre uma viagem de férias. Eu mal conseguia prestar atenção. Só estou pensando no quanto seria prejudicada com aquela filmagem.

— O que acha de Veneza? - Pergunta Ana.

— Veneza é legal. - Digo desanimada.

— Você já viajou, Alice, para outro País? - Kethelyn sorri debochada.

— Sim, para o Canadá em trabalho.

— Uau! Está explicado porque Jonas está fascinado por ela. Alice é uma mulher completa: Divertida, bonita, forte e tem um corpo que chama atenção dos homens, é quase uma bilíngue. E não podemos esquecer que é uma excelente profissional.

Kethelyn é uma mulher de palavra, porém, as vezes, ela me passa uma impressão de risco, perigo. É como se todos os meus alertas disparassem quando ela está por perto. Sempre detecto aquele sorrisinho irônico e debochado vindo dela. Ana é uma mulher invejosa, é tão notório a inveja que ela sente da Fusão e vejo o ciúmes nascendo da Ana, quando Kethelyn me elogia.
São pessoas boas, mas como todos nós elas têm defeitos. E defeitos que eu - particularmente - não admiro ou aceito. São apenas minhas colegas de trabalho. Portanto, ignoro sempre essas brechas que elas deixam transparecer.

— Sobre o jantar, o que devo usar? - Indago.

— Ah meu Deus! O jantar, eu preciso encontrar um vestido urgente. Eu tenho que falar com o Marcos…

— Falando nele, Marcos não está almoço conosco como sempre faz. - Observa Kethelyn.

— Jonas está no seu escritório. Ouvi vozes alteradas e desci imediatamente para o refeitório. - Ana comentou.

— Vozes Alteradas? Jonas e Marcos estão discutindo? Por qual motivo? - Kethelyn levantou-se alarmada.

— Não sei, não fiquei para encarar o mau-humor de ambos.

— Eu vou no escritório do Marcos, agora mesmo.

Quando Kethelyn fez menção de afastar-se, Jonas e Marcos entram no refeitório. Os dois carrancudos.

— Qual é o problema? - Questiona a Fusão.

— Nenhum, a campanha está em andamento. Na segunda-feira vamos apresentar o projeto. Se a Petty-Cat aceitar, vamos finalizá-la. - Diz Jonas.
Todos nós concordamos com a cabeça.

— Marcos pode me liberar mais cedo? Preciso comprar um vestido para o jantar. - Ana pergunta.

— Por mim, tudo bem. Pode repor os horários na sua folga na sexta-feira.
Ana bufou irritada.

A minha folga também é na sexta, será que os assistentes têm folgas conjuntas?

— Tem algo errado! - Resmunga Kethelyn. — Quero saber o que está acontecendo!

— Não está acontecendo nada. Eu só quero almoçar em paz sem as suas suposições. - Alfineta Marcos. — Por favor, não me faça perder a fome.

Kethelyn enrijeceu o corpo.

— Marcos está esquecendo o seu lugar nessa empresa. - Esbraveja a fusão.

Meu sangue ferveu com a raiva que senti. Pensei em defender o homem que amo, mas todos desprezam a sua resposta e Kethelyn ficou mais furiosa por ser ignorada, saindo da nossa mesa e indo sentar-se com outros funcionários da J.K. Promove.



















Amor Depois Dos 30 Onde histórias criam vida. Descubra agora